“Não acredito em virada em SP e Rio. Vamos nos contentar com a vitória de Manuela”, diz Marcos Coimbra

Sociólogo e presidente do Vox Populi conversa com Luis Nassif sobre as eleições deste domingo (15). Para ele, as urnas ajudarão a mostrar o real tamanho do bolsonarismo

Jornal GGN – O sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, falou à TV GGN na tarde deste domingo (15) sobre as Eleições 2020, analisando o que esperar dos resultados eleitorais, a fragmentação política, como os partidos se organizaram e a influência do bolsonarismo sobre o eleitorado.

Para Coimbra, a eleição deve confirmar o tamanho real da influência do presidente da República. As pesquisas de opinião, segundo ele, mostraram até aqui que esse dado gira em torno de 10% do eleitorado. “O Datafolha estima em 12%. Seriam as pessoas que votaram nele, aprovam o governo dele e pretendem votar nele nas próximas eleições. Se você conjuga as três dimensões, chega a 12%”, disse.

VIRADA DA ESQUERDA

Já sobre os resultados das eleições, Coimbra apontou que haverá forte impacto da pandemia com o eleitorado, de maneira geral, votando sem o sentimento de desejo de mudança que marcou o pleito passado.

O especialista ainda disse que não acredita numa virada da esquerda em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, com Guilherme Boulos e Martha Rocha ou Benedita da Silva disputando e vencendo o segundo turno contra Bruno Covas e Eduardo Paes, respectivamente.

“Vamos nos contentar com a vitória de Manuela [D’Ávila, do PCdoB, em Porto Alegre]. Vai ser uma vitória boa de qualquer jeito em Recife [como João Campos, do PSB, ou Marilia Arraes, do PT, indo ao segundo turno].” Sarto (PDT) também deve sair vitorioso em Fortaleza (CE), contra Capitão Wagner, o bolsonarista do PROS que deve ir ao segundo turno, na visão de Coimbra.

Assista abaixo:

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador