Moro diz que ficou no “ringue” com Lula durante audiências da Lava Jato

Comentário repercutiu nas redes sociais como mais um atestado de parcialidade do ex-juiz da Lava Jato

 

Jornal GGN – Em entrevista à GloboNews, o ex-juiz Sergio Moro afirmou que esteve “no ringue com Lula” ao se referir aos depoimentos do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.

“Brincando”, Moro chamou a “audiência” de Lula no caso triplex de “ringue”. Disse ainda que esse embate era a “dinâmica” dos depoimentos. Nas redes sociais, a declaração repercutiu como atestado de parcialidade do ex-juiz.

O advogado Rafael Valim questionou: “No ringue com Lula? Então o juiz era adversário da parte?”

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) disse que Moro fez uma “confissão”, ao confirmar que tratava Lula “como adversário em uma luta de boxe. É urgente que o processo conduzido por Moro seja anulado por quebra de imparcialidade”, defendeu.

O criminalista Augusto de Arruda Botelho explicou: “Brasil, juiz não combate o crime, juiz julga. Juiz não tem ringue, juiz tem sala de audiência.”

O ex-senador Lindbergh Farias (PT) aproveitou a deixa para cobrar do Supremo Tribunal Federal o julgamento do recurso de Lula que pede a declaração da suspeição de Moro. “Ao chamar as audiências que presidiu nos processos contra Lula de ‘no ringue com Lula’, Moro rasgou a fantasia e deixou claro que não se comportava como juiz, mas como adversário de quem julgava. É preciso urgentemente anular os processos que ele conduziu contra Lula”, escreveu no Twitter.

Leia também:  Embaixador dos EUA trabalha pesado por tarifa zero em etanol americano

O juiz federal Luís Carlos Valois também comentou que Moro não agiu com a isenção demandada de um magistrado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

11 comentários

  1. Nunca acreditei em Delegado, Promotor ou Juiz muito falante. Sempre entendi que a a função deles era APURAR, DENUNCIAR e JULGAR, sem exibicionismo que de uns anos para cá viraram marca de certas autoridades.
    Agora, essa declaração, sendo verdadeira, é de um CINISMO sem limite.

    14
  2. O juizeco fez fama perseguindo o Lula. Até hoje depende da imagem do Lula pra ser notícia.
    Apesar do esforço da globo em promove-lo, sua imagem pública tende a virar pó.

    14
  3. E o Supremo empurrando para as calendas o julgamento sobre a COMPROVADÍSSIMA parcialidade do “juiz”. Aliás, dele, dos seu aliados no TRF-4, idem no STJ (Fisher) e no STF (Fachin).

  4. Evidentemente o camisa preta do Paraná, um dos possíveis candidatos apoiados pela emissora golpista, foi instruído por está a utilizar a única arma ainda disponível que é tentar juntar a pangaresada contra o presidente Lula e contra o PT.
    Como eles apostam em vários candidatos, inclusive o boquirroto do Ceará, pode ser que em algum momento acertem,mas,o mais provável, na conjuntura atual,é que o sujeito que ocupa a presidência da República faça barba,cabelo e bigode no eleitorado da direita e,talvez seja essa mesmo a ideia da emissora golpista, a de impedir que a esquerda cresça fingindo apoiar vários candidatos ditos liberais.
    De qualquer forma, o intento dos golpistas foi realizado com pleno êxito já que,que nem patos,todos os blogs repercutiram a fala do morto da camisa preta do Paraná.

  5. Nassif: o TogaSuja não pode nem ser sincero que esses Esquerdopatas caem de pau em cima. Lógico foi uma “briga”. Desigual? Tudo bem. Mas que foi, foi. A modalidade desconhecida antes tá agora revelada. Box. A dúvida se era “savate”; outros, “sanshou”. Errados. Era tipo “pelada”, da medalha pra baixo tudo é canela. Mas, boxe. Categorias desiguais. O SapoBarbudo, Meiomédio; o meliante julgador, Cruzador. A arenga começou com rápidos Jabs desferido pelo Magistrado. O MelianteOperárioNordestino pouquíssimo podia fazer, pois um dos seus braços estava sendo agarrado pelos GogoboysCuritibanos e pela CIA. Aquele Uppercut, na audiência de instrução foi o preparatório pro Gancho e o Cruzado, no julgamento. Nocaute, confirmado pela CorteMorDeSuplicaçãDosPampas, a mesma que quase fulminou Garibaldi. Lógico, diante de tantas irregularidades apuradas (socar o oponente caído, tomando impulso nas cordas; ficar abaixo da linha da cintura do adversário etc) o derrotado quer revanche. E aí começa o enrosco. O principal patrocinador, o KhmerVerde, ameaça com um Cabo e um Sargento na porta da Corte. Os AzulSauvas prometem rasantes, com F-16 (rompendo a barreira do som) sobre a Corte. A turba avivada e os pobres de direita estão meio lá, meio cá, pelas revelações à tona e o mando do Templo, somadas a campanha sem precedentes dos empresários salafrários e os políticos corruptos, que mamam nas tetas do Estado. A situação pro NoveDedos é a seguinte — se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…

  6. Sendo o maior crime de agressão à inocência que se teve notícia, condenação do Lula tinha que ter sido decidida num ringue mesmo…
    mais motivos para crer que Lula foi vítima de uma culpabilidade que foi antecipada por Moro

    foi julgado como inimigo já nocauteado

  7. Bom, se assim for, o marreco está grogue até agora depois do nocaute que Lula lhe deu……aquela em que ele estende um documento para Lula e este pergunta “está assinado” o marreco responde “não” ao que Lula lhe retruca ” então pode guardar” é um jab direto em uma pessoa que deveria saber que papel sem assinatura não tem valor algum….as vezes nem assinado…..

  8. Estava assistindo ao Filme do Sacco e Vanzetti. Ora, contra a força bruta não prevalecem argumentos, nem mesmo o argumento dos fatos.

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome