Juiz que mandou Lula para Tremembé foi nomeado por Moro em Brasília

A portaria que transforma Sorci em titular no Conselho Nacional de Política Penitenciária foi publicada em 26 de fevereiro de 2019

Jornal GGN – O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que escolheu nesta quarta (7) o presídio de Tremembé 2 para Lula cumprir o restante da pena no caso triplex, foi nomeado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para um cargo no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, em Brasília.

A portaria que transforma Sorci em titular no Conselho foi publicada em 26 de fevereiro de 2019. Seu mandato vai até 28/03/2021.

Sorci é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Ele escolheu o presídio comum para Lula após a juíza de execução penal Carolina Lebbos, que cuidava da prisão do petista em Curitiba, acolher pedido da Polícia Federal e decidir pela remoção do ex-presidente da Superintendência.

A defesa de Lula havia requisitado dois pedidos ignorados por Lebbos: primeiro, que a transferência não fosse decidida até que o Supremo Tribunal Federal termine de julgar habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro (previsto para agosto); segundo, que se o ex-presidente tivesse de ser transferido, que fosse para uma sala de Estado Maior em São Paulo, cedida pelas Forças Armadas. Leia mais aqui.

 

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

felipe gadelha

- 2019-08-07 20:34:13

pais de bosta onde a elite faz o que quer roubando nossos direitos e a massa fica olhando so esperando o proximo golpe esperando pra ser abatido igual ao gado #vergonha brasil !!!

VeraLúcia Santana Araújo

- 2019-08-07 15:54:51

É isso, mas o Poder Judiciário não pode ser instrumental da vingança privada, ao menos quando vige um mínimo de princípios constitucionais democráticos

- 2019-08-07 15:23:20

moro ministro Gilmar Mendes ta preparando para vc também que vc fez com o Brasil colocou um câncer nois vamos ficar cem trabalhar agora fica com deus vcs vai pagar para Deus

Edivaldo marques

- 2019-08-07 15:22:48

moro ministro Gilmar Mendes ta preparando para vc também que vc fez com o Brasil colocou um câncer nois vamos ficar cem trabalhar agora fica com deus vcs vai pagar para Deus

Ubiratan Rosa Passos

- 2019-08-07 14:37:37

ESSES CRIMINOSOS DA LAVA JATO VÃO CONTINUARA IMPUNES.

carmen Lins

- 2019-08-07 14:24:25

Nunca votei em Lula, nem no PT. Entretanto, reconheço uma perseguição política ao ex-presidente. Hoje é meu dia amanhã será o teu....! Justiça divina não falha.

Marcia Leutz

- 2019-08-07 14:21:30

Barbaridade ...o que é esse nosso país ,onde estrupadores e psicopatas andam soltos por toda parte e um ex presidente ,tratam dessa maneira ...Gangue de gente hipócrita e que me dá asco .Isso sim é um grupo organizado de pessoas sem princípio . Estou mais uma vez decepcionada ,e essa tal Democracia . Serve para que?

[email protected]

- 2019-08-07 13:42:32

Este juízes, não são todos, mas o que estão a serviço dos 1 por cento mais ricos e que usam a classe média como massa de manobra, esta elite do atraso, não são seres humanos, são canalhas, canalhas, canalhas! São sem caráter, sem vergonha, e algumas juízas estão juntas, tais como, Carolina lebos, Raquel, Carmen, entre outras, não merecem um pingo de respeito. Vagabundas, vagabundos, ladrões, escrotos!

Rui Ribeiro

- 2019-08-07 13:29:53

Jesus Cristo foi enviado do Sinédrio a Pôncio Pilatos e deste a Herodes Antipas, o qual devolveu novamente a Pilato. A perseguição do Lula se parece com a perseguição de Jesus Cristo.

Filipe Carvalho

- 2019-08-07 13:19:00

O Brasil está entregue a seitas que usam o poder de forma perversa e discricionária...um pouco que resta da dignidade humana é incompatível com um estado de direito que usa métodos estalinistas/fascistas e que parece que só a história julgará...o regime do Maduro cora de vergonha com o regime Bosta.

Denilson Silva

- 2019-08-07 13:17:33

É para ele ser morto... É isso... Um país covarde, dominado por uma elite racista mandando o recado: Nem pela via democrática lute por um país mais justo! Nem mesmo sendo estadista... É tão nojento que é preparar para me mudar daqui para não sujar minhas mãos... Que nojo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador