Paulo Guedes, o negacionismo e o imbecil econômico, por Luis Nassif

O jogo de frases de efeito recorrentes perdeu validade. É um vendedor de vitaminas do velho oeste.

Não há outra definição possível para Paulo Guedes: é o representante máximo do imbecil econômico. Sua última afirmação, exaltando a falta de produtos no mercado interno, é o negacionismo mais ostensivo que já testemunhei em 50 anos de jornalismo.

Segundo ele, a falta de produtos é “bom sinal”, mostrando que a demanda de consumo está sendo retomada. “Derrubamos um pouco a capacidade produtiva [no início da pandemia], os estoques não foram repostos e de repente [houve] um empurrão de demanda forte. Falta papel, embalagem (…) Mas é bom sinal, de que a demanda está vindo, está puxando”, afirmou Guedes, segundo o jornal Valor Econômico.

Guedes, que anunciou na fase imediatamente pré-pandemia, uma recuperação econômica que jamais ocorreu, prosseguiu em sua terraplanice vazia, sustentando que a recuperação econômica é visível, mas só se realizará se vierem as tais reformas.

O jogo de frases de efeito recorrentes perdeu validade. É um vendedor de vitaminas do velho oeste.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos Estados Unidos

7 comentários

  1. É um economista de feira de mangaio, sem o brilho e talento de Glorinha e Sivuca. Corrupto, imbecil, fracassado, desacreditado até entre o mais baixo clero dos economistas mais medíocres, mas, como atende aos banqueiros, então, está tudo bem.

    13
  2. Sei não, ora o consumo aumentou pq grande número de brasileiros recebeu um auxílio que está com os dias contados…ora se tem o cidadão tem dinheiro no bolso vai consumir…não tem nada a ver com retomada da economia, pois não existem projetos para tal feito….Guedes é um pateta que vive tentando agradar seu chefe…é aquele funcionário puxa-saco que no dia do aniversário do chefe é o primeiro a pegar o microfone e cantar parabéns….economia somente dá certo com geração de emprego e renda e todo mundo com dinheiro no bolso…ponto final

    11
  3. PARA MIM É BANDIDO MESMO.
    Ontem, na CNN o animal afirmava que a economia estava crescendo e a covid-19 caindo.
    Em breve, seremos uma Suiça tupiniquim.

  4. Esse é o padrao de economista do mercado financeiro, de executivo com MBA, da classe média “coaching”, meritocrática, etc. Estão a serviço de ideologia.

    …E ainda “tiram onda” de espertos, que levam a situação no bico ou no grito.

    Isso aí não é coisa de “redes sociais”, não. Não é mesmo. É a boçalidade de mercado velha de guerra.

  5. Se fosse só imbecil, inconsequente, irresponsável vá lá. Os crimes que já comandou contra o patrimônio público e os de lesa-pátria que promete (BB, Caixa, Eletrobras, Correios etc) o tornam criminoso, mesmo inimputável num país em que o poder permanente (mercado financeiro parasita) paira sobre as Instituições que lhe têm sido obedientes, mesmo tentando algumas delas disfarçar.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome