OMS prevê que pandemia se estenderá por 2 anos antes de ser controlada

A humanidade será capaz de derrotar a infecção por coronavírus em cerca de dois anos, disse o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, participa de uma entrevista coletiva em Genebra 03/07/2020 Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS

Do Financial News

A humanidade será capaz de derrotar a infecção por coronavírus em cerca de dois anos. A opinião foi expressa pelo Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ghebreyesus observou que a pandemia de gripe espanhola que a humanidade enfrentou em 1918 durou dois anos, mas a OMS espera lidar com o COVID-19 mais rápido. Por sua vez, a chefe do grupo técnico da Unidade de Emergências de Doenças da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que a entidade criou um grupo de trabalho para determinar as mutações do COVID-19.

No início de agosto, o comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde confirmou que a pandemia de COVID-19 continua a ser uma emergência de saúde pública de interesse internacional e observou que ela continuará por um longo tempo.

O Comitê expressou seu “agradecimento à OMS e aos parceiros por seus esforços para combater a pandemia COVID-19 e observou a longa duração esperada desta pandemia, destacando a importância dos esforços sustentados da comunidade, bem como respostas nacionais, regionais e globais à doença. ” O comitê também incentivou os jovens a desempenhar um papel ativo na prevenção da propagação da doença.

Termos de vacinação

As pessoas não começarão a receber a vacina contra o coronavírus até o primeiro semestre de 2021, disse Michael Ryan, diretor de emergências de saúde da OMS, no final de julho.

Apesar do progresso no desenvolvimento, disse Ryan, é necessário permanecer realista sobre o momento do uso da droga. Ele também observou que a OMS está trabalhando para garantir o acesso universal à vacina.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora