Uma tempestade devastou regiões da província de Valência, na Espanha, e deixou ao menos 95 mortos e dezenas de desaparecidos desde segunda (29). As informações foram atualizadas pelo jornal La Vanguardia na tarde desta terça (30).
Segundo o portal, a tempestade DANA provocou “a pior tragédia humana sofrida por uma frente fria desde o colapso do reservatório de Tous em 1982. Atualmente, 1.034 soldados participam nos esforços de resgate”.
La Vanguardia classificou a tempestade como “brutal” e relatou inundações em várias cidades, cortes no tráfego ferroviário de Valência a Madrid e Barcelona, resgates de pessoas presas em telhados e inúmeros danos que ainda não foram avaliados. As regiões de Albacete, Andaluzia, Cuenca também registraram mortes.
Nas redes sociais e na mídia espanhola, circulam imagens de pessoas sendo arrastadas pela força das águas das enchentes. Em um centro de cuidados para a terceira idade, idosos sentados em cadeiras de rodas ficaram com água até a cintura. As escolas foram fechadas, o metrôs de Valência está desativado e várias estradas estão fechadas, deixando a província isolada.
Com informações do La Vanguardia
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.