Mitt Romney vai apoiar investigação contra filho de Joe Biden

Republicanos querem obter testemunhos e documentação sobre trabalho realizado pelo filho do ex-vice-presidente – e pré-candidato democrata – Joe Biden na Ucrânia

O senador republicano Mitt Romney. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O senador republicano Mitt Romney sinalizou que vai apoiar um esforço de seu partido para obter documentação e testemunhos ligados ao trabalho que o filho do ex-vice-presidente (e pré-candidato democrata) Joe Biden realizou na Ucrânia.

Eleito por Utah, Romney votará na próxima semana pela emissão de uma intimação no Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado, após receber garantias do presidente do painel, senador Ron Johnson, de que a testemunha será ouvida em ambiente fechado, sem audiência.

Em fevereiro, Romney se juntou aos democratas no mês passado na votação para condenar o presidente Donald Trump por abuso de poder com base em suas negociações com a Ucrânia; o presidente foi absolvido pelas acusações de impeachment.

Na quinta-feira, Romney disse que a investigação realizada pelo senador Johnson parecia ter uma motivação política para atingir o potencial rival de eleições gerais de Trump.

A votação da intimação está marcada para o próximo dia 11 de março, e ocorre quando Trump e seus aliados republicanos voltam sua atenção para as conexões de Biden com a Ucrânia após seu súbito crescimento na disputa pela indicação presidencial democrata. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O fato dos Republicanos e Trump atacarem o filho de Biden nos dá uma certeza: Biden pode derrotar Trump.
    Ninguém chuta cachorro morto.
    Para Trump o adversário ideal é Bernie Sanders porque o rótulo “socialista” estimula o medo nos yankees.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador