O natural apoio a governos que começam.

O natural apoio a governos que começam.

Muitas pessoas ficam abismadas que Bolsonaro, mesmo com o show de horrores que vem sendo o seu futuro ministério, apoiam o governo numa proporção maior do que na própria eleição.

Alguns a partir deste comportamento passam a denominar este como algo patológico e esquizofrênico, porém este tipo de comportamento já foi detectado desde o tempo de Maquiavel, quando o mesmo propunha ao príncipe, fazer os atos de maldade mais cedo possível no início do seu reinado, pois simplesmente as pessoas naturalmente no início de qualquer governo se comportam mais como torcedores do que como quem olha com cuidado o futuro que virá.

Este período de comportamento torcedor do eleitor dura em torno de seis meses a ano e meio, e após isto se a oposição continuar mostrando as fragilidades, principalmente no início as mais aparentes, o comportamento de torcedor se transformará num comportamento primeiro de desilusão, depois de traição e por fim de raiva.

A primeira coisa a ser feita é a exploração dos fatos bizarros e ridículos do governo, mas sempre colocando ao fundo as principais características que levarão o governo ao desastre.

Nos dias atuais, as lambanças dos bolsofilhos, as loucuras das pessoas que enxergam deus em goiabeiras, devem ser ressaltadas, porém os problemas de fundo como a precarização do trabalho, a desnacionalização da economia com suas consequências nefastas devem ser sempre citadas, porém como são efeitos de prazo um pouco mais longo, só serão sentidos em mais de um ano, logo não devemos nos apressar, e pior, não devemos nos desesperar, pois a realidade não pode ser escondida.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador