O esforço dramático do PSDB em criar o jantargate de Lisboa

O esforço dramático do PSDB em criar o jantargate de Lisboa

A “denúncia” pelo PSDB das despesas de viagem da Presidenta Dilma em Portugal dá a dimensão da pobreza de espírito que domina atualmente a oposição política brasileira. “Se é com esse tipo de denúncia que o principal partido de oposição quer mobilizar a opinião pública brasileira, observou Angeline, teremos uma campanha presidencial onde a maior acusação contra integrantes do Governo será, no máximo, de roubo de galinha.”

– Mas será que o PSDB não tem uma carta escondida na manga para lançar na hora certa?, perguntou Simplício.

– Muito difícil. O partido está às voltas com o mensalão tucano em Minas e a negociata tucana nos trens paulistas. É para abafar esses casos que quer criar uma espécie de jantargate em Lisboa, o que já se viu que não passa de uma farsa, porque a Presidenta e sua comitiva pagaram sua própria conta.

– Taí, eis uma grande bobagem. Acho que Presidente da República, assim como a parte essencial de sua comitiva, deveriam comer de graça. Afinal, é um jantar de representação, comentou Simplício.

– Também acho que esse excesso de honestidade é besteira. De qualquer modo, à vista da representação “moralizadora” tucana aos órgãos competentes e incompetentes, é bom que a Presidenta tenha pagado a própria conta no restaurante. Caso contrário seria um lenga-lenga infinito sobre se devia ou não pagar, e à falta de denúncia consistente em outras áreas acabaria na trilha do absurdo com um pedido de CPI no Congresso.

– O jantargate é um bom tema para o BBB, disse Simplício. É um passo além nas boçalidades do programa televisivo.

Simplício escreveu na agenda vermelha: 
– Confúcio poderia ter dito: um dos grandes prazeres da vida é ignorar as denúncias boçais do PSDB e não ser obrigado a ligar a tevê na hora do BBB!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome