Paulo Guedes, o negacionismo e o imbecil econômico, por Luis Nassif

O jogo de frases de efeito recorrentes perdeu validade. É um vendedor de vitaminas do velho oeste.

Não há outra definição possível para Paulo Guedes: é o representante máximo do imbecil econômico. Sua última afirmação, exaltando a falta de produtos no mercado interno, é o negacionismo mais ostensivo que já testemunhei em 50 anos de jornalismo.

Segundo ele, a falta de produtos é “bom sinal”, mostrando que a demanda de consumo está sendo retomada. “Derrubamos um pouco a capacidade produtiva [no início da pandemia], os estoques não foram repostos e de repente [houve] um empurrão de demanda forte. Falta papel, embalagem (…) Mas é bom sinal, de que a demanda está vindo, está puxando”, afirmou Guedes, segundo o jornal Valor Econômico.

Guedes, que anunciou na fase imediatamente pré-pandemia, uma recuperação econômica que jamais ocorreu, prosseguiu em sua terraplanice vazia, sustentando que a recuperação econômica é visível, mas só se realizará se vierem as tais reformas.

O jogo de frases de efeito recorrentes perdeu validade. É um vendedor de vitaminas do velho oeste.

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É um economista de feira de mangaio, sem o brilho e talento de Glorinha e Sivuca. Corrupto, imbecil, fracassado, desacreditado até entre o mais baixo clero dos economistas mais medíocres, mas, como atende aos banqueiros, então, está tudo bem.

  2. Sei não, ora o consumo aumentou pq grande número de brasileiros recebeu um auxílio que está com os dias contados…ora se tem o cidadão tem dinheiro no bolso vai consumir…não tem nada a ver com retomada da economia, pois não existem projetos para tal feito….Guedes é um pateta que vive tentando agradar seu chefe…é aquele funcionário puxa-saco que no dia do aniversário do chefe é o primeiro a pegar o microfone e cantar parabéns….economia somente dá certo com geração de emprego e renda e todo mundo com dinheiro no bolso…ponto final

  3. Esse é o padrao de economista do mercado financeiro, de executivo com MBA, da classe média “coaching”, meritocrática, etc. Estão a serviço de ideologia.

    …E ainda “tiram onda” de espertos, que levam a situação no bico ou no grito.

    Isso aí não é coisa de “redes sociais”, não. Não é mesmo. É a boçalidade de mercado velha de guerra.

  4. Se fosse só imbecil, inconsequente, irresponsável vá lá. Os crimes que já comandou contra o patrimônio público e os de lesa-pátria que promete (BB, Caixa, Eletrobras, Correios etc) o tornam criminoso, mesmo inimputável num país em que o poder permanente (mercado financeiro parasita) paira sobre as Instituições que lhe têm sido obedientes, mesmo tentando algumas delas disfarçar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador