Mara Gabrilli tem interesse pessoal na questão Celso Daniel

A família Gabrilli não perdeu apenas o patriarca. Perdeu um negócio de décadas e, somente depois disso, resolveu vir a público com a denúncia de propina (ou "extorsão")

Jornal GGN – Mara Gabrilli teria sido, segundo informações de Joaquim de Carvalho no DCM, uma das fontes de Veja para produzir uma capa associando Lula à morte de Celso Daniel.

A reportagem se sustenta em uma delação premiada de Marcos Valério, que supostamente teria dito que o empresário Ronan Maria Pinto “ameaçava” entregar o ex-presidente como mandante do assassinato que aconteceu em 2002.

Veja já foi desmentida, neste sábado (26), por 3 fontes: o delegado que tomou o depoimento em outubro de 2018, o promotor que encaminhou a delação ao Gaeco, em São Paulo, e o empresário Ronan Maria Pinto, que afirmou que Valério, se disse o que disse, foi porque quer benefícios da Justiça, já que está preso em Minas Gerais.

Mara não é a fonte mais confiável para falar qualquer coisa sobre a morte de Celso Daniel. A empreitada da senadora neste campo é pessoal.

A tucana é filha de um empresário do ramo de transportes de Santo André que faleceu. Há anos, a senadora diz que a saúde do pai foi impactada pelo que aconteceu nos tempos de PT numa das maiores cidades do ABC Paulista, que costumava ser um “cinturão vermelho” antes da Lava Jato.

A empresa do pai de Mara teve concessão para operar linhas de ônibus no município por 40 anos. Somente quando o negócio foi rearranjado e o patriarca sentiu-se prejudicado, é que a família resolveu acusar em público o que chamou de “extorsão” por parte de Ronan e ex-secretários de Celso Daniel.

Extorsão é a palavra preferia de Mara para a defesa pessoal e política da família. Mas pela régua da Lava Jato, a empresa de transporte era mais uma pagadora de propina e integrante de um esquema de fraude a licitações.

Recentemente, Ronan Maria Pinto foi condenado em primeira instância por conta deste esquema. O processo correu na Promotoria de Santo André.

A família Gabrilli não perdeu apenas o patriarca. Perdeu um negócio de décadas e, somente depois disso, resolveu vir a público com a denúncia de propina (ou “extorsão”), que Mara afirma que servia para abastecer o caixa de campanhas petistas.

A empreitada da senadora é tão pessoal que ela fez questão de entregar um dossiê ao ex-juiz Sergio Moro, mesmo sabendo que as autoridades de São Paulo são competentes para investigar o caso. Mensagens vazadas pelo Intercept Brasil mostraram ela pressionando a Lava Jato em Curitiba para desenterrar o processo.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Atencao GGN, esta conversa fiada da veja e desta figura senadora busca tirar nossa atenção das cagadas do governo e, como já falado por num desmentido, pressionar o stf a desrespeitar a constituição no caso da prisao em 2a instância.
    Papo furado que não se sustenta. Bobagem perder tempo.

  2. “Extorsão é a palavra preferia de Mara para a defesa pessoal e política da família. Mas pela régua da Lava Jato, a empresa de transporte era mais uma pagadora de propina e integrante de um esquema de fraude a licitações.”
    Grande postagem, não apenas coloca a verdade em torno do artigo de esgoto daquela revista ruim quanto coloca à luz mais uma situação bastante interessante.

  3. Gabrili insiste nessa história. Perdeu licitação,perdeu. É chato? É, mas fazer o quê? E no caso do pai dela, nem foi propriamente uma perda. Pelo que li, à época houve uma reorganização das linhas de ônibus em Santo André, em que seu pai se sentiu prejudicado com a nova configuração estabelecida.
    Não entendo o liberalismo dessa gente que quando perde uma concorrência sai atirando pedras em todos. Enfim…

  4. Lula mó U um Camarada na cela, mandou sequestrar o ADiniz, deu o Itaquera o de presente pro Corinthians, pegou malas de dindin, tal qual o Aécio, e agora, achando o Triplex e o sítio pouca merda, me manda matar o Celso Daniel
    O home é irrecuperavi

    1. Verdade Rui, Lula tem que estar preso, pois no seu Governo e de Dilma a econômia do país e os programas sociais funcionavam, o Brasil se tornou uma das maiores economias mundias, diminuiu a pobreza, criou o minha casa minha vida, bolsa família, enem, sisu, pronatec, sisutec, ciências são fronteira, ampliou e descentralizou as Universades federais, IF, regulalizou a aposentadoria rural, das empregadas domésticas, luz para todos.
      Espero que ele continue preso, para que não faça mais isto….AHHHHHHHHH.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador