Lula já recebeu convites para encontros com China, EUA, Alemanha e outros países na COP27

Lula viaja acompanhado de Fernando Haddad, cotado para a Fazenda, e Celso Amorim, possível chefe da Secretaria de Assuntos Internacionais

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Lula (PT) já recebeu uma dezena de convites de representantes de outros países para encontros bilaterais na COP27. Segundo informações do G1, chegou para Lula convites da China, Estados Unidos, Alemanha, Escócia, Egito, ONU e Bando Mundial, entre outros. O portal afirma que é possível que Lula nem consigo atender a todos os pedidos.

Acompanhado de Janja, Fernando Haddad e Celso Amorim, Lula viajará ao Egito na segunda-feira para participar da CO27. Ele deve participar de três agendas oficiais do evento: “o Brazilian Hub, o fórum dos governadores da Amazônia Legal e um terceiro evento em que fará um discurso para um público mais amplo”, diz o site.

Especula-se que Lula aproveitará a viagem para definir o destino de Haddad no primeiro escalão do governo que tomará posse em janeiro de 2023. Haddad é cotado para o Ministério da Fazenda, enquanto Amorim, que já foi ministro das Relações Exteriores, deve ocupar agora a Secretaria de Assuntos Internacionais que assessora a Presidência e a Fazenda.

Recomendado:

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É compreensível que a dor do bozo tanto na perda quanto na comparação tenha descido para as suas pernas. Bozo, enquanto presidente não recebia convite nem pra tomar café com a Ana Maria Braga, enquanto que o Lula, que nem tomou posse ainda, o mundo já o convida pra tudo, menos tomar café com os funcionários dos hotéis chics, o que, aliás Lula também honraria com a mesma deferência. Fica até chato pra nossa história incluir o bozo como presidente da república.

  2. Uma pena: a distância, o espaço de tempo e a falta de logística impedirá também que Dida e sua Kombi caracterizada estejam presentes no apoio ao Presidente Lula.
    Mas vai muito bem acompanhado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador