Investigador vai analisar elo dos Bolsonaro com milicianos “no momento oportuno”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

O jornal The Guardian procurou Bolsonaro para comentar o elo com os milicianos, mas assessoria de imprensa do presidente recusou resposta

Jornal GGN – O investigador Giniton Lages, que apura a chacina que vitimou a ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, disse nesta terça (12) que um dos filhos de Jair Bolsonaro namorou com uma filha do suposto miliciano Ronnie Lessa.

Os nomes do antigo casal não foram revelados. O que se sabe é que Ronnie mora no mesmo condomínio em que vivem, no Rio de Janeiro, o presidente Jair e seu filho, Carlos Bolsonaro.

O investigador disse, contudo, que vai lidar com essa relação entre as famílias “no momento oportuno.” O namoro não seria “importante agora”, disse Lages, referindo-se à atual fase da investigação. Ele também projetou para uma segunda etapa dos trabalhos a revelação do mandante do crime.

Nesta terça (12), foram presos 2 milicianos acusados de terem executado Marielle e Gomes.

Além de Lessa, Elcio Queiroz, PM expulso da corporação, também foi associado a Bolsonaro: ele divulgou uma foto ao lado do hoje presidente na época da disputa eleitoral. A foto, contudo, seria de meados de 2011.

O jornal The Guardian procurou Bolsonaro para comentar o elo com os milicianos, mas assessoria de imprensa do presidente recusou resposta.

Leia também: O GGN remontou as conexões entre os Bolsonaro e milicianos presos pelo assassinato de Marielle Franco

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma ajudinha.
    2003 – Jair defende milicias
    2007 – Flávio quer legalizar milicias
    2011- A juíza Patricia Acioli é assassinada por milicianos, Flávio a difama.
    2015 – De 70 deputados da ALERJ, Flávio é o único a votar contra CPI q investigara policiais.
    2018 – Já em campanha, Jair defende milicias (de novo)
    2018- Flávio faz campanha com família ligada ao jogo do bicho (muitos bicheiros viraram milicianos)
    2018- Marielle é assassinada (silêncio dos Bolsonaros)
    2018 – Dois PM’s são presos, acusados de serem milicianos, os dois são irmãos da tesoureira e assessora do PSL (Val do Açai)
    2018 – Dois candidatos do partido do Bolsonaro quebram uma placa de homenagem a Marielle e Flávio os defende.
    2018 – descobrem q uma milícia de São Gonçalo teria atuado em favor de um dos candidatos de Jair Bolsonaro à ALERJ, o coronel Fernando Salema (PSL)
    2019 – COAF revela que Fabrício, ex-assessor de Flávio, fez movimentação atípica de R$ 1,233 milhão entre 2016 e janeiro de 2017. O ex PM já cometeu pelo menos 10 homicídios;
    2019 – O COAF descobriu que, além do lote de 1,2 milhão de reais, passaram também pela conta corrente do assessor de Flávio 5,8 milhões de reais nos dois exercícios imediatamente anteriores.
    2019 -Novo relatório do COAF aponta Flávio recebeu R$ 96 mil em 50 depósitos fracionados. Ele alega que o dinheiro vivo é fruto da venda de um imóvel;
    2019 – É revelado que Queiroz, antes de ir para o Albert Einstein, se escondeu na favela de Rio das Pedras, dominada pela milícia;
    2019 -Flávio empregou mãe e mulher de chefe do Escritório do Crime em seu gabinete, suspeitos de assassinarem Marielle.
    2019 -Flávio foi o único parlamentar que votou contra a concessão da medalha Tiradentes à Marielle.
    2019 – Carlos tenta manchar a imagem da Mangueira nas redes socias, dizendo q a escola tem envolvimento com milícias, depois dela ter ganho o carnaval fazendo homenagem a Marielle.

    12/03/2019- Elcio e Lessa, dois ex-PMs são presos acusados do assassinato da Marielle, Lessa mora no mesmo condomínio luxuoso que Jair e só se mudou pra lá, depois da morte de Marielle. Nenhum comentário da família Bolsonaro foi feito até agora.

    1. O Bandido que matou a Marielle mora no condominio do Bolsonaro e o seu cúmplice foi fotografado ao lado do Bolsonaro.
      São meras coincidências. Os Bolsobostas não se envolvem com pessoas do mal.

  2. Parece evidente qual grupo político comanda as mílicias cariocas ( ou parte delas). E o nome do mandante? Vai ser revelado se assim for conveniente para a elite que comanda o país , sendo que geralmente os 3 poderes federais servem a estes oligarcas, ou , necessariamente, precisam do consentimento deles para governarem .O que seria mais importante: preservar a imagem do Brasil diante de algo que faria este país parecer um enclave da barbárie, ou salvar o Brasil de um governo catastrófico tanto para os pobres quanto para a elite ( pois, com o caos desses 2 meses a prolongar-se por 4 anos, todos seriam prejudicados, inclusive a elite) . Quem decidirá sobre essa gravíssima escolha vai ser aquela minoria que tem o controle do país, apesar de nunca ter recebido o voto popular ( o sistema financeiro, a alta burguesia, as forças armada, sendo óbvio que o imperialismo tem grande influencia junto a esses donos do Brasil. ) E nós, o povo, de onde teoricamente emanaria o poder, veremos tudo ser ou escondido ou revelado. “O povo assistiu a tudo bestificado” conforme um historiador descreve a proclamaçao da república. Somos platéia nesse show de horrores e crueldade monstruosa. Enquanto nao tivermos um povo com consciencia crítica e percepçao da lógica, assim será.

    1. Como assim, Gilmar Dias?

      Nenhum grupo político comandas as milícias, estas é que comandam alguns grupos políticos. Note que a situação do Ministro do Turismo é pior do que a situação do Bebianno, no entanto o Bebianno foi escorraçado do governo pela porta dos fundos porque as Mílicias se indispuseram com ele, Bebianno, num Hospital Federal do Rio de Janeiro, enquanto o Ministro do Turismo segue no Ministério sem ser incomodado pelo Bolsonaro.

  3. “O momento oportuno”: Quando fevereiro tiver 31 dias.
    Ou, quando Moro prender um tucano.
    Ou, quando Moro investigar um Bozo.
    Ou, quando Moro reconhecer que a condenação do Lula foi um ato político.

  4. É muito interessante isso: O acusado de matar Marielle é envolvido em crimes de mando, ou pistolagem.
    Mas no caso da Marielle ele matou poque “repudiava as causas que ela defendia”.
    Só bolsominiom acredita.
    QUEM FOI O MANDANTE????

  5. Jorge, por acaso você está sugerindo que possa haver relação entre isso tudo ? Ignora que a Pátria está acima de tudo e Deus acima de todos ? Não sabia que nesse governo está o maior caçador de corruptos do mundo e se ele está quietinho é porque não vem ao caso, talquei ? Também não é de seu conhecimento que nunca dantes houve um candidato sem mácula, sem precedente desabonatório, que se assim não fosse nossas sagradas instituições e imprensa livre teriam dado o alerta ? Quer dar uma ajudinha, pague o dízimo e deixe por conta de Jesus a solução dos problemas. De verdade: Parabéns ! Você fez um levantamento simples, objetivo e altamente revelador, até para quem se diz cega, surda e muda.

  6. O Delegado Lages afirmou:

    “O fato de ele [Lessa] morar no condomínio do Bolsonaro não diz muita coisa, não, para a investigação da Marielle. Nós imaginávamos que esse link fosse feito, mas ele não tem uma RELAÇÃO DIRETA com a família Bolsonaro. Isso será enfrentado no momento oportuno”.

    Os Católicos não tem uma relação direta com Deus, mas apenas uma relação indireta, através do Sumo Pontífice, ou seja, do Papa. Portanto, não ter relação direta implica, logicamente, em ter relação indireta.

    O recado dado é: vamos poupar o Bolsonaro, na esperança que ele utilize o capital político que ainda lhe resta para aprovar a reforma da previdência. Se o seu capital político continuar recuando sem que a reforma da previdência avance a passos de gigante, aí será o ‘momento oportuno, de revelar a relação direta dele e de seus rebentos com as milícias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador