Operação contra Lula é desfecho de parceria Moro e imprensa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Com mira no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a 24ª Fase da Operação Lava Jato denominada Aletheia “recebeu esse nome em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade”, informa a Polícia Federal. Do total de 44 ordens judiciais, 24 estão sendo realizado na capital paulista, onde o ex-presidente foi levado em mandado de condução coercitiva, quando o investigado é obrigado a depor, sete em São Bernado do Campo, um em Guarujá, onde está o triplex que foi associado a Lula, e três em Atibaia, onde se localiza o sítio frequentado por Lula.
 
A ação ocorre um dia após a revista IstoÉ vazar suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que afirmou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas para prejudicar a Lava Jato. A Operação desta sexta não era novidade para os grandes jornais. A Folha de S. Paulo, em seu painel, adiantou: “sinais de uma nova operação no forno da Lava Jato”. Antes mesmo de os policiais chegarem à casa de Lula, o Estado de S. Paulo divulgou um dos elos entre a relação de Delcídio, adiantada em suposta delação, com o empresário José Carlos Bumlai –  um dos objetos dessa fase que mira em Lula.
 
Em tática do juiz Sergio Moro, o Habeas Corpus dos advogados de Lula para evitar a medida valia apenas para São Paulo, e não para Curitiba, onde despacha o juiz da Vara Federal. Com a autorização, os carros da Polícia Federal chegaram às 6h em sua casa, em São Bernardo. A esposa do ex-presidente, dona Marisa, não foi levada pelos delegados.
 
O objetivo da Operação é investigar se empreiteiras e o pecuarista Bumlai favoreceram o ex-presidente, por meio do sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá. Dentro da lista de tentativas de incriminação do juiz Moro, estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros.
 
O filho do ex-presidente Lula, Fábio Luíz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, também foi alvo dos mandados, em sua casa em São Paulo, onde parece ter havido tumulto, depois da chegada de dois carros da Polícia Federal e um da Receita, usados na diligência. Além do ex-presidente, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, a nora Marlene Araújo, e a esposa dona Marisa também são investigados. O empresário Fernando Bittar e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, também estão na lista de alvos. 
 
Ainda não há manifestação do Instituto sobre os mandados da Justiça do Paraná, mas nesta quinta (03), a entidade havia informado que “ex-presidente Lula jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade, antes, durante ou depois de seu governo, seja em relação aos fatos investigados pela Operação Lava Jato ou quaisquer outros citados pela revista”, em referência ao suposto depoimento de Delcídio. “A sociedade brasileira não pode mais ficar à mercê de um jogo de vazamentos ilegais, acusações sem provas e denúncias sem fundamento”, completou o Instituto Lula.
 
Ao todo, cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva. As medidas estão sendo cumpridas no estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
 
A lista dos Mandados:

Rio de Janeiro (Capital): 2 mandados de Busca e Apreensão

Bahia (Salvador): 5 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

São Paulo:
Capital – 18 mandados de Busca e Apreensão + 6 Conduções Coercitivas
SBC – 5 mandados de Busca e Apreensão + 2 Conduções Coercitivas
Guarujá – 1 mandados de Busca e Apreensão
Diadema – 1 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva
Santo André – 1 mandados de Busca e Apreensão
Manduri – 1 mandados de Busca e Apreensão
Atibaia – 2 mandados de Busca e Apreensão + 1 Condução Coercitiva

Leia mais: “O beneficiário político foi claramente o ex-presidente”, diz procurador

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora, o “homem mais honesto

    Agora, o “homem mais honesto desse país”,  terá a chance de provar que é do bem realmente e que tudo não passa de perseguição…….. pode até se fortalecer para 2018.  

    só não ficou claro, porque ele tinha tanto medo de depor….

     

     

  2. Hoje é um dia negro na
    Hoje é um dia negro na história do país. Estão consumando um ato golpista e fascista contra o Lula, nas barbas do governo mais frouxo e republicano que já vi. A justiça autorizar a condução coercitiva do Lula é uma sacanagem e uma vergonha, os aparelhos do estado estão implantando uma ditadura e irão derrubar o governo e caçar o registro político do Lula e de qualquer outra liderança popular que ameace a hegemonia do grande capital, tão bem representado por aquele juiz fascista, esses procuradores safados e essa polícia política. Sem deixar de mencionar os grandes fomentadores disso tudo, a saber Globo, Folha, Veja e Estadão. Temos que fazer alguma coisa, organizar algum tipo de reação. Tá na cara que isso é um conluio entre setores do estado e mídia para engordar as manifestações golpistas e exterminar todo tipo de oposição no Brasil. Estou revoltado com tamanha injustiça e arbítrio. 

  3. Como era de se esperar, bem

    Como era de se esperar, bem na Sexta, para ser o assunto do fim de semana…

    Mas não é PT, especificamente. Estaria acontecendo com qualquer outro partido que ousasse tentar fomentar a prosperidade geral do país através de programas sociais de renda, saúde, educação, moradia, estímulo ao empreendedorismo… Prosperidade, pela cartilha do establishment brasileiro é para poucos. Sem desigualdade não há superioridade. Ou melhor, quanto menos desigualdade, menos superioridade.

    Não que outros governos não tenham tido iniciativa em programas sociais que geram independência e soberania, mas os programas do PT teriam que ser como os desses outros governos. Pequenas ações pontuais apenas para que a imprensa os filmasse e mostrasse no jornal noturno, nunca programas efetivamente amplos, universais e gratuitos, honestamente eficientes.

    Mas ações como a da Justiça apenas protelam o inevitável: o Brasil soberano, independente, justo, democrático.

    E vamos que vamos! O que não nos mata, nos fortalece.

    1. Estamos juntos por um Brasil rico, soberano e justo!

      Estamos juntos por um Brasil rico, soberano e justo! Não podemos permitir que novamente esses caras das trevas umbralinas venham destruir o nosso presente, o futuro dos nossos filhos, netos e bisnetos. Viva o Grande e Injustiçado Estadista Brasileiro LULA. #LulaEuConfio  #LulaEuConfio.

    2. Na verdade, as eleições do PT

      Na verdade, as eleições do PT apenas protelaram o inevitável: O Brasil pau-mandado, dependete, injusto, ditatorial e com povo miserável !!!

    3. O pior colonizado

      Isso aqui é uma colônia bastarda e o pior colonizado é aquele que acha que acha que esse é o status natural do Brasil. Durante o aparteid sul africano, muita gente acreditava que essa política era o destino natural da África do Sul. Acreditavam piamente no regime racista. Até que surgiu Nelson Mandela. Não que não houvessem outros ativistas, como Biko, que morreram pelo caminho. Mandela foi quem conseguiu congregar o povo e os fez enxergar um destino diferente do da colônia escravista que sempre foram. Aqui no Brasil essa consciência ainda não existe. Let it be. Veremos a volta da pobreza e da miséria no nordeste. Tudo em nome do mercado.

  4. A coisa sobe de nível

    A coisa sobe de nível surrealista. Agora já grande parte da opinião pública acha muito normal a absurda e gigantesca perseguição política ao presidente Lula. Em breve acharão normais as decapitações do Estado Islâmico. Com boa propaganda tudo se consegue. Dos incapazes de pensar por sí mesmos.

    1. Nova marcha?

      Dessa vez não vai ser a igreja católica a se empenhar e sim a igreja do Cunha. O Brasil de hoje está a beira do nazismo.

  5. O cerco de Lula é

    O cerco de Lula é incomodamente desproporcional, absurdo. Cercam uma família inteira, os amigos próximos e chamam isso de cerco a uma quadrilha. Dizem que o MELHOR presidente do Brasil tem propriedades de luxo, barcos e pedalinhos ostentado riquezas indevidas. Mudaram o conceito até de classe social para enquadramento de Lula. Quer dizer então que a casa suntuosa nomeada e premiada internacionalmente em Parati é uma casa de gente simples, uma mera  propriedade de classe média baixa?! E o conceito de quadrilha? Porque não se aplica à mídia corporativa afundada internacionalmente em negócios excusos, lavagens de dinheiro e sonegação? O golpe de hoje vai ferir de morte essa instituição que ainda ontem num julgamento fake do Cunha foi aclamada como Justiça. O golpe de hoje é a cara do ódio, do despeito e da vingança pessoal. Não tem nele um sentido sequer de honra, de busca da verdade,ou o que quer que seja. Nem Collor foi preso, com todas as pprovas existentes. Nem antes, nem agora. O Brasil apodreceu 200 anos com a republiqueta do PAraná. Hoje nossa vergonha tem nome e endereço.

    1. Condução de Lula

      Enquanto isso FH o grande entreguista, dono de Apto de 11 milhões de euros (50 MILHÕES DE REAIS), está dando risada de tudo. Escárnio!

  6. Condução coercitiva

    Condução coercitiva pra quê isso?

    Sinceramente me sinto como habitante de algum país obscuro no leste europeu ou nas Filipinas

    Enquanto isso: 

     

  7. É claro que o Moro já assinou

    É claro que o Moro já assinou a prisão preventida do Lula.

    A prisão do Lula é só uma questão de tempo

    Agora chegou a hora da verdade.

    Somos uma democracia, onde os direitos dos cidadãos são garantidos, ou uma republiqueta de bananas, onde não existem leis

    Com a palavra o STF.

    1. É desfecho final, Nassif. Cadê o povo, o pobre?

      Gilson, o Supremo Trambique Federal caiu prá dentro do golpe faz tempo..Ali não tem ninguém de “saco roxo”, não; só “excelencias” encerrados dentro da toga preocupados nesse momento só com os seus proprios interesses. A vassalagem da justiça brasileira é histórica. Só as ruas é que podem desiquilibrar essa balança. A resistencia até aqui foi muito fraca. Se na rua a coisa for pequena, Dilma descerá a rampa com as mãos prá tras e o Lula vai ficar no cárcere à disposição de um fdp-capacho de nome moro. É de se perguntar: o zé vai visitar os dois depois de tudo consumado ou usar a tv para prestar solidadriedade e depois sair do país para aproveitar a vida em boa companhia? Tenho que admitir: Dilma e zé juntos foi presente para a oposição..

  8. Lula está a partir de hoje em processo de inelegibilidade ?

    Acabei de conversar com minha mãe ao telefone,  ela estava completamente desnorteada, desorientada , desconsolada com essa detenção de Lula. Então eu lhe fiz uma pergunta: – O que Lula mais presa nessa vida? Ela respondeu . -Não ser preso, eu retruquei. -Não, o que ele mais presa é a direita não voltar a quebrar o Brasil é  não voltar ao poder.

    Ela não aceitou de pronto, mesmo assim foi me ouvindo. Eu lhe disse que não estava nos planos do Lula voltar ao poder em 2018 e ele mesmo inelegivel,  ele mesmo preso, ele mesmo incomunicável na prisão, ele  mesmo em estado de coma elegeria qualquer um.

    Essa é a unica carta que essa gente tem nas mãos, brecar Lula para 2018, nada mais…

    Lula quando viu avançar as mentiras sobre seu filho  disse algo importante:  -Estou preparado para ver  meu filho processado e até preso.

    Essa prisão preventiva do Lula, ele Lula já sabia. Que toda a esquerda esfrie a cabeça que  só isso restou para a direita, essa é a ultima carta, eles não tem mais nenhuma, o que vai parecer mais adiante que o juiz Moro usou esse espetaculo deprimente de Lula para ajudar Eduardo Cunha.

    1. Ana, ele não foi detido, foi

      Ana, ele não foi detido, foi uma condução coercitiva para prestação de depoimento. Após depoimento dado,é liberado. Condução coercitiva não é prisão preventiva.

  9. Verdade?

    Busca da verdade  porr… nenhuma. Se tivessem em busca da verdade já estariam presos os srs.  aécio, cunha, fgagac e outros. Essa policiazinha federal tucana de merd… não perde por esperar. Ha um dito popular que diz, “nada melhor que um dia após o outro. Serão jogados no lixo da história como o foram os perseguidores do Getúlio, do Jango e do Juscelino.

    1. Este é um fenômeno

      Este é um fenômeno linguístico mundial: Estamos em todo o planeta ocidental vivenciando a dominação da Novilíngua, a língua do mundo ditatorial preconizado por George Orwell. “Busca da Verdade” significa precisamente “o império da mentira”.

    2. “Serão jogados no lixo da

      “Serão jogados no lixo da história como o foram os perseguidores do Getúlio, do Jango e do Juscelino.”

      E que diferença isso faz quando daqui há 50 anos, estivermos em um país miserável, se lamentando que há 50 anos atrás ele foi destruído…. a PF existe para isso !!!

       

      Igual os militares falam da redentora até hoje !!! Estão pouco se fudendo para a merda que deu e dormem com a cabeça tranquila

  10. A canalhice e

    a politicagem policial-jurídico-midiática chegou ao seu ponto máximo. Daque pra frente só Deus sabe o que será do nosso amado Brasil! Coitados dos nossos filhos e netos.

  11. Como se vê, toda a operação

    Como se vê, toda a operação não obedece a nenhuma outra lógica que não seja a lógica do golpe de sstado e da perseguição polítivca implacável ao Partido dos Trabalhadores e seu líder maior, que coincide também em ser o maior plíder político do país na atualidade. O resto é apenas pretexto.

  12. Sombras aterrorizantes…

    … do golpe de 64, sob a forma de legalidade judicial-paraguaia.

    Assim como há 50 anos, a palavra de ordem é RESISTIR E LUTAR !! 

  13. Nesses momentos só tenho à

    Nesses momentos só tenho à mão uma expressão que sempre repudiei em outros: tenho vergonha de ser brasileiro. 

    Tenho vergonha de um país que não consegue se encontrar consigo mesmo; que periodicamente joga na lata de lixo as conquistas árduas; que cospe na sua própria cara.

    Essa prisão teve uma única e exclusiva finalidade: humilhar um líder politica tendo como contrapartida inflar o ego de agentes públicos togados e satisfazer a sanha de uma mídia hegemônica por todos os ângulos bandida. 

    Torcemos para que tudo fique nas altercações de teclados, bate-bocas e singelas manifestações. A Venezuela é bem ali com sua experiência de mortos e feridos numa sociedade profundamente cingida. 

    Mais um dia da infâmia é cravado no nosso calendário. 

    1. Não tenha vergonha.

      Não  JB não tenha vergonha de ser brasileiro, pois esta casta de herdeiros , esta pseudo elite, descende da corte que veio ao Brasil apenas em fuga, ou é formada pelos que vivem com saudade da Europa.  Esta casta destroi o Brasil há séculos, e  ao final coloca a culpa nos brasileiros. Não se esqueçam que foi o povo brasileiro que os apeou do poder e os manteve fora durante pelo menos 14 anos, e votou, apesar de todas as manobras,  numa política e não apenas numa figura ou personalidade. Talvez num momento de crise esta casta  tenha sua vitória numa batalha, as custas da venda e da entrega do país a seus parceiros estrangeiros, mas eles vão ter que se encontrar com uma população que não aceitará simplesmente a falta de projeto político e economico para o país.   Em 64 a vitória se deu pela força das armas, hoje pela cooptação e força de um judiciário . Em ambos os casos, porque ainda temos nos principais cargos, ou membros oriundos desta casta, ou os velhos capitães do mato oriundos   de uma parcela da classe média que pensa ser aceita pelos seus donos.  Mas  a luta continua e neste processo o usado judiciário esta a caminho da sua auto destruição.  E os velhos clãs políticos também, pois quem acredita na capacidade de um herdeiro como Aécio Neves, uma pessoa que nada construiu e que nada  tem a propor. 

      O que temos hoje é o prenuncio de tempos muito duros, pois diferentemente do golpe de 64, onde se apossaram de instituições, no atual golpe destruiram todas as instituições.  Só nos resta continuar a luta. Apesar da falta de notícias, Macri na Argentina não esta se dando bem e o céu é turbulento por lá.

    1. E a Dilma !

        O que pensar da Dilma nesta hora: deixou o barco correr frouxo e até guiado pela namorada do ministro ” VAZO” ( PHA cansou de avisar) ,  ao que parece tinha a missão de prender o Lula.

       

        E o Lula elogiando sempre a Dilminha! 

       

       Com uma companheira como ela ….não se precisa de amigo nenhum !

  14. As centrais sindicais devem

    As centrais sindicais devem convocar greve geral e paralisar o País. Lula e seus familiares deveriam permanecer em silêncio, e ninguem se retirar do tribunal enquanto algum familiar ficar dedito. Deputados e senadores devem se dirigir a esse tribunal do PSDB e esperar a saída de Lula e seus familiares.

  15. Nassif:
    Fato 1. Que bela
    Nassif:

    Fato 1. Que bela manobra de exoneração política diante de um dossiê / delação falsos. Ontem. Beneficiária: Dilma Roussef Autor: tenho meu candidato.

    Fato 2. Agora de manhã, advogados é o que importa. Se ele quiser resistir, tem que ser em São Paulo. Neste ponto, prisão sob HC preventivo, é absurdamente nula. Se embarcar, está preso. Situação pior: Lula livre e família presa.

    Fato 3. Por dois fatores, a imensa demanda por busca e apreensão deixam claro a falta de provas. A violência, a magnitude desta e o risco de turbulência em caso de se mostrar ou resultar improdutiva, me convencem deste ponto. Corremos bastante risco apenas pelo que ainda não temos.

    Fato 4. Admitindo a porraloquice da barriga de ontem, sem a menor checagem e com todos os riscos para uma revista consolidada (impensável ) , porém blindagem política brilhantemente colada em Dilma ( acusada de algo que se sabe falso já de saída ), feita por quem imagino, resta a questão: a torrente de mandados e os riscos destes, foram desencadeados pela ‘reporcargem’ e sua repercussão de 12, 15 ou 18 hs adiante? Se sim, a fragilidade da Lavajato está que não se aguenta. Advogados em cima. E bons. Nela. Se não, então o aprendiz de ‘feiticeiro’ Zé sabia dos desdobramentos, da possibilidade da atração de Lula para o STF ( Dilma junto ) em processo ou inquérito, e tratou de agir sobre fato dado (delação não homologada ou não assinada ).Como já AGU…

    Fato 5. A atitude de Dilma hoje durante o correr do dia, dirá muito disto. Agora de manhã estava pedalando

  16. Definiram que o LULA é o

    Definiram que o LULA é o culpado e agora vão tentar construir um crime!

    Depois de milhares de reportagens do PIG dizendo que o LULA faz isso e aquilo, o juiz condena por que a LITERATURA O PERMITE!

    Estamos aguardando que atitude vai ser tomada NACIONALMENTE!

    #GOLPE

  17. Uma parceria que responde

    Uma parceria que responde pelo nome de Partido do Judiciário, com o qual o PSDB é coligado, daí que tucano nunca é pego, pode roubar no atacado, na casa do bilhão de reais e tudo bem, aliás, é essa gente com sede no cofre que pode tomar de assalto o cofre desse pais a qualquer momento, quando o Lula for eliminado.

  18. Proponho Greve Geral no Brasil. Deixem Lula em paz.

    Proponho Greve Geral no Brasil. Deixem Lula em paz. O próximo objetivo deste golpe é entregar o pré-sal pras multinacionais.

    1. Greve geral contra a reforma

      Greve geral contra a reforma da previdencia, a destruição da saúde pública, o desemprego e a inflação. Greve geral pelo que interessa a vida da maioria da população. Aí, eu apóio.

    2. Entregar o pré-sal às multinacionais e entregar o BNDES à Globo

      Embora o PIG diga o contrário, a emissora sofre para evitar a perca de audiência para as novas mídias. Além disso, os grupos estrangeiros, percebendo o crescimento a longo prazo da tevê fechada, estão de olho no futebol e outros eventos.

      Lembrando que na época de FHC, a Globocabo foi salva da falência com recursos públicos. Possivelmente esse seja o objetivo da globo a partir de 2019. A emissora também necessita de medidas protecionistas contra as novas mídias e o avanço de grupos estrangeiros.

  19. Um desfecho patético, prender o Lula com base em uma falsa delaç

    Um desfecho patético, prender o Lula com base em uma falsa delação publicada em uma revista notória por suas barrigas contra o ex-presidente. Esperava mais do juiz moro e do pessoal da lava jato. Eles vão acabar fortalecendo ainda mais o Lula transformando-o em mártir. Dificilmente essa prisão arbitrária será bem digerida por uma parcela considerável da população.

  20. O BRASIL MUDA DE MÃOS NO TAPETÃO – GOLPE CONSUMADO.

    O BRASIL SOFRE GOLPE DE ESTADO EM PLENO SEC. XXI

    Disse coisa ruim se aproximava, e disse também, quem tem treinamento para desbaratar qualquer coisa te enrola em qualquer coisa que você não consegue sair. O Brasil entrou em estado policial, já a algum tempo com policiais de várias categorias assumido pleitos políticos, não há mais garantias jurídicas no Brasil, a justiça foi capitulada. Quando eu falava que o GOVERNO DILMA ERA FRACO ninguém acreditou disse isso ainda no primeiro mandato, disse mais, que estavam formando um exército dentro das instituições pilares como justiça, MP e PF, com o intuito da tomada do poder, disse que os americanos estudam as leis do mundo inteiro e ensinam como tomar o poder, o embrião foi ZELAIA em HONDURAS, depois o PARAGUAI e que o próximo seria o BRASIL, o PT cochilou, acreditou e papai Noel. Não tem mais volta, DILMA JÁ ESTÁ DEPOSTA, foi ao CHILE pedir asilo político. A REDE GLOBO ACABA DE TOMAR O PAÍS DE VOLTA. O triste de tudo isso é perceber a PF, MP e JUSTIÇA CONCORDAR com o estado de sítio psicológico. Não sei se LULA deve tudo que lhe imputa, mas 200 policiais para prender um homem é muita covardia para não dizer patranha. O BRASIL MUDA DE MÃOS NO TAPETÃO, O POVO VIROU MASSA DE MANOBRAS DA MÍDIA E DE HEROIS DE PLÁSTICO BRINCANDO DE CSI. Vamos falar a verdade NASSIF, O GOLPE SE CONSUMOU. Porém tem peças no tabuleiro que se movimentam invisivelmente e o SILÊNCIO canta muitos hinos. Não se DEITA o REI na marra, no xadrez quem joga é a mente e não a força, os peões ainda jogam demais e não são suicidas, no quintal de suas casas não se varre com vassouras…

     

    Resultado de imagem para rui barbosa frases

     

  21. Anteciparam…

    …essa atitude por conta da troca de Ministro da Justiça. Alguém pode negar que a hesitação e omissão da Presidenta quanto a substituição daquele cidadão no tempo certo não contribuiu em definitivo para este estado de coisas? Agora estou convicto de que aquele ex-Ministro jogava contra. 

  22. encenação e operação

    encenação e operação degradantes…

    os caras armados para quê?

    para asfixiar a política de inclusão social, atirar vergonhosa e infamemente

    contra os direitos humanos, a lei, o direito garantista?

    contra o maior lider popular de nossa história?

    o que fazer?

    o que fazer?

  23. Vivemos em outro Brasil!

    O Brasil de 2016 é o da inclusão e da possibilidade de ascensão social e imunizado ao golpe da elite midiática.

    Todos nós sabemos que a partir de 2003 houve uma guinada nas prioridades do Brasil frente a seu povo e a sua posição no mundo globalizado.

    Passou-se a enxergar o excluído como parte da engrenagem do desenvolvimento e se deu condições dele ser partícipe da sociedade.

    E no campo da Geopolítica o Brasil passou a se portar de forma independente, saindo da órbita de submissão às grandes potências do Ocidente, em especial à submissão aos ditames norte-americanos: sepultamos a ALCA.

    Um novo Brasil se fez. Inclusivo, independente e com olhar voltado para a integração dos povos irmãos com suas dificuldades semelhantes da América Latina.

    Fiquemos no contexto interno, que nos é o alicerce novo e inquebrável e impedidor de qualquer tentativa de sucesso posterior a um Golpe de Estado promovido pela Elite Midiática e seu Judiciário aliado.

    Hoje, no contexto interno, a inclusão de milhões de brasileiros no universo dos partícipes do Sistema Capitalista aqui proposto (modelo lulista) e iniciado em 2003 produziu um País distinto, onde, inclusão e ascensão social estão presentes. A sociedade dos 30% não existe mais. A casta dos incluídos em detrimento de uma massa gigantesca de pobres e trabalhadores braçais ou exército de reserva não existe mais.

    Não há mais a chance de se retornar aos tempos de FHC para trás. Inclusão e ascensão social criaram uma força de resistência indestrutível a qualquer golpismo tentado pela Elite Midiática e seu Judiciário aliado.

    O povo assiste calado, ainda, a tentativa e que será derrotada de lhes fazer retornar à senzala, ao chão da fábrica, ao subemprego, à vida de pedinte nos faróis, trens da CPTM, etc.

    Não se pode brincar com a realidade concreta.

    Quem deu a chance do povo comer melado no lugar de jiló foi o Presidente LULA. E, quem experimenta a vida doce não vai querer mais o amargo da exclusão.

    A inclusão e ascensão social vieram para ficar. Quem quiser detê-las/ retrocede-las não se sustentará em Poder nenhum. O novo já chegou. E, nenhum golpe pode deter o que já é muito diferente de 2002.

    14 anos depois o povo já está noutro universo social. Já se acostumou a acreditar em si, a acreditar na possibilidade de seu desenvolvimento individual e social e a consumir coisas, antes só possíveis aos 30% de incluídos.

    Celular, internet, avião, shopping, compras de roupas de marca, cinema, teatro, shows, viagens, supermercado com diversidade de produtos no carrinho, estudo, universidade, escola técnica e assim por diante não são mais coisas apenas das elites. E, formam aos poucos, um indivíduo novo, com mais amplitude do mundo em que vive e com mais idealismo e sonhos, para além da Elite Midiática e seu tentáculo maior: a Rede Globo e os midiotas de plantão, arregimentados na classe média tradicional by Veja e Globonews.

    Querer qualquer medida econômica outra, que não a desenvolvimentista e inclusiva das eras Lula/Dilma (principalmente no seu primeiro mandato) é carta fora do baralho no Brasil de 2016.

    Ninguém! Repito: ninguém conseguirá reimplementar um neoliberalismo radical no País e nem conseguirá uma reestruturação da sociedade de castas voltada única e exclusivamente aos interesses do grande capital, excluindo qualquer olhar para o social e para a presença do Estado como indutor e provedor de desenvolvimento coletivo e de programas sociais e educacionais inclusivos.

    O neoliberalismo de FHC não cabe mais aqui, senão na base de uma violência extrema.

    Destruir o símbolo de um Brasil de todos, LULA, Político de vanguarda, um dos homens mais respeitados do Mundo e reconhecido mundialmente como símbolo do combate à fome e a inclusão social no Brasil, pode até ter um dividendo momentâneo para a Elite Midiática e seu Judiciário aliado, porém, em se passando algum tempo e a volta da realidade excludente ficando a mostra (pelas ações de governo dos golpistas e no mundo real), o povo irá se revoltar e retirar em três tempos os golpistas do Palácio do Planalto, e não digo por mim, que sou de outra classe social, digo pelos que aprenderam a vivenciar o novo com a inclusão e a possibilidade de ascensão social e que já sabem que podem e devem participar da roda do desenvolvimento brasileiro.

    Até o midiota, creio eu, na hora que a SUV dele e o I-Phone não puder ser trocado frequentemente, por falta de grana, vai se revoltar e aprender que o papo de meritocracia é papo furado, e que a vida deles não melhorou por causa de mérito apenas.

    Um lembrete: o neoliberalismo a ser retomado pelos golpistas da Elite midiática e seu Judiciário aliado é simplesmente um modelo de concentração brutal de dinheiro nas mãos de poucos com exclusão social coletiva. Ninguém se beneficia com Ele. Só uma diminuta Elite rentista e os homens do mercado financeiro.

    2016 pode realizar estragos momentâneos à economia, aos indicadores sociais, pode dividir o País em dois.

    Porém, golpistas, não se iludam com a ideia de que vocês terão a mesma condição de 1964 em aplicar um golpe e retomar o Poder sem votos.

    Hoje existe a Internet e ficou muito mais difícil uma censura e perseguição sem reação imediata das forças democráticas e progressistas deste País.

    E mais do que tudo o povo já aprendeu que tem direito de participar de forma altiva do desenvolvimento socioeconômico brasileiro e não vai ficar calado.

    Quem vai perder esta contenda? Pode ser que a contenda de hoje se perca numa narrativa falseada e golpista da Elite Midiática e seu Judiciário aliado, porém, ninguém detém mais a Primavera, que já chegou em 2003 e não tem mais chances de não florir no Futuro.

    Os inimigos do povo pagarão muito caro pelo que fazem hoje.

    Golpistas não passarão!

    Os 5 Séculos de dominação da Casa Grande terminaram em 2003!

    Os 502 anos de dominação da Casa Grande fazem parte do passado, de um outro Brasil que não existe mais e que nunca mais retornará!

  24. A BANANICE!

    E AGORA BANANAS DE ESQUERDA?

    Isso é fora da lei, o juiz Moro precisa ser processado, e seus bens bloqueados para indenizar quem foi prejudicado. Porque a honra das pessoas, embora não tenha preço, merece ser indenizada. Se isso não é perseguição política, o que viria a ser?

    ARTIGOS DA LEI CONTRA O MORO:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/741485049320493/?type=3&theater

    Mas, afinal, será que as “bananas” não têm um único juiz federal de primeira instância e promotor nesse país, que possam receber e processar com o mesmo rigor as denúncias contra a globo, o Aécio, o Serra, o FHC, etc? O que estão esperando?

    Vejam como juízes são cassados em países como os Estados Unidos, e porque não cometem essas palhaçadas:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    No Brasil, o primeiro passo para isso seria a aprovação da

    PEC 21/2015!

    Afinal, por que nossas BANANAS DE ESQUERDA não estão exigindo a PEC 21/2015 nas ruas, com seus movimentos sociais?

    É! Fica cada vez mais difícil convencer ao eleitor, que não está fazendo parte de todo esse teatro…

    Por que será que viraram “FARINHA DO MESMO SACO”? 

  25. prisão de Lula

    Essa ação foi um esperimento,(DELAÇÃO COERSITIVA).Testando a reação do Povo Brasileiro.No momento estão fazendo pesquisa e avaliações Sociológicas, para ver á reação ou não do Povão.Em caso de aprovação ou dúvida,prederão LULA indefinidamente.Coisas da CIA.

  26. ex-petista

    Votei nesse senhor Lula por mais de 20 anos achando que ele era um socialista igual ao Mujica do Uruguay. Hoje vejo que esse senhor só quis ficar rico e o povo recebendo bolsa família que só serve para prolongar a miséria ao invés de curá-la. Lula deu milhões para empreiteiros e políticos do PMDB e do PP e para o povo o desemprego e o bolsa família. Hoje estou desempregado graças ao que ele fez com o país, sim, ele, o Lula, pois a Dilma só está colhendo os frutos plantados pelo Lula.

    1. [     Votei nesse senhor Lula

      [     Votei nesse senhor Lula por mais de 20 anos  [   do mesmo jieto que não há cura para quem se meteu umas duas vezes com corrupção, nenhum mais muda depois que vota duas vezes pelo petismo

  27.  
    OS HOMENS QUE MANIPULAM OS

     

    OS HOMENS QUE MANIPULAM OS MAMULENGOS FORAM ACIONADOS PARA LIBERAR  OS CACHORROS?

    O fascista de toga Sérgio Moro, é o escalado para reeditar o golpe de 1964. Daquela feita coube ao general Mourão Filho, antigo golpista filiado a Ação Integralista de Plínio Salgado e autor do “Plano Cohen.” Depois, torna-se conhecido como “Vaca Fardada.”. Quando o general se precipita colocando os cachorros do golpe na rua, antecipando em um dia o calendário da patranha. Assim, o golpe contra João Goulart entra para os livros do Primeiro Grau sob o epíteto desmoralizante de abrilada. Destrambelhado, a Vaca Fardada mais uma vez mijou fora do penico. Mas, deixou admiradores, seguidores, e enlutadas viuvas.

    Ao que parece, Washington liberou seus agentes locais para reaplicar no Brasil, a experiência do golpe paraguaio. Sabemos todos que os patrocinadores de golpe na America latina, ora entendem que expor tanques e armas pesadas nas ruas, produz  imagens contraproducentes nas redes sociais. Imagens de fardados de verde-oliva armados até os dentes, para o mercado interno, até são cabíveis. Todavia, para exportação,  reconhecem, são rejeitadas e malvistas no mercado externo. Daí, a preferência por  imagens de homens sisudos em cadeiras de espaldar alto, vomitando aparente erudição e notório saber jurídico, pra impressionar estudantes de direito. Mesmo sendo tudo isso uma rematada e inútil fraude. Fotografa bem. Os panos pretos esvoaçantes das ridículas togas pretas, ajuda a vender melhor o golpe. Um produto, mesmo de baixa qualidade, numa embalagem mais ou menos, é melhor negociado na padaria da esquina.

    Esta modalidade golpista foi recentemente experimentada no Paraguai. Washington, ao que parece, gostou. Dai, que um juizeco de fundo de quintal, um tal de Dr. Moro, é designado a desempenhar  papel similar, ao cumprido pelo Mourão Filho. Agora, repaginado e adaptado aos novos tempos dominados pela aparência da imagem devidamente retocada, recortada, e retorcida pelas empresas de comunicações. Em breve, veremos se combinaram com os russos.

    Orlando

  28. Urgente e necessário
    1. Discutir em fóruns de Democracia Participativa o cancelamento da concessão do Ministério das Comunicações à Rede Globo, que vence em 2022. 2. Forçar o Governo Dilma a reconhecer os principais veículos do PIG (Globo, Veja, Folha etc.) como um partido informal de oposição, e com isso justificar o cancelamento de publicidade estatal e o descredenciamento de seus jornalistas de todos os órgãos da administração federal.

    3. Discutir em fóruns de Democracia Participativa proposta de legislação específica contra a propriedade cruzada de mídia.

    4. Criar movimento organizado, de origem popular, incentivando o cancelamento de assinaturas e a redução de audiência de veículos do PIG, bem como a redução de consumo de produtos e serviços de seus anunciantes que, indiretamente, financiam o Golpe de Estado em curso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador