O próximo factoide

Saem os 5 mi e entra:

1) Petrobrás pede para polícia de SP espionar a vida alheia. O Estadão vai ter de fazer um malabarismo para imputar a espionagem aos mussolinistas (FHC dixit) do PT, pois a coisa começou em pleno reinado tucano. Por ora, a matéria faz apenas parte da guerra de guerrilha cotidiana do Estadão contra nossa maior empresa, nossa empresa símbolo. Desta vez parece agir em dobradinha com a Folha, pelo que diz a empresa. A má-fé da matéria é tamanha que chamam de “quebra ilegal de sigilo” o acesso a… dados públicos.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100915/not_imp610081,0.php

A Petrobrás aliás já desmontou o factoide:

A Petrobras esclarece que o levantamento de informações sócio-funcionais é prática corrente no meio corporativo e faz parte da sua política empresarial de segurança, com o objetivo de garantir a segurança das instalações e das operações da Companhia. É importante ressaltar que os dados são públicos. O levantamento consta inclusive dos editais dos processos seletivos de contratação de empregados da Petrobras. Este procedimento da Companhia já permitiu à Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo a prisão de 15 foragidos da Justiça em 2009.

É importante destacar que o levantamento de informações sócio-funcionais não visa impedir a contratação de egressos do sistema penitenciário. O apoio à reinserção social de egressos faz parte das ações de responsabilidade social da Petrobras. Um dos exemplos dessa prática é o projeto “Uma Chance”, que já atendeu a 550 egressos. O projeto integra o Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça.

http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/fatosedados/?cc=1&p=29156

2) A Folha tenta agora emplacar mais um escândalo na esteira do tal  escândalo do tal contrato  da família da ministra, pelo que leio no UOL : o desvio de 5,8 mi atribuído ao irmão da ministra Erenice num “esquema de terceirização de serviços” da UnB. A família da ministra parece ter, na versão da midiona, verdadeira fixação com 5 mi. Chamem rápido o dr. Guido Palomba para fazer o net-diagnóstico!

Se alguém puder pôr a matéria aqui, não assino a Folha. Só tenho o link da chamada do UOL:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/798994-auditoria-acusa-irmao-de-minis…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador