Kennedy Alencar critica viralatismo, submissão e “inacreditável” visita de Bolsonaro à CIA

"O presidente da República disse que o Brasil caminhava para o socialismo, para o comunismo. É mentira. Também é grave que um presidente tenha entendimento tão fora da realidade sobre o país que governa", acrescentou o jornalista

Jornal GGN – O jornalista Kennedy Alencar escreveu um artigo criticando a visita de Jair Bolsonaro e comitiva do governo aos Estados Unidos. Segundo o colunista, Bolsonaro emitiu sinais de despreparo intelectual, submissão, viralatismo e ainda surpreendeu negativamente com uma “inacreditável” visita à CIA – órgão do governo americano que tem histórico de envolvimento em espionagens e golpes de Estado – que era para ser secreta.

“Dificilmente, presidentes de nações soberanas frequentam um local especializado em obter informações sobre governos e mandatários estrangeiros. (…) É inacreditável que Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, tenham feito essa visita”, disparou.

“Essa passagem pela CIA é mais uma evidência do despreparo e deslumbramento de integrantes do governo brasileiro. Soa como paixão por coisas hollywoodianas”, avaliou Alencar.

A visita acabou divulgada nas redes sociais por Eduardo Bolsonaro. Para Kennedy Alencar, o filho do presidente também demonstrou que manda mais do que o próprio ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“(…) a dispensa de vistos para turistas americanos [e canadenses, japoneses e australianos, sem nenhum benefício para os turistas brasileiros] é uma vitória do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra todo o corpo técnico do Itamaraty”, revelou Alencar.

O jornalista também criticou a frase de Jair Bolsonaro sobre sua vitória ter impedido o Brasil de transitar do socialismo para o comunismo. “É mentira. Também é grave que um presidente tenha entendimento tão fora da realidade sobre o país que governa.”

Ainda: “Que sinal Bolsonaro transmite com essa alfinetada nos militares? O sinal de um governo dividido, de baixo nível intelectual e diplomático.”

Leia também:  Netanyahu diz que Eduardo Bolsonaro prometeu transferir embaixada para Jerusalém em 2020

Leia o artigo completo aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

5 comentários

  1. Ora, ora, “inacreditável” pra esses jornalistas da midia comercial. Todos foram muito bem avisados sobre do nivel de boçalidade desse pessoal. Mas, deram de ombros, antipetismo prevaleceu…

    Dar uma de “surpreso” agora so piora a imagem de “jornalista”.

    Que ninguem se iluda, ainda vem muito mais por aí. Por enquanto eles ainda estao “tranquilos”.

  2. Gigante impávido e imponente nas mãos de Lula, o Brasil foi colocado de cabeça para baixo pelo golpe com o STF com tudo. Agora, desgovernado pelo vagabundo Jair Bolsonaro a única coisa que o gigante faz é mijar na própria cara dentro e fora do país.

  3. Sim a culpa o único partido por todos os males do comunismo, que este PT nunca foi e nunca existiu comunismo no Brasil, nunca foi de interesse para antiga UNIAO SOVIETICA, e hoje vemos liberais capitalistas que vendem nossa nação e depois ressuscita com Bolsonaro, isso piada de salão e muita fantasia. Vamos analisar o partido dentre 35 partidos políticos e, mas pedidos no TSE de 69 só neste ano no Brasil, todos dividindo opiniões. O partido Ecológico Nacional (PEN) representa à extrema direita com pautas voltadas a revogação do Estatuto do Desarmamento, a liberdade para que frete com políticas neoliberais que prometem fortalecer grandes empresas e todo blábláblá politico a qual todos têm ações das mesmas privatizadas, na mão do congresso e do senado. Bolsonaro se vende como uma nova ou única opção, um diferencial diante da velha política tão desgastada na nova democracia liberal liderada conceitos capitalista. Entretanto, suas estratégias de pré-campanha se assemelham muito com as de Fernando Collor em 1989, mostrando que o deputado carioca é apenas mais um estrategista político, ou seja, é mais do que docemente calculado. Uma pergunta será que elite a qual somos aliados permitira mudanças às quais ele mesmo confessa. O povo tem memoria fraca, Collor procurou vincular sua imagem à de frei Damião, um velho frade extremamente conservador, pastores das diferentes igrejas evangélicas optaram por apoiá-lo, temerosos da identificação de Lula com o “comunismo ateu” Já conhecemos o final disso uma mistura ideológica sem pé ou cabeça. Bolsonaro, como político que é, usa do mesmo artifício, pois a solução para os problemas do país é armar a população e dar carta branca para a Polícia matar muito fácil isso!!! Não há propostas de Jair Bolsonaro para os problemas na saúde, empregos, relações do merco Sul, como lidar politica de austeridade americana, como lidar com empresas que estão ligadas aos políticos, como lidar mercado europeu, e ainda pela infraestrutura e com relação à gigantesca sonegação de impostos. Será mesmo que todos são idiotas para acreditar que existe uma magica para resolver num estado laico, será mesmo que você ainda não acordou esse lembrete não imposta em que você vote, todos estão comprometidos com salários, áxilos e servem para mesma elite, e isso eu sei de carteirinha…

  4. Fanáticos existem de todas as formas, mas criar uma imagem de um lugar santo eterno em quanto o outro só existissem feras animais, o pior de tudo e que EUA invadem nações, rouba suas riquezas e financia armas para grupos islâmicos, armas para os curdos e depois cancelarão deixando para própria sorte, depois negociaram com a Turquia sistema s de misses defesa etc. Essa mesma Turquia que luta contra Curdos assim como sempre foi governo Iraquiano que foi sempre bem armado por EUA. O pior e que Arábia saudita na cara de todo mundo, financiou estado islâmico, que não tinha nem como cogitar tantas armas, maioria vem das fabricas de armas americanas lucrando milhões, ai vem um alucinado e chamam os comunistas de tudo mente dele de superamigos pensa, pois na sua mente capitão América, o bizarro verdadeiro. Agora na mente de muitos temos: lanterna verde, mulher maravilha, homem aranha, e homem de ferro, estão prontos para defender contra os demônios e monstros chineses. Como fácil identificar um lado justo de outro lado injusto, perfeitos em suas análises de bosta quando se referem filmes de Rambo, exterminador do futuro e programado para matar, como ingênuo publico brasileiro que pega sua camisa do seu time, e jura matar o seu adversário, em nome de um clube que nem o emprega, são ingênuos e burros pôs nem os jogadores tem lados, mas o pobre além de burro, também bucha das elites, mas perfeito seria eu qualificar EUA e seus aliados que só invadem ou financia aonde tem petróleo, minérios etc, mas não vemos isso em lugares onde não tem riqueza nos solos, mas malucos se envolve já que o assunto partiu para emoção. Quando as autoridades dizem defender liberdade, direitos humanos e todo blábláblá de sempre. Infeliz e que ainda tem gente dizendo nas redes sócias essas tolices de criança, acusando a China de vender navios de guerra para Argentina, essa mesma que pegou empréstimo FMI, uma aliada histórica da OTAM, mas qual seria capacidade da China realizar essa façanha ilustrada na mente do fanático, nenhuma de fato!?! Povo cheio de imbecilidades, pois os governos moralmente trabalhão para elites, que exploram as riquezas, mas ingenuidade das pessoas que acreditam nos homens justos e bonzinhos dos bons moços de EUA seja bem vindo seu trouxa para um mundo alienação e fantasia onde superamigos juntos combatendo o bem contra o maligno de sua própria mente isso tudo numa boa…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome