PDT e PSB anunciam aliança nacional para eleição 2020

Bloco PSB-PDT representa o terceiro maior em prefeitos eleitos em 2016, atrás apenas de MDB (1033) e PSDB (803), e acima do PT (254)

Jornal GGN – PDT e PSB promovem na próxima quinta-feira (11) um evento em São Paulo para formalizar a aliança nacional com vistas à eleição de 2020. Em comunicado à imprensa, o bloco diz que, somando forças, passam a ter a maior bancada do Congresso, superando PT, PSL e DEM, e geram uma “nova força política” para conquistar o maior número de prefeituras e governos estaduais possível na disputa deste ano.

“A aliança PSB-PDT dará ainda mais visibilidade a ambos partidos, podendo ser decisiva para as próximas eleições municipais em todo território nacional. Nas últimas eleições municipais, os partidos somados elegeram 747 prefeitos e 7400 vereadores.” O PT elegeu apenas 254 prefeitos naquele ano. O MDB ficou em primeiro lugar, com 1033 e o PSDB, 803.

O bloco passa a somar um total de 58 deputados na Câmara Federal. No Senado, a bancada tem 6 membros. São 117 deputados estaduais espalhados pelo País, e o número de filiados chega a 1,7 milhão.

O evento, na capital paulistana, contará com a presença de caciques dos dois partidos. Pelo PDT, Carlos Lupi, presidente nacional, Ciro Gomes, ex-presidenciável e vice-presidente nacional da legenda, e Antonio Neto, presidente municipal. Pelo PSB, Carlos Siqueira, presidente nacional, Márcio França, presidente estadual e Eliseo Gabriel, presidente municipal.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil precisa mesmo de uma alternativa ao embate odioso entre petistas e bolsomínios que não têm projeto para o Brasil e são subservientes ao cartel dos bancos. Afinal qual a diferença entre Paulo Guedes (Governo Bolsonaro), Henrique Meirelles ( governos Lula e Temer) e Joaquim Levy (governo Dilma)?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador