10 de junho de 2026

O dia em que Jair mijou no pé do Ministro do STF, do general e dos presidentes do Congresso

Que tal acharam? Muita porcaria? Muita baixaria? Muita escatologia? Não reclamem! Este é a imagem do país, pela qual os Poderes deveriam velar, e que foi transformada nessa parede de mijo do Jair.

Jair chegou à Praça dos Três Poderes com um palhaço que deu banana para os jornalistas reunidos na entrada do Palácio. Para os jornalistas? Que nada!  O simbolismo é muito maior.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ante de chegar na praça ele passou no Supremo, viu Sua Excelência com sua toga engomada, tirou o pinto para fora e passou a mijar no pé da Sua Excelência, que saiu correndo pelos corredores, perseguido por um presidente de pinto de fora.

O Jair saiu do prédio do STF e não parou. No caminho encontrou um general 4 estrelas com espada na cinta, certamente indo a algum evento cívico. Não teve conversa! Mijou no pé do general. E o general nem reagiu porque, com seus gestos, Jair mija todos os dias no quepe do Alto Comando.

Depois, saiu da praça com a calça molhada pelos respingos do seu mijo, enxugou a calça com uma ponta da bandeira nacional, aquela mesma bandeira que me enchia de orgulho cívico cada vez que via hasteada, sob o som do Hino Nacional em marcha batida. Mas, agora, é a bandeira do Jair que passou com seu alter ego na frente do Palácio, deu uma banana para os jornalistas e rumou decidido em direção ao Senado. Com o pinto de fora.

O presidente do Senado estava entrando na casa quando Jair chegou. Ao ver Jair de pinto de fora, ele correu para o elevador. Mas um ascensorista bolsominion fechou a porta, tirou o pinto para fora e mijou no pé do presidente do Senado, misturando seu mijo democraticamente ao mijo do Jair.

Nem preciso dizer que, informado do ocorrido, o presidente da Câmara saiu correndo até a Segurança da casa e pediu uma escolta. De preferência armada de guarda-chuvas. Até conseguiu. Mas que segurança vai manter o guarda-chuva aberto se vê pela frente o presidente com o pinto de fora, mandando fechar?  E o presidente da Câmara levou uma mijada no pé.

Os rebentos do presidente se entusiasmaram, mas o mais aguerrido achou que só mijo poderia ser sinal de fraqueza. E passou a coordenar, pelas redes sociais, o Festival do Escarro, com participação popular, para escarrar no Supremo, no Forte Apache, na Câmara e no Senado. O filho comerciante achou que seria um bom negócio. E, orientado pelo filho-fritador-de-hamburger identificou um amplo mercado de contrabando de escarro americano, que é muito mais consistente que escarro subnutrido de brasileiros. E o festival do escarro foi marcado para o glorioso dia 15 de março.

Que tal acharam? Muita porcaria? Muita baixaria? Muita escatologia? Não reclamem! Este é a imagem do país, pela qual os Poderes deveriam velar, e que foi transformada nessa parede de mijo do Jair.

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

46 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José de Almeida Bispo

    4 de março de 2020 1:20 pm

    Tiro o chapéu pro Malafaia! Não acredito que tenha sido Deus quem tenha escolhido; mas que está confundindo, ah, isso está. Deixando perplexo.

  2. Anônimo

    4 de março de 2020 1:43 pm

    Tá lá o drama. Colocaram o bufão sentado no trono; o bufão sabe que é uma pantomima, mas a corte finge que é sério, a patuleia ri e segue a tragédia.

    Carnaval do ano passado o bufão aprendeu o que é golden shower; experimentou, gostou e a plateia pede mais.

    E viva o circo.

    Até virar circo dos horrores.

    1. Carlos Elisio

      4 de março de 2020 6:39 pm

      A unica falha no texto Nassif: como um pinto prqueno ser visto de longe?

    2. RVolmer

      4 de março de 2020 10:44 pm

      Virar, já começou como tal… o desfecho é a tragédia.

  3. Cristiana Castro

    4 de março de 2020 2:01 pm

    Não consigo imaginar onde essa desgraça toda vai parar.

    Lula que me perdoe mas, Bozo tem que sair pra o país poder ver o que vai fazer. Com absoluta certeza, STF, TSE, MPF Globo, nos trouxeram até aqui. Ou seja as instituições do país estão à serviço das milícias, agora,mas,já estavam à serviço de quem encomendou sua ascensão. O que significa que,independente do que aconteça,o país não tem estrutura para seguir como república. O que tem nessas instituições, tem que responder, criminalmente e pagar por seus crimes. O que não fizemos com os militares, teremos que fazer com magistrados, procuradores,donos de empresas de comunicação, líderes religiosos… Senão for pra passar o cerol, melhor,nem começar. Isso tudo começou em: “Não tenho provas mas vou condenar pqa “literatura jurídica” me permite” da Rosa Weber(até um estudante de 1º período sabia o que isso significava). Passou. E, aí veio romper com o direito em nome da “paz pública” da Carmem Lúcia o abandonar o caráter contra majoritário do direito para ouvir o ” clamor das ruas” do Barroso passando pela comemoração da chegada da ” nova democracia” do Fux… Toda essa imundície começa qdo o MPF é contratado pra junto com a Globo detonar a esquerda. A tarefa do STF era só ficar de 4 pro MPF e transformar o maior partido de esquerda da America Latina em quadrilha ( aqui, MAM, decano e GM, ajudara bastante – Se não me falha a memória o voto decisivo na formação de quadrilha foi do MAM, o decano entrou em pânico e amarelou, passou mal e qdo voltou A Corte já tinha nos definido como quadrilha. Qdo a ficha de MAM caiu, JB e a quadrilha que colocou as milícias no poder já estavam cagando na cabeça de todo mundo e o processo que JB escondia pra seguir com a farsa. Tá escondido até hoje.

    Foi a suprema corte do país que colou um alvo na testa de cada militante de esquerda,cada mulher, cada negro, cada índígena, cada LGBTQI,cada pobre nesse país. Só lembrando aos togados que a ditadura tinha menos milicos assassinos e os militantes de esquerda eram bem menos do que somos,hoje. Hoje em cada bairro do país existem exércitos de milicianos, somados a todo aparelho repressor controlado por governantes fascistas colocados no poder na fraude promovida pelo TSE. O efetivo assassino é infinitamente superior ao da ditadura e os alvos dos nazi-fascistas,tb. O banho de sangue que a Corte planejou só não aconteceu ainda, pq as lideranças de esquerda não alimentam ódio em suas fileiras como faz a extrema direita assassina.

    Bolsonaro tem que sair do governo com seus milicianos pro país poder TENTAR ver o que pode fazer com todas as instituições corrompidas e o povo na maior merda. SE não for pra dar o troco nessa canalha, melhor deixar a bandidagem rapinando o país.

    1. [Wasp] Lisbeth Salander

      4 de março de 2020 4:31 pm

      Bom, alguém aqui neste espaço imagina o que aconteceria a um presidente que se comportasse dessa maneira em QUALQUER outro país? Nem preciso dizer. No brasil (em minusculo mesmo) as instituições passam pano nessa merda. O povo, seja por orgulho, covardia ou estupidez tácita se mantém dócil como um cordeiro de sacrifício. A única coisa que mobiliza o povo brasileiro é o flamengo, o carnaval ou a bunda de alguém exposta rebolando ao som de musica de péssima qualidade. Realmente, se formos punir os pilantras que catalisaram essa porcaria, nao sobra judiciário, mpf, militar/pm e por ai vai. Tem a classe meRdia concursada, que esta com a água entre a boca e o nariz, mas o salariozinho garantido manten eles caladinhos na melhor das hipóteses, ou na pior justifica o reacionarismo mais estupido e suicida jamais visto.
      Pessoalmente, penso que este país ja era. Seu povo é obsoleto e a unica coisa de valor são suas reservas naturais. Não existirá brasil dentro em pouco e os brasileiros serão um desses povos degradados, repelidos por todos e famosos pela habilidade em roubar e se prostituir. De FHC espero sempre o pior, mas ver Lula defendendo o mandato desse traste me enche o coração de tristeza.

      1. Rogério Ferraz Alencar

        5 de março de 2020 12:14 am

        Não precisa nem imaginar outro país, basta imaginar o que aconteceria a Lula se ele agisse tão indecentemente. Na primeira banana, toda a imprensa grande já estaria, estarrecida, pedindo impeachment. O comentário de Cristiana Castro é contundente, mas não vejo saída. Não temos como dar o troco nessa canalha, e a bandidagem vai continuar rapinando o país. Ninguém consegue nem interrogar o queiroz, imagine afastar bolsonaro et caterva.

      2. Romanelli

        5 de março de 2020 6:58 am

        erra sobre “em qq outro país do mundo” ..fique mais atento ..tem cada coisa por esse planeta que assusta ..não somos os piores nem melhores ..importa mesmo que cuidemos dos nosso pecados e passivos

    2. [Wasp] Lisbeth Salander

      4 de março de 2020 4:39 pm

      Bom, alguém aqui neste espaço imagina o que aconteceria a um presidente que se comportasse dessa maneira em QUALQUER outro país? Nem preciso dizer. No brasil (em minusculo mesmo) as instituições passam pano nessa merda. O povo, seja por orgulho, covardia ou estupidez tácita se mantém dócil como um cordeiro de sacrifício. A única coisa que mobiliza o povo brasileiro é o flamengo, o carnaval ou a bunda de alguém exposta rebolando ao som de musica de péssima qualidade. Realmente, se formos punir os pilantras que catalisaram essa porcaria, nao sobra judiciário, mpf, militar/pm e por ai vai. Tem a classe meRdia concursada, que esta com a água entre a boca e o nariz, mas o salariozinho garantido os mantêm caladinhos na melhor das hipóteses, ou na pior justifica o reacionarismo mais estupido e suicida jamais visto.
      Pessoalmente, penso que este país ja era. Seu povo é obsoleto e a unica coisa de valor são suas reservas naturais. Não existirá brasil dentro em pouco e os brasileiros serão um desses povos degradados, repelidos por todos e famosos pela habilidade em roubar e se prostituir. De FHC espero sempre o pior, mas ver Lula defendendo o mandato desse traste me enche o coração de tristeza.

      1. Anônimo

        4 de março de 2020 6:27 pm

        Não me parece que ele está defendendo o mandato e,sim, a população. Se o caldo engrossa a população é alvo de milícias, PMs,FFAA, e quem mais vier pra matar. Até as igrejas tem seus gladiadores.

        1. Cristiana Castro

          4 de março de 2020 8:58 pm

          Não sei pq não saiu meu nome. Acho que fiz alguma coisa errada no envio. é bom a gente ter em mente o que acontece no Brasil, há um tempo. Ao invés do Judiciário/MP enquadrarem as milícias, foram as milícias que enquadraram o Judiciário/MP e, pior, o Judiciário/MP incorporou o modus operandi dos marginais milicianos. Tipo, jogar drogas, no carro para forjar flagrante e extorquir o motorista, contratar “assaltos” para vender segurança,etc… O que o STF e MPF vem fazendo é serviço de marginal da pior espécie: escondem provas, adulteram documentos, escondem processos inteiros, acoitam bandidos amigos… Gente! Nossa Justiça eleitoral conseguiu a proeza de aprovar contas de milicianos! Fico, preocupada qdo vejo as pessoas na maior empolgação,querendo o povo nas ruas para confrontar milícias armadas acobertadas pelo MP/Judiciário. O que tá faltando pra gente entender q estamos vivendo numa terra sem lei. Hoje, todo o Brasil é área dominada por milícias. Alguém já viu uma ÚNICA vez, o povo de áreas dominadas partirem para o enfrentamento?E, sem querer desanimar,ninguém, Fux ainda nem é o presidente do STF, qdo for, aí o banditismo vai comer solto.

    3. bonobo de oliveira, severino

      4 de março de 2020 9:15 pm

      Tem razão. A esculhambação começou no momento em que os 11 ministros venderam, em 2011, o STF, de porteiras fechadas, ao Mercado Financeiro. E a frase emblemática para representar toda aquela palhaçada que se seguiu, quando os 11 ministros aceitaram o papel de coadjuvantes do farsesco julgamento da AP 470, estrelado pelo Merval Pereira, é realmente a pérola da indizível Rosa Weber, na época, assessorada pelo, então, desconhecido bandido chamado Sérgio Moro. Quando foi encenado aquele Primeiro Ato, todo o script do GOLPE já estava definido. Porém, na primeira versão da Opera, o Mercado retornaria ao Poder por meio de eleições “DEMOCRÁTICAS”, em 2014. Deu errado e, assim, foi preciso reescrever o roteiro, com para a inclusão do GOLPE em 2016. Para limpar o país, portanto, não precisa eliminar toda a sujeira fétida existente. Basta eliminar os onze que representam tudo que está por trás de tudo que não presta e é nocivo hoje de ruim no país. Onze eliminações são suficientes como exemplo para que o resto volte cada um ao seu quadrado de onde nunca deveriam ter saído.

    4. Romanelli

      5 de março de 2020 7:00 am

      Lamento seu texto não ter virado UMA OUTRA MATÉRIA (com o devido destaque) ..isso não é um simples comentário, é uma analise retro e prospectiva.
      O BLOG precisa ficar mais atento a este tipo de conteúto trazido graciosamente pelos colegas

    5. Maria do RJ

      5 de março de 2020 7:57 am

      NASSIF chutou o pau da barraca como se diz, está em ponto de ter um infarto e nós todos também. Não aguentamos mais! Quando LULA estará totalmente livre pra nos guiar?

  4. Lúcio Vieira

    4 de março de 2020 2:29 pm

    Não se preocupe Nassif, pois não era banana nem ouro e nem da prata. Só tinha banana do Terra, retirada do pé que tem ao lado da cerca da residência presidencial, donde algum espertinho anda tentando pular. E assim, o bananão vai deixando cascas em seu caminho. O tombo mais adiante vai ser um pânico. Ou, com tanto xixi por ai, um penico.

  5. Naldo

    4 de março de 2020 2:40 pm

    O “seo” Nassif foi até muito delicado, gentil com a desgraça que os imbecis chamam de presidente……o correto seria fazer o número dois na boca dessa gente….

  6. Edivaldo Dias de Oliveira

    4 de março de 2020 2:58 pm

    Se alguém me apresentasse esse texto sem assinatura e garantisse que foi o Nassif que escreveu, eu o desmentiria na hora. – “Acompanho o Nassif há décadas, ele seria incapaz de cometer tal desatino, só pode ser um texto apócrifo” – era o que eu diria. E olha que sou do tipo desbocado, adoro palavrão e tudo mais…porém confesso que fiquei um pouco chocado com o teor.

    Mas tá valendo Nassif, tem horas que que o mais respeitado dos homens, de qualquer área, precisa descer ao reles do chão para mostrar sua indignação com o que o corre no país.

    Se tiver tempo, leia o que postei no Fora de Pauta nos últimos 3 dias (Só eu posto lá ?). São 3 capítulos de uma análise sobre a incrível semelhança entre o que o correu na na França em 1852 e está a ocorrer agora. Luis Bonaparte e Bolsonaro parecem ser a mesma pessoas em épocas diferentes. Título: O 18 de brumário de Luis Bonaparte como guia para entender e superar so tempos que correm.

  7. Marcos Videira

    4 de março de 2020 3:05 pm

    É pra finalizar, depois de tanto mijo, Bolsonaro deu uma cagada na cabeça do povo brasileiro. Sob aplausos efusivos de general Heleno.

  8. WG

    4 de março de 2020 3:07 pm

    Quando o Bozo assumiu, disse que não ficaria no poder por seis meses, mas que se ficasse por 12 meses, o país seria destruído. Mas a destruição foi maior do que a prevista. Os militares e o STF detonaram um país em construção, sobram escombros. Se um dia alguém minimamente civilizado voltar ao poder, terá que trabalhar com esses milicos e togados, ou seja, nesse quadro, o Haiti será aqui, se não for pior.

  9. emerson57

    4 de março de 2020 3:08 pm

    Retrato fiel da “República miliciana do Brasil”, motivo de orgulho para seus minions bolçodórias de classe mérdia que abundam no seu vasto território.

  10. Eduardo

    4 de março de 2020 4:04 pm

    O pessoal dos Poderes que deveriam velar pelo país não recebeu mijo no pé, foi “golden-shower”. E todos gostaram, quem não acreditar pergunte ao “Carioca”.

  11. Maria Luisa

    4 de março de 2020 4:42 pm

    Perfeita alegoria, Nassif. As instituições estão nuas e todo mundo fazendo de conta que é possivel ainda salvar as aparências. E o Bozo segue debochando de Pindorama.

  12. Daniel

    4 de março de 2020 4:45 pm

    A única saída que vejo é a oposição se organizar e ir unida, pelo menos para o 2 turno em 2022, senão o palhaço vai se reeleger, não vai ter jeito. O Marcos Nobre tem razão, a entrevista dele aqui no blog é das melhores.

    O Flávio Dino é o que melhor está articulando no momento. O Lula tem que entrar nos eixos também. O Ciro é o principal problema, está desagregando. Se continuar assim, a meu ver, a oposição deveria tentar cooptar o Lupi, via PDT e tirar a legenda para o Ciro disputar, deixar ele de fora mesmo, deliberadamente. Infelizmente não vejo outra alternativa.

    Fora isso, será o caos.

  13. Tania

    4 de março de 2020 5:04 pm

    Achei o texto nojento, mas delicioso.

  14. J.Marcelo

    4 de março de 2020 6:14 pm

    “NÃO SE PREOCUPEM AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO BEM!”(ALGUÉM DO JUDICIÁRIO AFIRMANDO)
    “A REFORMA TRABALHISTA CRIARÁ 3 MILHÕES DE EMPREGOS!”(ALGUÉM LÍDER DA CÂMARA)
    “COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA OS INVESTIMENTOS VOLTARÃO E A ECONOMIA DECOLARÁ!”(ALGUÉM DA ECONOMIA)
    Obs: Melhor eu parar por aqui em citar mijadas,cagadas ou escarros na Sociedade Brasileira !!

  15. Bo Sahl

    4 de março de 2020 6:17 pm

    Há algo que embora muita gente saiba ou desconfie, não é assimilado nesta terra como talvez o principal elemento de condução da política, do interesse e da soberania deste país que nunca chega a ser nação:
    O controle estrangeiro, colonial, imperialista (Portugal, Inglaterra, EEUU), desde 1500.
    É tão facinho controlar este rico gigante bobão que eles nem precisam fazer espalhafato. Apenas controlam.
    Mantém uma rede de locais traidores (o MAIOR problema deste país, pois é uma infecção INTERNA), que se espraia desde uma classe média bem sucedida (executivos de multinacionais, etc.) até a mais medíocre elite que se pode encontrar nas primeiras dezenas de países mais ricos do planeta. Espalham-se por todas as instituições, desde as classes políticas até as empresariais, passando pelo judiciário, policias MP’s, grandes fazendeiros, empresários da fé religiosa, bancos, ensino privado, cartórios e miRdia, dentre outros.
    Nosso foco de discussão acaba preso nesses traidores dos seus, como esse Bozzo mitosco merdiânico, digo messiânico, enquanto o país vai sendo parasitado de dentro para fora.
    O fato é que basta olhar a História, principalmente a mais recente, oara observar que em países controlados, POUCO IMPORTA qual o títere da vez, ss um “príncipe sociólogo” en francais ou um sociopata sindicalista militar e terrorista de caserna. O importante é que enquanto nós nos distraímos discutindo o “poder” interno, eles vão saqueando nossas riquezas.
    Nem precisam mandar caríssimas tropas ou governadores de colônia. Usam o que temos de pior aqui mesmo, super barato.
    E ainda pagam os fantoches e mariinetes com o nosso próprio suor.
    “It’s papaya with sugar!”

    1. Bo Sahl

      4 de março de 2020 6:50 pm

      Além de alguns erros de digitação (ex.francais, ç), que espero sejam compreensíveis pelo dedo inábil no smartphone, gostaria de complementar algo mais relevante, na frase: “as custas do nosso suor E BEM ESTAR”, gerando-nos pobreza e miséria, com todas as suas consequências.
      Uma face menos visível da covardia humana de quem explora, até mesmo sem precisar.

      PS: e no seu conforto, ainda ficam indignados com as migrações de refugiados da guerra e da (consequente) miséria humana, sem querer perceber sua parte de culpa no processo.

  16. Renato Lazzari

    4 de março de 2020 6:31 pm

    “Mas um ascensorista bolsominion fechou a porta, tirou o pinto para fora e mijou no pé do presidente do Senado, misturando seu mijo democraticamente ao mijo do Jair.”

    O Pedro Aleixo já havia nos prevenido: o problema é o guarda da esquina. Tirar Bolsonaro da presidência é até mais fácil do que tirá-lo das almas, por exemplo, dos amotinados do Ceará.

    ***

    Beleza de desabafo, caro anfitrião Nassif. Mas preciso fazer um breve reparo: no Forte Apache Bolsonaro não mija não e sim deita no chão, com a boca aberta, para o General Custer Trump mije nela. E depois vem cuspir esse mijo na nossa cara. “Golden shower”, diz ele às gargalhadas.

  17. Edson J

    4 de março de 2020 6:54 pm

    O poder permanente, mercado financeiro mundialmente parasita, pouco está se importando que um bufão seja o presidente da República e desmoralize o país. O que interessa aos parasitas é que o serviço sujo de Paulo Guedes e sua gangue seja concluído. E logo. Por isso, as instituições, em merecidas minúsculas, obedecendo ao poder permanente, nada fazem. E a mídia hegemônica, porta-voz dos parasitas, distrai a sociedade com
    as palhaçadas do bufão.

  18. Anônimo

    4 de março de 2020 7:03 pm

    A imagem é perfeita, Nassif. É isso mesmo que o Bozó anda fazendo com as nossas instituições covardes.

  19. Angelo Frizzo

    4 de março de 2020 8:28 pm

    Parabens Nassif, nossa voz na imprensa Brasileira. Obrigado.

  20. Marcos Guimarães

    4 de março de 2020 9:12 pm

    A vaca já foi para brejo…
    A movimentação dele sinalizando para as milicias e a inércia de todas as instituições, além do povo onde 1/3 assiste a tudo apavorado, outros 1/3 são ovelhas conduzidas por pastores e o restante assiste pachorramente ao BBB, participam do auditório do Faustão e vêem novelas e futebol…
    A ruptura começará com assassinatos ou já começou com assassinato da Mariele…
    Virão outros assassinatos, o terror é consequência fatal das máfias…
    Da disputa pelo poder!
    Ninguem que anda armado vai largar o osso em nome da justiça ou das leis…
    Por enquanto as mortes estão na periferia, entre indígenas, entre os mais desprotegidos…
    O discurso do comandante das força nacional saudando a greve dos policiais do ceará coloca o tiro em cid gomes como parte do processo!
    Será sinal de vergonha no futuro pertencer a qualquer destas hoje chamadas de instituições!

  21. Ederson J L Aquistapasse

    4 de março de 2020 9:25 pm

    Calma… o LULA é estrategista, estão enterrando os milicos vivos. Do pó ao pó… estão com todo o desprestígio do mundo, pensamentos limitados. O universo militar está sendo exposto. Bem diz o Nasif… o BOZO é um ZORRILHO a mijada é feia.

  22. Anônimo

    4 de março de 2020 10:17 pm

    Isso aqui virou uma bosta. A coisa que mais me irrita nisso tudo é ver que o partido alvo de toda essa putaria é o único que defende a liberdade de imprensa e a justiça desta merda de país. É muta burrice. A imprensa brasileira é o braço pseudo popular da gestapo tupiniquim e a a justiça é o quartel onde se abriga a parte mais podre da elite econômica atrasada desta terra de horrores. Não consigo ver saída nestas trevas de jeito nenhum.

  23. Marcos K

    5 de março de 2020 5:36 am

    Agora estou confuso. Mas não era o país que o MPF, STF, FFAA, imprensa, STF e quase 58 milhões de retardados queriam? Agora reclamam do quê?

  24. Deda

    5 de março de 2020 6:41 am

    TOMARA que a mulher do Bolsonaro se apaixone também pelo palhaço Carioca. Não existe ex-corno.

  25. José Ferreira Lima

    5 de março de 2020 7:08 am

    Nassif sempre genial, claro que o intelectual tem de saber se comunicar com a escória, mesmo a contragosto Nassif foi genial

  26. gaúcho

    5 de março de 2020 7:39 am

    bolsonaro é cara da elite ‘intelectual’ brasileira da FIESP ao leblon.

    Conselho: quando for para o exterior finja um sotaque de português para não ser alvo de chacota.

  27. Célio Guimarães Pereira

    5 de março de 2020 8:49 am

    No entardecer da vida,(78) nunca esperei ver um vexame tão grande. Cue país irei deixar para os meus netos adolescentes?
    É muito vergonhoso o que estamos vivendo

  28. JOSÉ OLIVEIRA

    5 de março de 2020 11:39 am

    Essa figura desprezível não chegou à chefia do Poder Executivo Federal por acaso. Ele foi alçado a esse cargo por uma escória pior do que ele!
    Nós, infelizmente, só não sabíamos a dimensão dessa escória, porque, certamente, não é composta apenas, pelos 57 milhões de irresponsáveis que nele votaram!
    Há, muitos milhões a mais, que não conseguiram ou não estavam aptos a ir às urna eleitorais, mas, mesmo assim, estão hipotecando-lhe o seu incondicional apoio.
    E, a pior constatação que hoje podemos fazer, é o fato da maior parte dos que integram as principais Instituições do Estado brasileiro, faz parte dessa escória que o conduziu ao poder e, continua a apoiá-lo, incondicionalmente.

  29. Wanderley Sobreiro

    5 de março de 2020 11:39 am

    Erro no texto, não está mijando no pé mas na boca desses merdas e estão adorando.

  30. Jus Ad Rem

    5 de março de 2020 3:23 pm

    É o golden shower institucional do Jair. Os bozoloides irão aplaudir de pé. Não falta débil mental para apoiar o Jair.

  31. Nender....o tal

    5 de março de 2020 7:26 pm

    Ufa.
    Sim, Nassif é capaz de dizer impropérios de indignação cívica, e romper sua casca mofada de moderado.

    Há esperança afinal.

    Com 30 ou 40 anos de atraso, mas assim mesmo seja bem vindo.

  32. Martin

    6 de março de 2020 12:32 pm

    Tenho pena de ver que cada vez mais pessoas estão usando as ruas da cidade onde moro como residência, buscando comida nas lixeiras. E sinto uma angústia por todos os demais morando nas centenas de favelas no país e que não deverão sair de lá tão cedo. Situações comuns ao Brasil, mas que pioram dia após dia com esse governo e seu antecessor, Temer. É por essas pessoas que sinto profunda indignação quando vejo e leio sobre o grupo no poder central do país. E alguns nos poderes estaduais e municipais também.
    Mas tenho que confessar um sorriso disfarçado e uma alegria contida quando vejo a economia do país afundar a cada dia levando junto uma enorme massa de bolsominios imbecís que antes, donos de seus negócios próprios, muitos nascidos e prosperados nos períodos Lula e Dilma, agora fecham as portas em profunda tristeza e tormenta pessoal e familiar. Pessoas que foram às ruas, gritaram e xingaram em favor de Temer e do mito e agora não tem para onde ir. Se todo este processo, até chegarmos aqui, não tivesse sido tão violento, covarde, manipulado descaradamente, com tantas mentiras espalhadas, tão irracional e agressivo com os que discordavam eu não teria esse pensamento. Não quero o mal para ninguém. Só que neste caso eu realmente não consigo evitar. E o mais interessante é que muitos desses aí, inclusive conhecidos meus, não conseguiram entender até hoje o que vem acontecendo nos últimos 8 anos. Fazer o que. Vou continuar rindo.

  33. Tadeu Silva

    6 de março de 2020 4:40 pm

    O estilo Maroni de gestão, emulado pelo poder, só poderia virar esse tipo de literatura. Parabéns.

Recomendados para você

Recomendados