Incêndio em hospital na zona norte do Rio deixa vítima fatal

Chamas tomaram completamente o prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso. Pacientes foram transferidos às pressas

Foto: reprodução

Jornal GGN – Um incêndio atingiu o prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pouco antes das 10h da manhã desta terça-feira, 27 de outubro.

Uma mulher de 42 anos, que estava em estado grave em consequência do novo coronavírus, morreu durante a remoção. A informação foi confirmada pelo coordenador assistencial do hospital, Carlos César Assef.

De acordo com a direção da unidade de saúde, a brigada de incêndio da unidade transferiu 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 do complexo, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Logo após, 25 pacientes, incluindo vítimas da Covid-19, foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes do estado.

O Corpo de Bombeiros informou que o prédio 1 “estava todo comprometido com chamas”, mas que o incêndio foi controlado por volta das 11h30. No entanto, antes das 13h, ainda saía fumaça das instalações.

A corporação também trabalha com o risco de desabamento no prédio 1, por isso técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade atingida.

O complexo conta com seis alas: o prédio 1 – onde começou o fogo no subsolo, que atende emergência, internações e exames de imagem; prédio 2, centro de atenção à mulher, à criança e ao adolescente; prédio 3, oncologia clínica e perícia médica; prédio 4, administração; prédio 5, laboratório, centro de estudos e residência médica; prédio 6, ambulatório.

Até então, a causa do incêndio é desconhecida.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador