Homem que hostilizou Cristiano Zanin, advogado de Lula, é indiciado pela Polícia Civil

Basseto Júnior é acusado de crimes contra a honra e injúria. O episódio aconteceu no banheiro do aeroporto

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou na quarta-feira, 25 de janeiro, Luiz Carlos Basseto Júnior, que gravou um vídeo hostilizando o advogado Cristiano Zanin, defensor do presidente Lula, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Basseto Júnior é acusado de crimes contra a honra e injúria. O episódio aconteceu no banheiro do aeroporto, enquanto Zanin escovava os dentes. O vídeo do homem afirmando que sentia “vontade de meter a mão na orelha” do advogado viralizou na internet.

Basseto Júnior ainda chamou Zanin de “vagabundo”, “bandido” e “corrupto”. “Tinha que tomar um pau de todo mundo que está andando na rua”, disparou o homem. Zanin não reagiu às ameaças e xingamentos.

O caso tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Em nota enviada ao Estadão, a Polícia Civil informou que recebeu ofício da Polícia Federal sobre os fatos e transformou em um termo circunstanciado no âmbito do DF. O processo foi enviado ao Poder Judiciário na quarta-feira, 25.

Leia também:

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador