Na GloboNews, Miriam Leitão se emociona ao falar da posse de Lula: “restauração da democracia”

Lula "vem de momento de muita dor política, e chega agora, comandando uma frente ampla, para a restauração da democracia", diz a jornalista

A jornalista Miriam Leitão afirmou ao vivo, na GloboNews, que está “emocionada” com a posse de Lula neste domingo, 1º de janeiro de 2023. Ao lado das jornalistas de Ana Flor, Flávia Oliveira, Julia Duaibili e Camila Bomfim, Miriam disse que Luka chega para “restaurar a democracia que foi torpedeada durante o governo Bolsonaro.”

“Como jornalista que acompanhou muitas posses, inclusive desse governo que torpedeou a democracia, eu sempre fico emotiva, mas esta posse está mais emocionante porque a gente passou por um estresse no período democrático”, disse Miriam.

Segundo a jornalista, além de emocionante, a posse de Lula é carregada de simbolismos. É a primeira vez que um presidente é eleito para três mandatos. Além disso, Lula viveu uma “reviravolta”, passando muito rápido da prisão, em virtude da Lava Jato, ao Planalto.

“Ele saiu em 2019 [da prisão] e agora está subindo a rampa [do Planalto]. Houve uma reviravolta. (…) Ele mostrou capacidade de transpor o que parecia instransponível.”

Miriam ainda analisou Lula como “uma pessoa que vem de momento de muita dor política, e chega agora, comandando uma frente ampla, para a restauração da democracia brasileira torpedeada pelo governo Bolsonaro. Tudo isso cerca essa posse de mais emoção.”

“Todos nós estamos mobilizados e emocionados por causa da democracia. Nesse momento, estamos comemorando a travessia de um momento de estresse e o nosso bem maior, que é a democracia brasileira.”

As jornalistas Flávia Oliveira e Julia Duaibili também ficaram emocionadas com a fala de Miriam Leitão.

Recomendado:


Leia mais:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador