
Jornal GGN – A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo não só é vista como uma das principais vozes bolsonaristas dentro do Ministério Público Federal, como é considerada uma das principais candidatas a assumir a vaga do procurador-geral Augusto Aras em caso de sucessão.
Reportagem do jornal O Globo indica que tal percepção ganhou força uma vez que Aras autorizou Lindôra a atuar em investigações que afetam aliados do presidente Jair Bolsonaro – até então, ela respondia pelas investigações da Lava-Jato perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelas apurações contra governadores e autoridades com foro no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Com R$ 10 você colabora com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e veja como
Lindôra também tem chamado a atenção por sua atuação menos incisiva contra bolsonaristas. Por exemplo: ela se colocou contra a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson e defendeu sua “liberdade de expressão”, mas a pressão do STF a levou a apresentar denúncia contra o presidente nacional do PTB e o acusou de diversos crimes.
Nos bastidores, ela é conhecida por ter uma postura ideológica conservadora e por manter boa relação com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Procurador do MPF pode fazer política e continuar no cargo?