Assista: Luis Nassif e jornalistas participam de painel sobre Lava Jato, na USP

USP e Museu da Lava Jato promovem congresso que passará a operação a limpo; confira a programação e saiba como assistir

O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, participa nesta quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 10h30, do painel sobre “Lava Jato e imprensa”, ao lado dos jornalistas Reinaldo Azevedo, Florestan Fernandes Jr., Marina Rossi e Mônica Bergamo. A mesa de debate faz parte do evento “Balanço crítico da Lava Jato”, um evento promovido pela Faculdade de Direito da USP e o Museu da Lava Jato, em São Paulo.

Nassif e a equipe do GGN são responsáveis por inúmeros artigos e reportagens, vídeos e documentários sobre a Lava Jato e seus desdobramentos sobre a política e economia nacional. O acervo audiovisual está disponível no Youtube, e inclui obras sobre o passado de Sergio Moro (assista aqui), os interesses dos Estados Unidos na operação e o mercado de compliance (veja aqui), a indústria da delação premiada (aqui), o caso Cancellier (aqui), entre outros.

Em dois dias de evento – 26 e 27 de outubro -, na USP, diversas mesas e painéis abordarão diferentes perspectivas sobre os impactos da Operação Lava Jato na história do Brasil, passando por questões jurídicas, geopolíticas e midiáticas. O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora também participa da organização.

O evento reunirá diversos especialistas para analisar profundamente a operação Lava Jato, que debilitou a credibilidade da Justiça Federal, destruiu a legitimidade do Ministério Público Federal e esgarçou a institucionalidade do Estado de Direito, com consequências terríveis para o país, para as empresas, para os empregos e para o regime democrático.

O evento terá transmissão online.

Para assistir ao debate com Nassif e jornalistas, use o link abaixo:

Confira a programação abaixo:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador