Humor Negro

Ao ficar sabendo que a Saab (fabricante do Grippen) vai vender caças ao Brasil transferindo tecnologia e, possivelmente, instalando uma fábrica no país, Obama ficou furioso. Esmurrou a mesa e enviou um e-mail criptografado para o Pentágono:

– Enviem um casal de Drones para explodir esta porra de empresa terrorista agora mesmo. Quero ver imagens em tempo real da Saab sendo destruída hoje mesmo.

Em alguns minutos ele recebeu a seguinte resposta:

– Mas senhor presidente, os donos da Saab são brancos.

Irritado, Obama complementou sua ordem.

– Enviem um casal de Drones para explodir esta porra de empresa de brancos terroristas agora mesmo. Quero ver imagens em tempo real da Saab sendo destruída hoje mesmo.

Segundos depois ele recebe uma nova objeção:

– Mas senhor presidente, os brancos donos da Saab são suecos…

Mais irritado ainda, Obama complementou novamente sua ordem:

– Enviem um casal de Drones para explodir esta porra de empresa de brancos suecos terroristas agora mesmo. Quero ver imagens em tempo real da Saab sendo destruída hoje mesmo.

O Pentágono envia uma nova mensagem para Obama:

– Mas senhor presidente, com todo respeito, a Suécia fica na Europa e os europeus fazem parte da OTAN. Não podemos bombardear um aliado dos EUA. 

Obama levanta da cadeira, joga-a pela janela do salão oval, e digita uma nova ordem.

– Foda-se a OTAN, foda-se a Europa, fodam-se os terroristas brancos… quero ver um casal de Drones decolando agora mesmo nem que seja para destruir a fábrica de turbinas dos Grippens.

Algum tempo depois o Pentágono envia um link com imagens em tempo real de um casal de Drones levantando voo de uma base norte-americana. Acompanha o link a seguinte mensagem:

– Senhor presidente, senhor… o senhor tem certeza de que quer explodir a fábrica que fornece turbinas para a Saab?

– Dei uma ordem e vocês devem obedecer porra – digita Obama no seu computador presidencial.

– Mas senhor presidente senhor, o Grippen da Saab utiliza turbinas “made in USA” e o senhor não pode bombardear nada dentro os EUA. 

– Caralho, porra, merda, filhos da puta… então mandem o casal de Drones bombardear alguma coisa no Brasil.

– Senhor presidente senhor, não podemos fazer isto. Além do Brasil comprar caças suecos com turbinas “made in USA” existem dezenas de empresas norte-americanas produzindo naquele país, cujas reservas internacionais são em dólar. Também existem empresas brasileiras que operam nos EUA, empregam norte-americanos e recolhem tributos aqui. Nossos Drones são mantidos com impostos pagos por brasileiros aqui e por norte americanos que operam no Brasil e enviam lucros para cá. 

Obama demora alguns minutos para responder. Algum tempo depois ele envia sua ordem final para o pentágono.

– Saab, Saad, Haddad… são todos terroristas árabes. Portanto, mandem os Drones bombardear qualquer merda no Iémen ou no Paquistão.

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador