PF investiga operações financeiras de assessores de Damares Alves

Funcionária do Ministério da Mulher pagou aluguel de blogueiro bolsonarista, que chegou a fazer transferências para funcionários da pasta

Damares Alves, ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos. | Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil

Jornal GGN – Os novos alvos de investigação da Polícia Federal são o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e quatro assessores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Eustáquio é alvo do inquérito que apura a realização e financiamento de atos contra a democracia.

Segundo o jornal O Globo, as suspeitas foram obtidas durante depoimento de Sandra Mara Eustáquio, a Sandra Terena, esposa de Eustáquio e ex-secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do ministério de Damares. Ela perdeu o cargo depois que a PF investigou sua ligação com os atos antidemocráticos.

Questionada por que uma funcionária do ministério pagou, em junho deste ano, o aluguel da residência onde Sandra e Eustáquio moravam em uma área nobre de Brasília no valor de R$ 5.333,33, a resposta de Sandra foi de foi feito um empréstimo. Contudo, quando perguntada se a servidora da pasta de Damares pagava contas em seu nome, ficou em silêncio.

Durante o depoimento, a delegada questionou Sandra foi questionada sobre a realização de diversos repasses feitos por Oswaldo Eustáquio para quatro funcionários do ministério, em valores inferiores a R$ 10 mil. Uma parte das transferências foi justificada como pagamento de empréstimos, e outra parte ela preferiu usar seu direito de ficar calada.

 

 

Leia Também
Bolsonaro é pressionado a dar dinheiro do Fundeb a escolas ligadas a igrejas
Procuradores “lamentam” fala de Bolsonaro sobre ter acabado com a Lava Jato
“Ligação de Bolsonaro com milícias é ideológica”, diz escritor
Mourão elogia torturador da Ditadura: Ustra “respeitava os direitos humanos”
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador