Na última hora, os deuses deixam de proteger José Serra

uma das figuras-chaves da deterioração política e institucional brasileira terá mais uma denúncia com que se preocupar, enquanto avançam as investigações sobre sua filha Verônica.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo impediu o Supremo Tribunal Federal de cometer outro vexame desmoralizante.

O processo eleitoral sobre José Serra subiu ao Supremo Tribunal Federal. Em setembro, caiu com Gilmar Mendes. Gilmar segurou o processo até o limite final, três horas antes da prescrição. Depois, despachou para a Justiça Eleitoral de São Paulo. O próprio Gilmar já tinha interrompido o trabalho da Lava Jato de São Paulo contra Serra. Na acusação de crime eleitoral, procuradores e juizes tiveram menos de 6 horas para entrar com a denúncia e impedir a prescrição.

Foi feito!. A denúncia foi apresentada depois do expediente. O juiz eleitoral despachou às 21 horas. E Serra tornou-se réu, acusado de caixa 2, corrupção e lavagem de dinheiro.

Pela rapidez com que a MPF paulista agiu, é certeza que tenha sido informado por alguma fonte brasiliense. Sinal de que Serra foi deserdado pelos céus e por alguns deuses do Olimpo.

Com isso, uma das figuras-chaves da deterioração política e institucional brasileira terá mais uma denúncia com que se preocupar, enquanto avançam as investigações sobre sua filha Verônica.

A quebra de sigilo de ambos poderá revelar uma das maiores fortunas acumuladas por políticos nacionais.

Luis Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o povo paulistano levando mais um tucano para mais um mandato. É Sadi ou Masoch? Eu sempre faço confusão, mas os dois não pode ser.

    1. Serra, o ‘Menino da UNE ‘ e da USP (duas criações do período da Ditadura Fascista de GV. Coincidência?). O Pai da ‘Allende’, a brasileira quero dizer italiana, menina do Mercado Livre. Socialistas AntiCapitalistas. “Faremos Política de outra forma, com políticas sociais, alternância de poder, sem interesses financeiros ou pessoais, era a promessa dos tais “HONESTOS”. Wallace Casagrande, Capez, Paulo Preto garantem que sim. Pobre país rico. Como eral linads e fantasiosas as promessas da Anistia de 1979. Apenas a continuidade do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Mas de muito fácil explicação.

  2. Não comemore. Enquanto houver Gilmar Mendes, a justiça não passará do limite de encher o saco quando se trata dos tucanos. Gilmar não é de deixar pelo caminho um aliado ferido – como Alkimin, Aécio, Serra e outros tucanos. Aliás, a única coisa em que FHC foi bem melhor que Lula foi a escolha de ministro pro STF. Apenas mais, mas que vale por todos os indicados pelo PT.

  3. Onde está o CRIME ORGANIZADO no Brasil? É fraca a acusação contra o Ministro do STF? Então é isto a tal Justiça Brasileira? É isto que devemos esperar do Nosso Poder Judiciário? Isto que é Redemocracia sob o manto de Constituição Cidadã? Esta é a Nação construída em 40 anos, a partir da Anistia de 1979 pelos Homens que se diziam Estadistas?………… Pausa para o vômito. Pobre país rico.

  4. Nassif,
    GMendes, como sempre, amigo fiel dos seus amigos, fez a sua parte na intenção de ver prescrito mais um processo deste que é o maior ladrão da pulítica nacional, com ele esta idiotice de rachadinha não tem vez, é recurso de gente pobre.
    Como o nobre senador sempre teve muita “bala na agulha”, é certo que ainda continuam existindo picaretas de alta estirpe pra ajudar o safado. Quando comprou em sociedade com JPLemann parte daquela sorveteria mirim, a Diletto, por dezenas de milhões de dólares, ficou como se tudo tivesse sido legítimo, isto sem esquecer aquela sensacional bolinha na cabeça que, por pouco, não fraturou o cérebro do canalha.

  5. A blindagem do PSDB caiu junto com Moro. Tornaram-se irrelevantes, assim como o PiG, face aos novos poderes, miliciano, verde-oliva e do centrão.

  6. Serra, o “pai” dos genéricos (*)

    “A quebra de sigilo de ambos poderá revelar uma das maiores fortunas acumuladas por políticos nacionais.”

    Há ministros e ministros. Há ministros abnegados, devotados ao Estado e ao bem estar social, principalmente quando ocupam ministérios da área social. E há ministros devotados aos …negócios. Para ficar em exemplos recentes, Paulo Guedes, Ricardo Salles, Tereza Cristina, Mandetta et caterva.

    Os medicamentos genéricos são uma criação do então ministro da Saúde José Serra. Se fosse uma criação de um ministro da saúde médico de formação, sanitarista, daqueles que cumpriu Projeto Rondon nos confins da Amazônia ou dos sertões do Nordeste, de um governo de centro esquerda, faria todo sentido. Agora vejamos, o Serra ministro do FHC, ambos com nojo de pobre, Serra esfrega álcool nas mãos desesperadamente sempre que é obrigado a pegar na mão de pobre, preocupado com isso? Não cola, conta outra. Imagino o Serra expondo o projeto dos genéricos ao FHC.

    Para ser breve: até o mundo mineral ( by Mino Carta) sabe das ligações do pai dos genéricos com um grande laboratório de genéricos, tipo sócio oculto.

    Follow the money. Follow the lab.

    (*) Da Wikipédia: No setor de remédios, foi o mentor da lei de incentivo aos genéricos, o que possibilitou a queda do preço dos medicamentos, eliminou os impostos federais dos medicamentos de uso continuado, regulamentou a lei de patentes e encaminhou resolução junto à Organização Mundial do Comércio para licenciamento compulsório de fármacos em caso de interesse da saúde pública.

    1. Salve salve seu Juncal,o bam bam bam das previsões.Eu cheguei a pensar que o senhor tivesse embarcado pros States para pedir a recontagem.Vosmece não respondeu minha proposta.E aí,Levy Fidélis,aquele do bigodão,já está no seu radar para matar as presidenciais no primeiro turno?
      Me dê um toque pela linha interna,pois vamos encher as burras de euro.Lhe passarei 10% de tudo que eu abocanhar.No aguardo.

      1. Seu Juncal,sou homem de palavra quando assumo compromissos.Se estou falando que lhe repassarei os 10 % de corretagem por conta do que vier do seu oráculo é por que repassarei.
        Só para o senhor ter uma idéia da minha palavra dada.Na eleição presidencial americana de 2016,eu “previ” a vitoria de Donald Trump contra todas as previsões em contrário.Basta consultar os arquivos do Blog.Não pense,por que de pensar morreu um burro.Vamos fechar logo essa parceria.

    2. Seu comentário sobre “negócios” é consistente, Luiz.
      Mas carece de um ajuste: o “pai” dos genéricos foi Jamil Haddad (ex prefeito do Rio, PSB, por idéia de Eduardo Jorge, PT) que consegui aprovar o decreto 793 de 5 abril de 1993, portanto ainda no governo Itamar Franco, quando era ministro da Saúde dele. Serra apenas regulamentou (“à la carte” de seus interesses) apenas 6 anos depois.
      Os tucanos (aves tão belas e simpáticas que nada têm a ver) tem a prática recorrente de se apropriar das obras alheias, como o plano Real também no governo Itamar e o programa da Aids, de Lair e Jatene.
      (não esquecer do discurso desnecessariamente provocativo e incendiário de Serra no comício da Central).
      Quando “pega mal”, ao contrário se escondem: a CPMF, criada por Jatene para uso específico na sua pasta, a Saúde, foi desvirtuada por seu chefe FHC para outros usos e Jatene então pediu “pra sair”.
      Ao assumir, o PT passou a usá-lo como proposto, na Saúde, mas aí foi satanizado (por que dificulta a lavagem de dinheiro) e o próprio criador se fingiu de desentendido e negou seu “filho”, votando contra.
      Ou seja, um partido falso desde sempre. Finge até que é “social”(ista) “democrata” eé “brasileiro”.
      Mas é conservador, rouba, entrega o país e apoia golpes.
      É muito braZileiro.

  7. É muita coincidência o Serra ter votado contra a Autonomia do BC e no dia seguinte interrompem a prescrição de seu processo na última hora. Post hoc ergo propter hoc é falácia lógica, mas toda regra tem exceção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador