Lula confirma Jean Paul Prates na presidência da Petrobras

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Prates diz que Petrobras "precisa conciliar essa natureza [de empresa mista] ao seu papel estruturante na economia do país"

O futuro presidente Lula (PT) anunciou nesta sexta (30) que o senador Jean Paul Prates (PT) será o novo presidente da Petrobras a partir de janeiro de 2023.

“Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro”, escreveu Lula no Twitter.

Jean Paul Terra Prates é senador da República pelo Rio Grande do Norte, tendo assumido a vaga deixada por Fátima Bezerra, que se elegera governadora em 2018.

Em resposta na rede social, Prates disse que “a Petrobras é uma empresa forte, exemplo internacional de capacidade técnica, engenho e determinação”, que “alia capitais privados e estatais, e precisa conciliar essa natureza ao seu papel estruturante na economia do país.”

“A Petrobras é uma empresa forte, exemplo internacional de capacidade técnica, engenho e determinação. É uma companhia que existe como empresa de economia mista, que alia capitais privados e estatais, e precisa conciliar essa natureza ao seu papel estruturante na economia do país”, apontou.

Ao longo de 2022, Prates conduziu estudos e debates sobre mudanças na política do PPI, o preço de paridade de importação da Petrobras. O senador e agora futuro da Petrobras é autor de um projeto de lei que formaliza e abre espaço para modular a política do PPI.

Confira entrevista exclusiva com Prates à TV GGN:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jean Paul Prates… Ele parece aquela personagem da escolinha que propunha um monte de propostas de negócios abusivos ao professor e ainda dizia: “Faço isso porque te amo, Raimundo”. Não dá pra olhar pra cara dele sem pensar num mau negócio.

  2. É humilhante para o PT ter um liberal se passando como se fosse petista. Ele conversa como se estivesse do mesmo lado, mas, por ser Advogado e especialista, apresenta redação liberal sobre a matéria, um liberal que resolveu pegar a caneta do PT, uma vez que o partido era o maior obstáculo a suas propostas liberais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador