Petrobras prepara ação de cobrança a delatores da Lava Jato

Empresa enviou notificação a delatores como Marcelo Odebrecht. Curiosamente, não está na lista de cobrados os ex-diretores da própria Petrobras que participaram de corrupção

Do Conjur

A Petrobras informou a 23 réus da operação “lava jato” que pretende cobrar deles, por meio de uma ação judicial, multas milionárias pelo esquema de corrupção instaurado na estatal. Entre os notificados, há inúmeros delatores, mas nenhum ex-diretor da companhia. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a reportagem, colaboradores como o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht, os ex-marqueteiros do PT Mônica Moura e João Santana, o operador financeiro Adir Assad e o ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo foram comunicados da intenção da Petrobras.

A estatal não respondeu questionamentos sobre o critério de escolha dos réus que serão processados.

Em nota, disse apenas que a cobrança de multa serve para resguardar os interesses da empresa “enquanto pendentes cumprimento de acordos e tramitações processuais pertinentes”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AntiCapitalismo de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Odebrecht não existe mais. NOVANOR se não me engano. Exterminaram com a maior marca da Indústria Brasileira e seus mais de 400.000 EMPREGOS. Parabéns !!! Os Funcionários e Famílias Desempregadas desta Empresa Nacional, ‘os tais Desonestos, Corruptos’ que acordavam cedo para trabalhar, agradecem à esta Elite do Estado Brasileiro. O mesmo aconteceu com mais de 400 EMPRESAS ESTRANGEIRAS citadas na Lava Jato? E Diretores e Presidentes? Não?! E ainda tomaram os postos, empregos e oportunidades que eram desenvolvidas e exercidas por Empresa Brasileira de Trabalhadores Brasileiros?! A culpa, esta, deve ser do Trump? Ou do ET de Varginha? E os Criminosos Corruptos flagrantemente filmados e gravados extorquindo o Estado, a Nação, as Empresas e Empregados e Cidadãos Brasileiros? Aécio, Pallocci, Loures, Cel. Lima, Michel Temer, a Irmã do Aécio, e outras dezenas de Criminosos enquanto exerciam e aproveitavam de Cargo Público? Nada?!!! Pobre país rico. Se algo der errado, como a prisão já prolongada de Cabral (o único), garantidos estão Cidadania, Residência, Futuro em Bolsa de Valores de NY. De Estatais que privatizamos. Tudo é apenas coincidência. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador