Medo do coronavírus leva Filipinas a suspender compra de frango brasileiro

Decisão foi tomada depois que foram identificados vírus em amostras brasileiras; país responde por 20% das importações da proteína

Foto: Reprodução

Jornal GGN – As Filipinas suspenderam de forma temporária a compra de frango brasileiro, depois que uma cidade chinesa detectou traços do coronavírus em carregamentos de alimentos congelados, incluindo asas de frango brasileiras.

“Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, disse o Departamento de Agricultura, segundo a agência de notícias Reuters.

O anúncio foi feito depois que a cidade chinesa de Shenzhen identificou o frango como originário do frigorífico Aurora, o terceiro maior exportador de aves e suínos do Brasil. Não foi divulgado por quanto tempo a decisão será mantida, mas o Departamento de Agricultura das Filipinas garantiu que os produtos de frango atualmente no mercado local eram seguros para o consumo.

Maior exportador global de frango, o Brasil é responsável por cerca de 20% das importações das Filipinas, ao mesmo tempo em que registra mais de 3,2 milhões de casos e mais de 105 mil mortes desde o início da pandemia.

 

Leia Também
Coronavírus: Retorno do vírus na Nova Zelândia já contabiliza 17 casos
Após fazer piada, Renan Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19
GGN Covid: São Paulo não está preparado para a abertura
Coronavírus: O que acontecerá se não conseguirmos produzir uma vacina?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora