Medo de ficar sem escolta da Federal pesou sobre a família Moro

Segundo Bergamo, a família de Moro quer que ele deixe o Brasil assim que possível, abandonando eventual candidatura. Rosângela teria dito que ele não saberia lidar com a política partidária

Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo nesta terça (6) que a família de Sergio Moro tem pressionado o ex-juiz a abandonar o Brasil assim que possível, além de abrir mão de uma possível candidatura na eleição de 2022. A ideia é que Moro passe uma temporada no exterior, lecionando Direito.

“A mulher dele, Rosângela Moro, tem repetido a interlocutores que o marido já deu a contribuição que tinha que dar ao país e que a política partidária, com seus embates selvagens, não seria para ele. Estaria na hora de novamente cuidar da vida pessoal e profissional”, escreveu Bergamo.

Segundo a jornalista, “o próprio Moro também já disse a políticos que o visitam que não se sente inclinado a disputar um cargo eleitoral.”

O medo da insegurança física também estaria pesando na pressão da família. Moro saiu do governo e sua quarentena se encerra em outubro. Com ela, também acaba a escolta da Polícia Federal que ele tinha direito enquanto ministro da Justiça de Bolsonaro.

Ao sair do governo, Moro revelou que a única condição que impôs a Bolsonaro, quando convidado para ministro, foi que a família tivesse “segurança” vitalícia se algo acontecesse com ele.

Numa fase de derrotas e esvaziamento da Lava Jato, o ex-juiz, segundo Bergamo, também teria se arrependido do racha com Bolsonaro.

“O ex-juiz baixou o tom nas redes sociais em relação a Bolsonaro —e até já disse, em conversas reservadas, que não deveria ter saído do governo da forma que fez: atirando.”

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Meu querido,você levantou 20 dedinhos para cima só por dizer “quem tem,tem medo”.Fico a imaginar quantas centenas de dedinhos você levantaria se dissesse:”Quem tem,NÃO tem medo”.Na família de Jair,no judiciário,no Centrão e afins,você vai encontrar uma cacetada deles.

  1. O “Operative” ta com medo……..Acho que, depois da”merdança” que aprontou, tem mais é que sair de mala e cuia……só tem um problema…..depois da vazajato, lecionar direito no exterior, não me parece uma alternativa viável…..como tem grande experiencia em meganhagem e cambalachos jurídicos o FBI seria mais indicado…..melhor ainda a CIA…….

  2. Prezados,
    O centrão está comandando o país, até ministro do STF será nomeado por influência do primeiro segundo a mídia brasileira. Adivinhe quem perseguiu o centrão, Partido Progressista e outros partidos da mesma ideologia fisiológica e de resultado. Moro perseguiu os políticos que não fazia parte de seu círculo de interesse. Agora pode ser o momento do revés da moeda, os perseguidos alhures estão com gosto de sangue na boca, querem revanche, Mora sabe disso, melhor sair de fininho e ser esquecido, se é que será, pela “história”, com h minúsculo mesmo, pois esse cidadão prestou um desserviço à nação. Até a Globo esqueceu e/ou em vias de não lhe dar mais amparo.
    Tomará o lugar que lhe foi guardado na História do Brasil, de ser um juiz que lutou contra a corrupção que lhe interessava, um juiz partidário, outros momentos de corrupção, não vem ao caso.

  3. O moro e conje devem estar apavorados, com o Grande Presidente Lula e o PT????? Não.
    O teu perigo mortal é a máfia das finanças do stf dos milicos das globos, que te sustentou te promoveu te fez herói e da qual você acreditou ser um deles, agora te deixa na beira da estrada e culpado do desmonte deste País.
    Juizeco de primeira instância mesmo que caipira inculto deveria ter sido o teu traguardo.

  4. Fez o serviço sujo e agora vai para a casa dos patrões, regiamente pago. Igual ao Barbosão. E dirá que está “sendo ameaçado”, pois não tem mais a cobertura policial. Outro pilantra que ajudou a afundar o país.

  5. Três informações a quem interessar possa:

    1) Por encontrar-me acamado com uma virose que matou o guarda da esquina,impossibilitado estou de enviar a Colunata SOLTANDO O BRAÇO,para alívio dos cotovelos de muitos;

    2) Onde diabos se meteu arks,depois Arks Brasil?Que falta ele faz,principalmente a mim.Não atoa o meu amigo Clever Mendes de Oliveira considera-me o Maestro Político do Blog.Por vezes me confundem com o Pai Ambrósio,um vidente meia boca e facador,amigo irmão de Nassif,que é agraciado com uma facada(não aquela ainda sem comprovação que Jair recebeu),essa doi mais pois é a que atinge diretamente o bolso,principalmente de Nassifão quando vai a Belacap,visto que, segundo soube,carrega uma cascavel em cada bolso.
    Assim que pipocaram as reportagens do Gringo de Ouro,sobre as molecagens de Moro e sua trupe Curitibana,repleta de moleques e gatunos ,na indescritível Operação Lava Jato,eu tracei o destino dele, da família dele e outras coisitas más:Que ele vazaria para os Estados Unidos da América.Só não imaginei que Joe Biden fosse espera-lo no Aeroporto John Kennedy.Se o meu amigo arks à época,estivesse a mão,vocês leriam exatamente o acabei de escrever.

    3)Uma retificação.Alô Wilson Ferreira câmbio.
    Em verdade quando contestei suas 200 linhas de bobagens cheias neologismo boçais que usou para demonstrar que Trump é o Rei do Marketing político,vou resumir minha retificação.Tão logo o termino do primeiro debate entre Trump X Biden,disse eu ao senhor que o jacaré abriu a boca,parodiando a distância que Biden abriu pra cima de Trump.Peço-lhe sinceras desculpas.Nas bandas de lá se mexe com crocodilos.Vosmecê já se apercebeu que o crocodilo abriu tanto a boca,que vai engolir Trump e a casa Casa Branca toda.Deve sobrar um lugarzinho pro senhor.

  6. Já vai tarde! E vai ser lembrado sempre como exemplo de mau caráter e decisões enganosas, todas as faculdades de direito do MUNDO vão suar a sentença do Moro como exemplo de injustiça e falcatrua, enrolação e retórica fajuta. Eu li a sentença e achei fraquissima!!!

  7. Se um dia aparecer na minha frente, ahhhhhh, que delícia: vou cuspir na cara dele…e em seguida oferecer-lhe uma folha de urtiga para ele enxugar a catarrada.

  8. Moro é bem feioso e a conja é feinha também, né? Eita casalsinho feio. Sobre a mudança do Moro para o exterior: eu acho que ele vai receber o prêmio da CIA (muitos milhões de dólares, talvez) e viver confortavelmente em Miami. O mesmo aconteceu com Joaquim Barbosa, que recebeu o prêmio pelos serviços prestados à América e foi para Miami. Moro ajudou no desmonte da soberania nacional, faliu multinacionais brasileiras, tirou a esquerda do caminho facilitando a retomada da hegemonia dos EUA na América Latina num momento em que eles começam o declínio mundo a fora, derrubou a economia brasileira, colocou um fascista pró-Trump no poder, e um enorme etecétera. Moro é um bom serviçal dos Estados Unidos. Um rapaz feio e simplão, mas muito bom de serviço. Deve receber o seu prêmio e morar em Miami. É o destino de muitos golpistas que prestam serviço aos Estados Unidos da América. Recentemente um general golpista da Bolívia também recebeu, lá em Miami, o seu prêmio pela derrubada do Evo Morales.

  9. Tem que ficar para sentir na própria carne todas as perseguições injustas que ele cometeu contra muitos, mas principalmente o presidente Lula. Esse canalha ainda vai passar muitas noites sob efeito de Rivotril.

  10. É, moro, seu caipira desgraçado, se o trump dançar. nem a CIA vai te dar abrigo. Vais comer hamburguer com rapadura em algum conjunto habitacional de miami onde terás um monte de admiradores desavisados. Achas que vais lecionar no exterior se nem português sabes falar, duende de Maringá?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador