Moro revela “segredo”: pediu pensão para a família em troca de trabalhar com Bolsonaro

Ele disse que não fazia mais sentido "guardar esse segredo" agora que deixa a Pasta, e que o general Heleno é testemunha e pode confirmar o pedido

Jornal GGN – Na coletiva de imprensa desta sexta (24), confirmando seu pedido de demissão do Ministério da Justiça, Sergio Moro revelou que só fez uma “exigência” a Jair Bolsonaro em troca de largar a magistratura para ser ministro da Justiça do governo de extrema-direita: pensão para a família, “caso algo me acontecesse”. O ex-juiz não deixou claro se falava de atentado à sua vida ou demissão.

“Durante 22 anos eu trabalhei como juiz e contribui para a previdência. E perdi quando saí da magistratura. Eu pedi que se algo me acontecesse, que minha família não ficasse desamparada sem uma pensão. Foi a única condição que coloquei para assumir essa posição específica no ministério da Justiça”, revelou.

Ele disse que não fazia mais sentido guardar esse segredo, agora que deixa a Pasta, e que o general Heleno é testemunha e pode confirmar o pedido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

24 comentários

  1. O pedido pode ser considerado como estranho.
    SMoro fez a ponte, entre advogados e detidos, para algumas delações premiadas de ótimo $$$, e quando vendeu o país à CIA, não teve nenhuma compensação? Se já fez o pior, que foi a venda e destruição de parte do país, uma recompensa $$ passaria a ser algo de menor importância.
    É amigo´do doleiro Youssef há muitos anos, desde a CPI do Banestado, e se diz preocupado com o próprio futuro $$, difícil compreender isto.

  2. Que maravilha! O camisa preta do Paraná assumiu um crime.
    Que pensão seria essa? Quem arcaria com o ônus?
    Ou seria ,como implícito, recursos dos golpistas?
    Esse sujeito precisa ir a julgamento o quanto antes. Trata-se de um bandido,agora da,assumido.

  3. Que papo é esse? Isso não existe! Trocar um cargo por favores do erário público? O cara tá assumindo que é corrupto!!!!!
    O PT que grave essa m**** e divulgue a tordo e direito!

  4. Não bastavam as carteiras das apaes no escritório da esposa e os ganhos com a indústria das delações, fora a entrada no mercado de corrumpliance. E quanto foi a comissão por ferrar as empresas brasileiras ou por ter deixado os 70% de fora das investigações? Também não ganhava nada com palestras e cositas mais? A lavajato foi um grande prejuízo para o país, mas não foi só DD que lucrou alto em prejudicar o Brasil. Como este país está perdendo bons homens públicos.

  5. Nassif: é jogada dos VerdeSauvas. Dando merda ao CapitãoMiliciano e não conseguindo compor com o CaboVangélico um SoldadoDePré, do tamanho do TogaSuja, taria de bom tamanho. Convocam o X9-Jefferson (PTB, a ProstitutaPolítica) e aquele meliante de Mogi para compor ministérios. Dão um chega pra lá em Botafogo e naquele do AP. Convocam os 9 do Delcídio para sacramentar judicialmente. E as mortes continuam, que fazem parte do plano de recuperação econômica…

  6. É o toma lá, dá cá, da nova velha política(gem).

    If I had possession over judgment day
    Yeahhh, if I had possession over judgment day
    Lord, the Woman I’m lovin’ would have no right to pray
    Quando eu estou no limite da travação
    Bandeira branca desfraldada exposta ao vento, ela acha de mandar eu encarar a Babilônia
    Comprar cebola e alho no supermercado
    But If You saw my Lover, You’d love her too
    Parece que todo mundo só tem olhos prá mim, que sigo, cabisbaixo, como se tudo estivesse tudo dentro da mais normal normalidade
    O processo é louco e o bagulho, lentíssimo

  7. Ou seja, foi comprado. O preço: uma pensão para a família, que a grande maioria dos brasileiros jamais vai ter. É esse o homem sério e honesto que idolatram

  8. E dizer que este mequetrefe virou herói nacional, paladino da ju$ti$$a do Brasil.
    Ele é pior, mais burro e mais destrutivo que o Bolsonaro.
    Espero que não o reabilitem e venham, novamente, com aquela história de Salvador da patria!.

  9. Um dos segredos de bastidores revelados. É necessário saber quais outros acordos espúrios aconteceram. Não se deve esquecer o principal adversário do futuro ex presidente Jair, o presidente Lula, foi julgado de forma apressada, sem provas, e condenado. Possivelmente esse, também, foi um acordo entre Moro e Bolsonaro, considerando que Moro foi o juiz que condenou e prendeu Lula nas vésperas das Eleições.

  10. OPORTUNIDADE NA CRISE

    Mercado financeiro se agita com lançamento de empresa de previdência fechada
    O nome ainda não foi decidido, mas será escolhido entre 3 opções:
    BolsoPrev, MoroPrev ou RiodasPedrasPrev

    Atrativos:
    Sem carência, se vc tiver contribuído, por exemplo, por 22 anos para outro fundo de pensão, inclusive público, vc arrasta/transfere essa condição para o plano atual, sem custos adicionais. Benefício integral, mais bônus desempenho, após a aposentadoria. Pago em espécie, todo mês, diretamente aos herdeiros, livre de Imposto de Renda, entre outras vantagens.

    ***************************
    Imaginemos a cena:

    O convidado pondera ao presidente eleito que tem 22 anos de contribuição como Juiz Federal. E que, se pedir o boné, joga isso no lixo, fica desguarnecido no “ocaso da vida”., sem uma pensão digna para sobreviver na quadra final da vida. Ou, no caso de passamento, sua família, seus herdeiros. Pede, por garantia, uma pensão. O eleito concorda e garante, sem maiores delongas.

    Imagino que um juiz federal tenha um nível mínimo intelectual e de cognição. E que não possa, em nenhum momento, na condição de juiz federal, alegar INGENUIDADE.

    De onde, de que fonte de recursos, de que rubrica orçamentária sairia essa “pensão vitalícia” pedida pelo agora ex-juiz e ex-ministro ao presidente eleito? Do INSS? Do Queiroz? Ora, pediu porque sabia com quem estava lidando.

  11. E nem precisou de delator…
    um juiz acreditar que não tem nada de errado em pedir tal tipo de pensão mostra a que ponto chegaram; que realmente foi tudo armado; combinado; mera continuação da ilegalidade negociada e garantida(?)

  12. É preciso muita atenção às coisas para saber que o cara vai direto trabalhar com o Dória? O problema para ele é que agora vai virar alvo do gabinete do ódio, que é uma coisa muito diferente do republicanismo do PT

  13. O sujeito é patético e sem noção… Parece criança mimada!

    Pensar que o Brasil foi travado por um idio.. incompetente desses!

    Em que Lei está escrito isso? Vá TRABALHAR agora, sujeito! Vá pedir uma pensãozinha da CIA e Depto. de estado dos EUA… que gostam de sustentar traidores de outros países que lhes entregam benesses, mercado, servilhismo.

  14. Opções do sergiomoro:

    – Viver de juros da grana acumulada com o negócio de ‘Delações Premiadas’ montado com o primeiro amigo zucolatto e dalagnol nos bastidores da Lava-Jato (à Tacla Duran, por exemplo, zucolatto pediu 5 milhões pagos ‘por fora’ pois tinha que dividir com outros envolvidos).

    – Viver de palestras organizadas pela Lide do joão dória.

    – Trabalhar como ‘adevogado’ com a conje, ela assinando pra ele pois não tem OAB.

    – Idem com o primeiro amigo zucolatto.

    – Viver como teúdo e manteúdo dos Marinhos e Organizações Globo até as eleições de 2022, que enquanto isso tratará de construir a chapa Moro/Hulk contando com sua conhecida estratégia de por a tropa de choque de canalhas jornalistas, comentaristas, animadores de auditório e artistas pra trabalhar. Talvez seja isso o costurado nas últimas semanas.

    – Pedir o auxílio de 600 reais no aplicativo da Caixa.

  15. A PERGUNTA DE UM BILHÃO DE DÓLARES.
    Qual é o lugar que se deve pedir pensão?
    Qual é o lugar apropriado para pedir aposentadoria?

    Vocês andam tão confusos que não percebem as coisas erradas.
    As coisas estão tão claras à nossa frente, ditas de forma tão natural,
    que não percebemos o erro.

    Isso aí é Corrupção Ativa.

  16. Eu não abriria mão de uma magistratura por confiar em uma pessoa desequilibrada, quem faria isso sem fazer nenhuma exigencia? “ninguém faria” … E O POVO TÁ AÍ SOFRENDO E MORRENDO COM O DESCASO NA SAÚDE PUBLICA… #covid19.

  17. Corrupção passiva ” Artigo 317 do código penal – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: Pena – reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa”
    Precisa desenhar?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome