Guia para entender a super-terça, que decidirá o candidato democrata à presidência dos EUA

Mais de um milhão de eleitores em mais de uma dúzia de estados já votaram cedo ou por correspondência, mas o restante irá às urnas na terça-feira para fazer sua escolha.

Os candidatos presidenciais democratas estão no modo crítico, enquanto se preparam para o dia mais importante da corrida primária até agora: Super terça-feira.

Mais de um milhão de eleitores em mais de uma dúzia de estados já votaram cedo ou por correspondência, mas o restante irá às urnas na terça-feira para fazer sua escolha.

Aqui está o que você precisa saber:

Quando é a Super Terça-feira?

Terça-feira, 3 de março. O horário de encerramento das pesquisas depende do estado, com Vermont e Virgínia primeiro às 19:00 ET e Califórnia, às 23:00 ET.

Quais estados participam?

No total, 14 estados: Alabama, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia e Vermont. A Samoa Americana também mantém seus caucuses democratas. As primárias dos Democratas no Exterior também começam na terça-feira (e seguem na terça-feira seguinte).

Quando saberemos os resultados?

Para a maioria dos estados em jogo, obteremos resultados nas horas seguintes ao encerramento das pesquisas. A única exceção é a Califórnia, que é notoriamente lenta para contar suas cédulas. Ele aceita cédulas por correio até três dias após o dia das eleições e concede aos oficiais das eleições do condado 30 dias para contá-las. Em 2016, levou mais de um mês para contar todas as cédulas.

Quantos delegados democratas estão em jogo?

Muito.

Haverá mais de 1.300 delegados alocados na Super Terça-feira, cerca de um terço do total de delegados e os mais disponíveis em qualquer dia do calendário principal.

Quando você adiciona os 155 delegados dos quatro estados com votação antecipada – Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul – quase 40% do total de delegados serão premiados após a Super Terça-feira.

Deixe nossas notícias conhecerem sua caixa de entrada. As notícias e as histórias importantes traziam manhãs nos dias úteis.

Um candidato precisa de 1.991 delegados para garantir a indicação.

Como os delegados são alocados?

Existem dois tipos de delegados que podem ser premiados: delegados em todo o estado (ou em geral) e delegados em nível de distrito.

Os candidatos devem receber pelo menos 15% dos votos em todo o estado para receber quaisquer delegados em todo o estado e também devem atingir o limite de 15% em um distrito no congresso para receberem os delegados no nível do distrito. Aqueles que não cumprirem 15% serão bloqueados.

Com tantos candidatos ainda na corrida e nenhum líder claro, há uma ampla gama de resultados possíveis na Super Terça-Feira.

Pudemos ver vários candidatos atingir 15% e pegar delegados, potencialmente prolongando o primário e tornando mais provável a possibilidade de uma convenção contestada.

Como alternativa, se os candidatos de nível inferior tentarem alcançar 15%, poderemos ver uma separação significativa na liderança do delegado.

Por que isso Importa?

O grande número de delegados em disputa faz da Super Terça-feira o dia mais crucial do calendário principal. Embora nenhum candidato possa ganhar a indicação na terça-feira, alguém poderia se afastar muito e afastar-se da contagem de delegados.

A super terça-feira também é uma chance para os candidatos mostrarem se são capazes de montar uma coalizão diversificada. Isto é especialmente verdade para a Califórnia e o Texas – os estados com maior quantidade de delegados. Na Califórnia, por exemplo, aproximadamente 30% dos eleitores elegíveis são hispânicos e 14% são asiáticos.

Também poderemos ver o campo depois da Super Terça-feira. Os candidatos que tiveram um desempenho ruim nos primeiros estados foram capazes de argumentar que apenas uma pequena porcentagem de delegados havia sido alocada e a corrida estava longe de terminar. Esse argumento será muito mais difícil de ser feito para aqueles que não conseguem ter uma boa exibição na terça-feira.

O que manter de olho nesta super terça-feira?

O senador Bernie Sanders , I-Vt., Procurará varrer estados ricos em delegados, como Califórnia e Texas, com grandes populações latinas para garantir seu caminho para a indicação, enquanto o ex-vice-presidente Joe Biden, conquistou uma grande vitória na Carolina do Sul , se concentrará em provar que ele também tem um forte apoio em todo o país.

Candidatas como a senadora Elizabeth Warren, D-Mass., Que lutaram para ter um bom desempenho nos primeiros estados, procurarão delegar apenas o suficiente para manter suas campanhas em andamento.

Três candidatos – a senadora de Minnesota Amy Klobuchar, Warren e Sanders – ficarão de olho em como os estados de origem votam. Uma perda do estado de origem pode ser um sério revés, especialmente para Klobuchar e Warren.

Um curinga a ser observado neste ano: terça-feira será a primeira vez que o ex-prefeito de Nova York Mike Bloomberg aparecerá nas urnas. Bloomberg, que entrou na corrida tarde da tarde, pulou completamente os estados de votação antecipada, concentrando seus esforços na Super Terça-feira. Bloomberg depositou toda a sua candidatura na Super Terça-feira, e em breve veremos quão eficaz é sua estratégia não convencional .

Como surgiu a Super Tuesday?

O termo “Super terça-feira” foi usado desde as primárias de 1976 para se referir aos concursos de indicação da Califórnia, Ohio e Nova Jersey, em junho.

Mas a Super Terça-feira como a conhecemos hoje não aconteceu até 1988. Os governadores do sul-democratas, frustrados com a eleição de 1984, quando Walter Mondale perdeu todos os estados, exceto um para o presidente Ronald Reagan, tentaram ter uma voz maior na indicação do partido anteriormente. no calendário. Se o Sul pudesse ter mais influência nas primárias, eles argumentaram, poderiam ajudar a escolher um candidato mais adequado para vencer as eleições gerais.

Os estados do sul concordaram em subir na primária e, em 8 de março de 1988 , 20 estados e um território votaram na primária presidencial.

Embora a Super Terça-feira ainda inclua principalmente os estados do sul hoje, ela se expandiu para incluir outros estados como Califórnia e Vermont.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Volnei B. de Carvalho

- 2020-03-02 18:00:02

Se o governo de Bernie for igual ao de Carter já será de bom tamanho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador