Indiana Bharat Biotech irá fornecer vacina contra Covid-19 à empresa brasileira Precisa

Segundo companhia prioridade do fornecimento será dada ao setor público, se o governo brasileiro manifestar interesse

Foto: Handout/ Governo do Estado de São Paulo/AFP

Jornal GGN – A farmacêutica indiana Bharat Biotech anunciou nesta terça-feira, 12, que assinou acordo para fornecer sua vacina contra Covid-19, a Covaxin, à empresa brasileira Precisa Medicamentos. A quantidade de imunizantes disponíveis para o Brasil não foi divulgada.

Apesar das negociações com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) para o fornecimento de 5 milhões de doses da vacina para aplicação em clínicas particulares, a Bharat afirmou que o acordo com a Precisa irá priorizar o fornecimento ao setor público, se o governo brasileiro manifestar interesse.

A companhia indiana também disse que o fornecimento para clínicas privadas poderá ocorrer assim que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso do imunizante. 

Entre os embates em torno da aquisição da Covaxin por clínicas particulares, o que poderia render prejuízos à rede pública de Saúde, a Precisa informou que a companhia indiana produz quantidades separadas de vacinas para os setores público e privado, segundo o G1.

A empresa ainda afirmou que se o Brasil não consumir as vacinas oferecidas pela Bharat no setor privado, estas serão destinadas para a venda privada em outros países.

A ABCVAC não se manifestou sobre o novo acordo da Bharat. 

Na semana passada a desenvolvedora da Covaxin informou à Anvisa que avalia a realização de testes clínicos de fase 3 no Brasil, além da submissão de pedido de registro definitivo do imunizante no país. A Anvisa, no entanto, afirmou que ainda não recebeu nenhum dado concreto sobre a vacina.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador