Jornalistas Maria Inês e Luis Nassif promovem “Nassifada” no Armazém do Campo

Encontro gastronômico-musical será realizado neste sábado (30), a partir das 13h

Da Rede Brasil Atual

Armazém do Campo, loja de alimentos oriundos da agricultura familiar, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realiza em São Paulo neste sábado (30), das 13h até as 18h, a Nassifada, um encontro gastronômico-musical com os jornalistas Maria Inês Nassif e Luis Nassif. À frente da organização, a também cozinheira Maria Inês vai preparar um cardápio mineiro, com os pratos de canjiquinha de costelinha de porco e linguiça, também com opção vegana, além de feijão tropeiro e um pernil de pileque. Já o editor do site Jornal GGN fará uma apresentação musical acompanhado de diversos artistas. O encontro também vai destinar verba arrecadada para o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, de acordo com Maria Inês.

A conjuntura política terá espaço de debate durante o evento, sobretudo diante da “reforma” da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro que, na análise da jornalista, tem sido apresentada pelo governo e pela mídia tradicional de forma distorcida. “O que eles fizeram no debate da Previdência foi colocar o INSS como o grande problema do orçamento público e isso para não pegar essas chamadas categorias de carreira do Estado que ganham aposentadoria integral “, contesta Maria Inês, em entrevista à repórter Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.

Luis Nassif, que vê com descrença o governo Bolsonaro e acredita que ele não se sustenta até o final do mandato, aponta ainda que a “reforma” perde sua capacidade pela forma e interesses que representa.  “A Previdência nos estados é um problema que tem que ser trabalhado, (assim como) essa questão da melhoria da expectativa de vida, mas tudo dentro de um processo de negociação que precisa ter interlocutores com visão de país”, avalia.

A Nassifada ocorre no Armazém do Campo, que fica na Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos.

3 comentários

  1. A gente nem consegue acesso aos comentários e os Nassifs numa nassifada ! Pode ?
    A sério: Beleza Nassifs ! Que maravilha de evento ! Água na boca e luz na cabeça, junção de estômago e cérebro, num recinto do MST. Inveja santa. Alento para esses tempos. Que venham muitas iguais.

  2. Nem me animei a ler porque pensei que fosse em Minas – Poços de Caldas.
    Tão pertinho que dava pra ter ido.
    Agora, só depois. (rsrs)

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome