Com o devido cuidado para não embarcar em teorias conspiratórias, vamos a alguma coincidências ligadas ao suposto escândalo na Eletronuclear envolvendo o Almirante Othon Luiz Pereira da Silva.
Ao longo de sua carreira, Othon acumulou um conhecimento único sobre um mercado que, no comércio mundial, equivale a US$ 100 bilhões/ano. Como consultor, teria condições de levantar valores dezenas de vezes superiores aos R$ 4,5 milhões – que teria recebido ao longo de seis ano, conforme despacho do juiz Sérgio Moro, acolhendo denúncia dos procuradores do Ministério Público Federal.
É possível que seja culpado, é possível que não. O fato objetivo é que sua detenção afeta profundamente o programa nuclear brasileiro, um dos maiores feitos tecnológicos do país.
A gravidade do fato chama mais a atenção sobre a maneira como a força tarefa da Lava Jato chegou a ele.
Seu nome surgiu em uma segunda delação do presidente da Andrade Gutierrez Dalton Avancini. Procuradores exigiram que Dalton apresentasse fatos novos, já que seu depoimento não acrescentava muito ao que já se sabia sobre a Petrobras. A partir da reformulação de sua delação, deflagrou-se a Operação Radioatividade, para investigar suspeitas na área nuclear.
Segundo o repórter Fausto Macedo, do Estadão, “Avancini disse que “ouviu dizer” que havia uma promessa de propina para o militar”. Segundo o Jornal Nacional, Avancini disse “não saber de efetivamente houve algum repasse de propina a alguém”.
No seu despacho, o juiz Moro relaciona uma série de pagamentos a empresas de propriedades das filhas de Othon.
Há enorme desproporção entre as supostas propinas e os contratos que teriam beneficiado as empreiteiras. Para contratos que ascendem a mais de um bilhão de reais, o inquérito apura R$ 109 mil pagos pela Camargo Corrêa, R$ 371 mil pela Techint, e R$ 504 mil pela OAS a um escritório de propriedade das filhas de Othon. E constata que a OAS não fez nenhum dos negócios apontados nas investigações.
Uma dos supostos benefícios teria sido a retomada das obras de Angra 3 – uma decisão exclusiva da Presidência da República, do Ministério da Defesa e do Estado Maior das Forças Armadas.
Moro reconhece que os pagamentos podem ter causa lícita, “pela prestação de serviços reais de assessoria ou consultoria ou por eventuais direitos de patentes, pelo menos considerando as conhecidas qualificações técnicas de Othon Luiz”.
Procuradores atestaram que o escritório presta serviços de tradução. Traduções técnicas, ainda mais em áreas da complexidade da nuclear, custam caro.
No entanto, alega “um possível conflito de interesses que coloca em suspeita esses pagamentos.” Por conta desse possível conflito de interesses, coloca na cadeia o mais relevante cientista militar brasileiro, desde o Almirante Álvaro Alberto e compromete uma tecnologia crítica para o país.
Os caminhos que levaram a Othon
Como se chegou a Othon?
Há uma disputa histórica de autoridades norte-americanas contra o programa nuclear brasileiro. A tecnologia de enriquecimento de urânio foi uma conquista histórica, que envolveu muito sigilo, inclusive a existência de fundos secretos, para possibilitar adquirir equipamentos e peças passando ao pargo do controle da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Nos primeiros dias de fevereiro passado, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot seguiu para os Estados Unidos acompanhando procuradores da Lava Jato.
A ida de Janot e da força tarefa da Lava Jato causou estranheza, expressa por nosso articulista André Araújo, um profundo conhecedor do jogo político internacional e dos mecanismos internos da real politik norte-americana
“O que vai fazer nos EUA a Procuradoria-Geral da República do Brasil? Vai ajudar os americanos na acusação contra a Petrobras? Mas a Petrobras é parte do Estado que lhes paga os salários, está sendo atacada no estrangeiro, eles vão lá ajudar os autores das ações?
Quem deveria ir para os EUA é a Advocacia-Geral da União, orgão que funciona como defensora dos interesses do Estado brasileiro. A AGU poderia ir aos EUA para ser auxiliar da defesa dos advogados da Petrobras porque, salvo melhor juizo, um Estado não vai ao estrangeiro acusar a si mesmo ou ajudar outro Estado a lhe fazer acusações. Quem processa a Petrobras indiretamente está processando o Estado brasileiro.
Fora do Brasil só há um ente que representa o Brasil, o Estado brasileiro, representado pelo Poder Executivo (art.84 da Constituição). Só o Poder Executivo representa o Brasil no exterior, a PGR não é um Estado separado do Brasil.
Quem representa o Brasil em Washington é a Embaixada do Brasil, a quem cabe os contatos com o Governo americano e suas dependências, a Embaixada deveria estar atenta para proteger a Petrobras nos EUA”
Em resposta, a Secretaria de Comunicação Social da PGR informou que “o PGR Rodrigo Janot tem agenda separada, não relacionada a esse processo, e manterá encontros no FBI, no Banco Mundial e na OEA”.
Apesar da nota da Secom, uma das pessoas visitadas foi Leslie Caldwell, procuradora-adjunta encarregada da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Leslie tem ampla experiência em apurações criminais, tendo participado dos trabalhos que terminaram na denúncia da Enron e da Arthur Andersen. Debita-se a ela a destruição de 85 mil empregos por seu estilo implacável, de não saber punir pessoas preservando empresas.
Obama a indicou para o cargo no dia 15 de maio de 2014.
Ocorre que desde 2004 ela era sócia do escritório Morgan Lewis de Nova York, atuando na área de contenciosos.
Uma das especialidades do escritório é justamente o setor de energia, especificamente nas relações entre setor privado e governo. O sócio Brad Fagg é apresentado como advogado principal para a maioria das instalações comerciais norte-americanas. Sob a liderança de Brad – diz o site do escritório – os clientes ganharam mais de US$ 2 bilhões em decisões na área pública.
O mercado nuclear experimentou um renascimento, a ponto do escritório ter aberto uma filial em Londres para orientar os investidores interessados no setor, depois da desregulamentação do setor de energia no Reino Unido em 2004.
O escritório se apresentava como representante de um grade número de empresas que ocupam praticamente todos os segmentos de combustível nuclear, desde a mineração de urânio e enriquecimento para a fabricação de combustíveis.
Não é crível supor que Janot tenha participado de uma conspiração internacional. É mais certo que o açodamento e a desinformação tenham feito Janot tornar-se inadvertidamente um instrumento de um jogo geopolítico internacional, no qual o interesse do país foi jogado para terceiro plano.
paulo vi
1 de agosto de 2015 12:34 amPrezado Nassif, nós iremos
Prezado Nassif, nós iremos para o inferno que estão nos preparando, inevitavelmente. Porém, muitissimo bem informados sobre esse fascinante jogo de xadrez. É Foda!
Antonio - Minas Gerais
1 de agosto de 2015 12:36 amCom o devido
Com o devido respeito, o Brasil está mais para as republiquetas do continente africano do que para as reupubliquetas plantadoras de bananas da América Latina. Por Deus, mais parece um filme de horror. Cade esse governo INCOMPETENTE que munido com essas informações não toma uma postura, em? Puta que pariu…
Mariano S Silva
1 de agosto de 2015 1:30 amTem que sentar uma borduna de
Tem que sentar uma borduna de maçaranduba na cabeça desses entreguistas safados! Não é possível que vamos assistir, confortavelmente instalados em nossos sofás, o desmonte de um país que tanto sacrifício custou ao seu povo! Juízes são completamente analfabetos em ciência e tecnologia, como podem avaliar corretamente suas decisões na área? Pensam que se compra na mercearia da esquina conhecimento técnico. Muitas desses custaram muito suor e mortes! Sérgio Porto e os heróis do programa espacial, mortos em circunstâncias estranhas, estão no outro mundo como testemunho do que digo!
RobertoG
1 de agosto de 2015 12:41 amOlha, Nassif,…prenderam o
Olha, Nassif,…prenderam o almirante pq para eles todos os gatos são pardos e querem mostrar os dentes, dizendo que eles são os leões. Simplesmente eles não devem ter ideia do que estão fazendo. E se estiverem, devem se achar ainda mais poderosos. Os inimigos do Brasil atômico, que são muitos e alguns bem-intencionados e não destituídos de razões, ganharam simplesmente um presente inesperado.
Os procuradores e o juiz de 1a instância são jovens animados e não poderiam ter essa visão sistêmica. O diabo é que não dá para desfazer o trabalho deles. Já começou, nunguém para. Se alguém parar esses, outros farão no lugar deles. A caixa de Pandora abriu e ninguém fecha. É o side effect da nossa intolerância, justa, à corrupção. É uma fase ruim, desagradável, difícil de se viver mesmo sem ter responsabilidades diretas, pq cria um clima geral de caça às bruxas. Mas dificilmente seria evitável. Se não acontecesse agora, iria acontecer em alguns anos. É da essência de uma jovem democracia como a nossa.
Rondinelli Vitoriano
3 de agosto de 2024 2:12 pmUm país dessa magnitude viver sob domínio estrangeiro por séculos, isso é imoral, seu moro tem interesse particular e próprio é se preciso venderia até sua mãe, quanto mais ao país.
Paco
1 de agosto de 2015 12:43 am“Não é crível supor que Janot
“Não é crível supor que Janot tenha participado de uma conspiração internacional. É mais certo que o açodamento e a desinformação tenham feito Janot tornar-se inadvertidamente um instrumento de um jogo geopolítico internacional, no qual o interesse do país foi jogado para terceiro plano.” Da mesma forma que não é crível que a dra. Delação não sabia no que estava se metendo.
anarquista sério
1 de agosto de 2015 12:44 amNão há depuração de um câncer
Não há depuração de um câncer sem efeitos colaterais.
É mais do que certo que há uma ou outra injustiça na Lava Jato.–faz parte .
Mas o principio de tentar diminuir a roubalheira no país, é louvável.
Mas o seu bate estaca, Nassa, NÃO só neste caso, mas desde sempre, não colabora com o país.
Numa guerra JUSTA ,muitos inocentes morrem.
Mas não se vence uma guerra só matando inimigos.
Se fosse só neste caso,nem escreveria, mas desde o começo da Lava Jato vc se posiciona contra ela.
Nas linhas ou nas entrelinhas.
Por que, Nassa ?
luisnassif
1 de agosto de 2015 12:56 amPorque o Almirante Othon é
Porque o Almirante Othon é mil vezes mais relevante para o país do que você, Mário. Só por isso. E porque desde que me conheço por gente invisto contra linchamentos e contra abusos de poder. Baixe o PDF do “Jornalismo dos anos 90” e entenderá melhor.
anarquista sério
1 de agosto de 2015 1:28 am“‘Porque o Almirante Othon é
“‘Porque o Almirante Othon é mil vezes mais relevante para o país do que você, Mário.””
Resposta mal educada e desnecessária.
Porque ele é mil x mais relevante do que milhões de brasileiros,inclusive vc Nassa.
Mas NÃO foi isso que perguntei.Não dê uma de Maluf de responder o que não foi perguntado.
Serei claro e está no meu texto:
Por que vc é contra a Lava Jato desde o INÍCIO ?
Osvaldo Ferreira
1 de agosto de 2015 2:06 amOra, você parece que não lê.
Ora, você parece que não lê. Se lê não entende o que lê. E se não entende o que lê como é possível qualquer diálogo minimamente racional contigo? Você lê matérias de forma dual. Ser contra ou ser a favor. Entender os meios termos é fundamental meu caro. Por óbvio que prender os chupa cabras da Petrobrás é fundamental. Mas a Lava-Jato é uma operação de conotações políticas e partidárias para lá de óbvia.
joao
1 de agosto de 2015 2:21 amQua! Qua! Qua!
perdi meu teclado
oi osvaldo ferreira aparece mais.
k. pora! Por óbvio que prender os chupa cabras da Petrobrás é fundamental. Mas a Lava-Jato é uma operação de conotações políticas e partidárias para lá de óbvia. kkkk tem um pentelho aqui!!!
qua! caiu …
luisnassif
1 de agosto de 2015 2:14 amQuando se apuram crimes dos
Quando se apuram crimes dos dois lados, é justiça; quando se apuram só de um lado, é jogada política. No jantar de posse da Dilma cobrei do Janot o inquérito que está na gaveta da PGR desde 2010, sobre contas de Aécio em paraísos fiscais. Ele disse que analisaria até março. Analisou?
Mário Mendonça
1 de agosto de 2015 12:40 pmNassif
E nem vai analisar: se
Nassif
E nem vai analisar: se Dilma reconduzi-lo, ai estará realmente demonstrando sua miopia.
Quanto ao Xará, deixa pra lá, contraria-lo, faz parte de sua sindrome de Bakunin.
Afinal, estamos por aqui desde o inicio.
Abração aos dois.
Alécio Gave
3 de agosto de 2015 2:51 amO PT, Dilma, Lula tem que
O PT, Dilma, Lula tem que parar de ser republicano e colocar na PGR e PF pessoas que sejam ligadas ao governo ou ao PT e PONTO. Fazer igual fez FHC, faer igual fez Aécio em Minas e igual faz Alckmin em SP.
Porque eles colocam só antipetistas nessas instituições.
Sérgio Lamarca
1 de agosto de 2015 2:09 amNassif.
O ambiente está
Nassif.
O ambiente está propício a linchamentos e por em fogueiras reputações construídas em anos e anos de trabalho árduo. O que está sendo cometido é um crime de lesa a pátria, um achincalhemento deu uma autoridade científica com relevantes serviços prestados ao país. Mas a pergunta que não cala é o por que da total falta de coesão do governo Dilma, tanto nas áreas militar quanto da área científica em tomar uma posição quanto a questão. A paralisia imposta pela presidenta ao seu ministério é algo incompreensivo. Alias, o que tem de compreensivo em deixar a PF agir como um fio de alta tensão desencapado? Eles responde ou não aos interesses do país ou da sua corporação? Governo classe M, infelizmente.
Maria Dirce
1 de agosto de 2015 5:55 amkkkkkkkkkkkkkkkkkkk podia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk podia dormir sem essa né Mario?????
Edsonmarcon
1 de agosto de 2015 1:20 amCâncer
Não há depuração de um câncer sem efeitos colaterais
matar um câncer é fácil, difícil é matar um câncer e ao mesmo tempo salvar o paciente.
Adianta recuperar algumas marrecas em contas de corruptos, se ao mesmo tempo acaba com áreas estratégicas para o país?
É isso que se discute aqui.
Alciele
1 de agosto de 2015 2:07 am“Numa guerra JUSTA” ….
“Numa guerra JUSTA ,muitos inocentes morrem.”
E numa guerra INJUSTA, não morre ninguém inocente não é isso?
Vamos a um exemplo literal, numa guerra JUSTA como a 2ª Guerra, morrem muitos inocentes, OK! Beleza!!
Já numa guerra INJUSTA como a do Iraque não morre nenhum inocente, certo? OK! Beleza de novo!!!
Quantas pessoas “morreram” (reputação assacinada) por causa de um Joseph McCarthy (Macartismo) da vida que estava numa dita “Guerra JUSTA”, afinal comunista era comunista e ponto final, tudo comedor de criancinha!!!
Sem querer defender o cara pois não gosto dele, mas só viajando um pouco, se é uma Guerra JUSTA, porque os atual Senador Fernando Collor não foi condenado pelos seus “crimes de Guerra” dos anos 90? Afinal, foi por causa deles que ele sofreu um Impeachment, certo? Tudo bem ele pode ser condenado pelos crimes de guerra do século 21, concordo!, mas e o dos anos 90??? Opa, o que?!?!? , o STF o considerou inocente, mas se é inocente por que foi “Impichado”? Ah! dirá você, por causa do um Fiat Elba (grave “crime de guerra”!), de uma galinha preta com molho de encruzilhada (gravissimo “crime de guerra”!) ou então por um supositório (“crime de guerra” punivel com a morte em Nuremberg!)
Por falar em comedores de criancinhas, outra “Guerra JUSTA”, Atenção!! Pais e Mães! brandimos aos quatro ventos: vamos combater esses pedófilos que estão destruindo a infancia de nossos maravilhosos filhos naquele local sagrado de ensino, e então?!?!?, Bom, pergunta ao japonês e sua esposa o que eles acharam por term sido os “inocentes assacinados” nesta “guerra JUSTA”. Ah, tudo bem, é só chegar para eles depois e falar: “foi mauslslslslsls aí valeu!!!”
Essa outra aqui é e será a campeâ, para usar uma expressão do Nassif, vamos agora a “Guerra JUSTA” denominada “Bandido Bom é Bandido Morto”, é justa??? Pergunta para a mulher (acho que foi no Guaruja que isso aconteceu, depois você procura aí no Google) que foi a “vitima inocente” o que ela achou disso. Opa, não vai dar!!! Ela morreu mesmo!!! Ela foi inocentemente linchada!!! Alias, isso me fez lembrar tempos muitos longínquos onde isso acontecia em nome de Nosso Senhor pelos seus JUSTOS representantes lutando uma “guerra JUSTA”. Homens de bem, certamente!!.
“Numa guerra JUSTA ,muitos inocentes morrem.”
Uma ótima frase para o nosso atual momento.
Obs: o texto acima contem JUSTOS traços de INOCENTE ironia, ou seria INOCENTES traços de JUSTA ironia!
Alciele
1 de agosto de 2015 2:07 am“Numa guerra JUSTA” ….
“Numa guerra JUSTA ,muitos inocentes morrem.”
E numa guerra INJUSTA, não morre ninguém inocente não é isso?
Vamos a um exemplo literal, numa guerra JUSTA como a 2ª Guerra, morrem muitos inocentes, OK! Beleza!!
Já numa guerra INJUSTA como a do Iraque não morre nenhum inocente, certo? OK! Beleza de novo!!!
Quantas pessoas “morreram” (reputação assacinada) por causa de um Joseph McCarthy (Macartismo) da vida que estava numa dita “Guerra JUSTA”, afinal comunista era comunista e ponto final, tudo comedor de criancinha!!!
Sem querer defender o cara pois não gosto dele, mas só viajando um pouco, se é uma Guerra JUSTA, porque os atual Senador Fernando Collor não foi condenado pelos seus “crimes de Guerra” dos anos 90? Afinal, foi por causa deles que ele sofreu um Impeachment, certo? Tudo bem ele pode ser condenado pelos crimes de guerra do século 21, concordo!, mas e o dos anos 90??? Opa, o que?!?!? , o STF o considerou inocente, mas se é inocente por que foi “Impichado”? Ah! dirá você, por causa do um Fiat Elba (grave “crime de guerra”!), de uma galinha preta com molho de encruzilhada (gravissimo “crime de guerra”!) ou então por um supositório (“crime de guerra” punivel com a morte em Nuremberg!)
Por falar em comedores de criancinhas, outra “Guerra JUSTA”, Atenção!! Pais e Mães! brandimos aos quatro ventos: vamos combater esses pedófilos que estão destruindo a infancia de nossos maravilhosos filhos naquele local sagrado de ensino, e então?!?!?, Bom, pergunta ao japonês e sua esposa o que eles acharam por term sido os “inocentes assacinados” nesta “guerra JUSTA”. Ah, tudo bem, é só chegar para eles depois e falar: “foi mauslslslslsls aí valeu!!!”
Essa outra aqui é e será a campeâ, para usar uma expressão do Nassif, vamos agora a “Guerra JUSTA” denominada “Bandido Bom é Bandido Morto”, é justa??? Pergunta para a mulher (acho que foi no Guaruja que isso aconteceu, depois você procura aí no Google) que foi a “vitima inocente” o que ela achou disso. Opa, não vai dar!!! Ela morreu mesmo!!! Ela foi inocentemente linchada!!! Alias, isso me fez lembrar tempos muitos longínquos onde isso acontecia em nome de Nosso Senhor pelos seus JUSTOS representantes lutando uma “guerra JUSTA”. Homens de bem, certamente!!.
“Numa guerra JUSTA ,muitos inocentes morrem.”
Uma ótima frase para o nosso atual momento.
Obs: o texto acima contem JUSTOS traços de INOCENTE ironia, ou seria INOCENTES traços de JUSTA ironia!
Marco a
1 de agosto de 2015 12:46 amAhhnn. ..o autor deveria ver
Ahhnn. ..o autor deveria ver a matriz energética americana, qual o percentual de energia nuclear e qual é a brasileira, para ir fszendo ilacoes sobre a importancia da tecnologia brasileira. Em segundo lugar não existem segredos em uma usina atomica, a tecnologia das nossas é alemã e antiga, diga se de passagem. Em terceiro lugar como o post fala, em 2004, a 11 anos atras, o escritorio de fulana abriu um escritorio em londres, e agora sabe se la porque ela virou concorrente do brasileiro…ah sim, Existem obviamente, segredos relacionados com o enriquecimento de urânio mas esse processo não se relaciona diretamente com usinas nucleares.
O resto é blá bla blá que visa desqualificar o processo criando teoria conspiratoria embora de inicio declara que não quer isso.
Por fim é preciso lembrar que no limite, 4 milhões é um belo número para propina de uma obra parada que liberou 4 bilhões faltariam 10 e foi revisada para 16 em 2014.
luisnassif
1 de agosto de 2015 12:54 amPrezado, informe-se melhor. O
Prezado, informe-se melhor. O processo de enriquecimento de urânio brasileiro nada tem a ver com o sistema alemão. E Othon é figura chave na tecnologia brasileira.
mário silva
1 de agosto de 2015 1:19 amIsso mostra que os coxinhas
Isso mostra que os coxinhas não entendem a grandeza do Brasil. Informe a eles que o Brasil e o Irã tem uma das melhores tecnologias no enriquecimento urânio do mundo… graças ao almirante e a sua equipe.
Marco a
2 de agosto de 2015 3:19 amRespondi esse comentário e
Respondi esse comentário e não foi publicado. A tecnologia alemã que citei é da usina atomica, porque foi a Alemanha que vendeu equipamentos e tecnologia. O que o sujeito em questão liderou foi a criação de uma tecnologia nacional para o enriquecimento de urânio. São coisas distintas embora a primeira dependa seu combustível da segunda.
A acusação de propina nada tem a ver com o enriquecimento eu cimento de urânio, segredos militares, etc, mas a respeito da Angra 3
Você como jornalista dever ia saber disso, na suposição que seja o nassif e não um tolo usando seu avatar
Osvaldo Ferreira
1 de agosto de 2015 1:49 amhttp://ccook3.vila.to/receita
http://ccook3.vila.to/receita/coxinha-f8-1610.jpg
Eliane Ribeiro
1 de agosto de 2015 2:06 amCara na boa toma vergonha na
Cara na boa toma vergonha na tua cara! antes de falar de obra parada na esfera federal.
Vai cobrar a porra da linha amarela e monotrilho de São Paulo ,que já faz decadas e essa merda foi revogada para 2017!
Quero saber para onde foi a grana do despoluição do rio tiete.que esses bandidos do PSDB prometem desde que eu tinha 12 anos!
PS: cara….estamos falando de energia nuclear. e um estupido como você, não se pergunta como enfiaram 6 bilhões em 3 kilometros de via ferrea, que funciona apenas 5 hrs por dia.
Marco a
1 de agosto de 2015 7:18 amA postagem sua ignorante é
A postagem sua ignorante é sobre a eletronuclear e a prisão do seu presidente. Quer discutir sobre sp e tucanos, faça uma postagem sobre o assunto e peça ao nassif para publicar.
Fr@ncisco
1 de agosto de 2015 4:43 amJá Deu, Basta de Tolerar a Ignorância Replicada
Pelo trotar do desavisado, ARAMAR, é cercar de arame o pasto em que se esbalda.
Marco a
1 de agosto de 2015 7:23 amObviamente pelo estilo é
Obviamente pelo estilo é daqueles que escreve influenciado pelo que faz, parando vez ou outra para mascar o capim
paulmoura
1 de agosto de 2015 7:28 amConseguiu resumir
a ignorância.
Bruno Bsb
1 de agosto de 2015 12:50 amSe for isso mesmo, há algum
Se for isso mesmo, há algum tipo penal em que essa gente possa ser enquadrada?
claudio coimbra
1 de agosto de 2015 12:55 amPoço
Quando pensamos que estávamos no fundo do poço, percebemos que o poço nao tem fundo. Como disse o Antonio PQP!!!
Osvaldo Ferreira
1 de agosto de 2015 1:02 amOu seja, além de destruir as
Ou seja, além de destruir as maiores empresas do país, o MP agora, junto com o jagunço midiático do Paraná, estão a entregar a soberania do país em um setor chave: o nuclear.
Querem obter o aval dos EUA para o seu golpe midiático/jurisdicional é isso mesmo?
Ou estão a ganhar em troca de ressuscitar as pressões dos EUA pela assinatura pelo Brasil do Protocolo Adicional do TNP?
Meldels!!!
Celso Carvalho
1 de agosto de 2015 1:10 amA PGR em sua fúria seletiva
A PGR em sua fúria seletiva para encontrar corruptos e corruptores do estado brasileiro joga a segurança nacional no lixo. Janot é um parvo? Ou está a procura de “ajuda” para servir uma causa da oposição (internacional, inclusive) ao governo do PT? Não basta um José Serra que em um momento delicado da política nacional tenta entregar a Petrobras aos interesses estrangeiros? Janot não pode ser reconduzido ao cargo, definitivamente. É hora de uma faxina nas entranhas do Estado brasileiro. No que concerne a PGR Dilma está com a vassoura na mão.
Under_Siege
1 de agosto de 2015 3:12 amNMHO…
este Janot está ameaçado por uma MAFIA poderosa.
Tão poderosa e intl. que ele faz ouvidos moucos e olhos vazados para N PROVAS contra mafiosos em ação no Brasil.
Ele tem MEDO > PAURA !
Mas não se furta em posar no crepusculo brasiliense segurando cartolina com dizeres do MBL/ROL como super-homem…
ou fazendo o jogo da Republica Fascista das Araucarias…
é… o buraco é sempre mais embaixo, o poço é sem fundo e minhas saúde e esperança se esvaem.
O sonho do Brasil que nos orgulhava assoprado pelo presidente Lula é chama tremelicando sob inclemente tormenta de traidores da pátria acobertados pela #MidiaBandida…
Triste. Desesperador!
:((
Almir G. Pereira
1 de agosto de 2015 1:12 amMeu caro Nassif, há cerca de
Meu caro Nassif, há cerca de 30 anos atrás, li um trabalho curioso denominado “Relatório Santa Cruz”. Nele era exposta a política externa americana, especialmente relacionado ao Brasil e América Latina. Eram projetos de longuíssimo prazo, destinados a “preservar” o Estado Americao, mesmo em detrimento dos demais. O problema eram os consultores regionais:FHC no Brasil, entre outros e expoentes políticos dos demais países da AL. Não consegui me lembrar para onde este documento foi. Imagino que no sindicato a que pertencia na época. Porém, vendo o quadro que você delineou, recordo-me de muitas das passagens “proféticas” do tal Relatório se cumprindo. Bobos somos nós, que acreditamos nas boas intenções do governo americano em relação a nós, meros macaquitos! Se conseguir recuperar este documento, terei prazer em mandar-lhe uma cópia.
Carlos Hums
1 de agosto de 2015 1:14 amA história do Brasil
É só ter um pouco de noção de história do Brasil e conhecimento de políta global que faz todo o sentido pensar em conspiração – o ego dessa gente é muito grande, e os EUA sabem bem disso. Como já disseram, esse é o golpe mais fácil que os States já deram.
Carlos Hums
1 de agosto de 2015 1:14 amA história do Brasil
É só ter um pouco de noção de história do Brasil e conhecimento de políta global que faz todo o sentido pensar em conspiração – o ego dessa gente é muito grande, e os EUA sabem bem disso. Como já disseram, esse é o golpe mais fácil que os States já deram.
Antônio Manoel Góes
1 de agosto de 2015 1:19 amCanalhas na rede…
Nassif, há uma profusão inimaginável de CANALHAS incrustados nas redes sociais, além dos parâmetros observados por nossa ‘vã filosofia’…
luka
1 de agosto de 2015 1:21 amEscutas ilegais americanas.
Escutas ilegais americanas. Obviamente não pararam. Veja que elas estão pautando a destruição da tecnologia de ponta brasileira, Engenharia, petroquimica e nuclear. Estratégicos.
Isso é sério demais.
Serralheiro 70
1 de agosto de 2015 1:24 amEnergia nuclear e Abin.
Dos desatinados procuradores não se deveria esperar outra coisa qua a destruição do programa nuclear brasileiro,afinal estavam destruindo todo aparato de construção pesada no Brasil. Resta saber porque a Abin não evitou este descalabro.
Serralheiro 70
1 de agosto de 2015 1:24 amEnergia nuclear e Abin.
Dos desatinados procuradores não se deveria esperar outra coisa qua a destruição do programa nuclear brasileiro,afinal estavam destruindo todo aparato de construção pesada no Brasil. Resta saber porque a Abin não evitou este descalabro.
Osvaldo Ferreira
1 de agosto de 2015 2:00 amO dia em que o Procurador
O dia em que o Procurador Chefe dos EUA, nomeado e destituido “Ad Nutum” (resolvido em juízo exclusivo da autoridade administrativa competente), for a um país estrangeiro sem dar satisfações sobre o que foi tratar, o Presidente de lá cai, simples assim e na sequência da prisão do procurador. No Brasil o PGR vai aos EUA e ninguém sabe do que foi tratar. Depois esta bomba sobre a Eletronuclear. Esses sujeitos do MP estão destruindo o Brasil.
Marcos Antônio
1 de agosto de 2015 1:35 amE seu valor para si
E seu valor para si mesmo?
Algo torpe pode achincalhar, encher de canalhice aquilo que você construiu durante uma vida?
Tem que ser MUITO LEVIANO para fazer o que eles fizeram!
Em nome do valor conquistado, pelo Othon em VIDA, DEVERIAM NO MINIMO USAR SEGREDO DE JUSTIÇA!
E se ele não for culpado?
Quem reporá o valor em seu lagar?
veras
1 de agosto de 2015 1:45 amE se ele for culpado?
Aí eu pergunto, culpado do que? De receber 4,5 milhões em 6 anos? Os gastos na investigação devem ter custado mais que isso.
Humberto Eco
1 de agosto de 2015 1:36 amQuisling
Quando os nazistas invadiram a Noruega, houve um governo fantoche norueguês que apoiaram os nazistas e espoliaram os noruegueses a mando dos nazistas, daí surgiu a expressa quislingista (de Vidkun Quisling); o mesmo ocorreu na China invadida pelos japonesas. Não se trata de nacionalismo, ou não, mas de entender que alguns pensam mais nos seus interesses do que no interesse da maioria de sua nação. A colaboração com aqueles que desejam espoliar determinado povo parece, em princípio, estranha, porém denota apenas que o egoísmo humano não tem limites.
As repercussões do ataque contra as empresas nacionais conduziu a falência do governo do Rio Grande do Sul, a falência dos estaleiros do Rio de Janeiro, a paralisia das obras do metro de São Paulo, a paralisia das obras de Angra etc.
Humberto Eco
1 de agosto de 2015 1:36 amQuisling
Quando os nazistas invadiram a Noruega, houve um governo fantoche norueguês que apoiaram os nazistas e espoliaram os noruegueses a mando dos nazistas, daí surgiu a expressa quislingista (de Vidkun Quisling); o mesmo ocorreu na China invadida pelos japonesas. Não se trata de nacionalismo, ou não, mas de entender que alguns pensam mais nos seus interesses do que no interesse da maioria de sua nação. A colaboração com aqueles que desejam espoliar determinado povo parece, em princípio, estranha, porém denota apenas que o egoísmo humano não tem limites.
As repercussões do ataque contra as empresas nacionais conduziu a falência do governo do Rio Grande do Sul, a falência dos estaleiros do Rio de Janeiro, a paralisia das obras do metro de São Paulo, a paralisia das obras de Angra etc.
veras
1 de agosto de 2015 1:41 amÉ brincadeira!
4,5 milhões em 6 anos, 750.000 por ano, 62.500 por mês. Para um escritório de consultoria altamente especializado!, Que fortuna!!!!!
Me poupe. Ninguém tem vergonha do ridículo?
Parece ficção. Nem o filme Trapaça chegou a tanto.
+almeida
1 de agosto de 2015 1:42 amIngenuidade?
Será que um PGR, que gosta de aparecer nas telinhas da Globo, que deve ter estudado muito, que ,talvez, por esse fato tenha se tornado uma pessoa inteligente, como se faz demonstrar para o público brasileiro, será que essa assumidade intelectual vai cair em uma armadilha tão ingênua e que foi armada a kilômetros de distancia de nosso país? Será possível? Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.
CB
1 de agosto de 2015 1:49 amRoma enviava legionários,
Roma enviava legionários, Napoleão enviava a cavalaria, Hitler enviava as tropas SS, os EUA preferem os traidores locais. Sim, espera-se que Janot tenha sido levado no bico (de águia ou de tucano), mas é muita coincidência tanta gente ingênua assim metida numa coisa destas. Não dá pra crer que tudo seja apenas teoria conspiratória. Coincidências não existem, dizem alguns.
Caesarea
1 de agosto de 2015 1:49 amNo meio da “Inteligência
No meio da “Inteligência Militar Brasileira” é fato de que os americanos deram a PF do Zé os “documentos necessários para o pontapé inicial do que no futuro se tornaria a “investigação” da Lava Jato. O resto do enredo todos nós acompanhamos diariamente no “PIG”.
Free Walker
1 de agosto de 2015 1:52 amCertamente não pelos motivos
Certamente não pelos motivos (mas pelos mesmos motivos do Estado de Direito) é incrível como o GGN e RA estão falando a mesma língua.
Escreveu Moro:
“Em princípio, diante do histórico de falsidade nessa investigação, é necessário apresentar mais do que eventuais contratos, mas também prova dos serviços de consultoria ou engenharia prestados, com, se possível, provas que possam atestar que não foram produzidos a posteriori”.
Assim, segundo Moro, dado que há “muita falsidade nessa investigação”, cabe aos que estão em prisão temporária provar a sua inocência.
Por Reinaldo Azevedo
Deniria
1 de agosto de 2015 2:55 amReinaldo Azevedo???
Pelo
Reinaldo Azevedo???
Pelo contrário, não cabe ao acusado provar a sua inocência, mas quem acusa é que deve provar que há culpa por parte de quem quer manter na prisão… cadê as provas? Para prender alguém há que se ter um motivo e baseado em provas, mas prendem pessoas conforme um roteiro preparado por quem quer o nosso país de joelhos, isso é tão claro que parece deixar muita gente cego. Por que não prendem tantos outros? Por que o próprio Moro que esconde o processo contra o tal Cunha LIma só prende pessoas que estão na lista que os estados unidos lhe entregaram?
Severino Januário
1 de agosto de 2015 8:12 amVocê não entendeu… O que o
Você não entendeu… O que o Reinaldo fez foi apresentar uma prova concreta de que o juiz Moro age sem basear-se na presunção de inocência, como manda o princípio da lei. Isso é demolidor para futuro julgamento desse juiz. Em sua expressa concepção, não é ele (ou os procuradores, ou a polícia) que têm que demonstrar a culpabilidade do réu. É este, o réu, que tem – no cárcere – que provar sua inocência.
Mário Mendonça
1 de agosto de 2015 12:29 pmPrezado SeverinoMoro
Prezado Severino
Moro terminará como JB, no ostracismo.
Nassif
Por onde anda JB heim?
Será que ele não esta subsidiando o pautado da República do Paraná?
Seinão heim?
joao
1 de agosto de 2015 3:11 amQua! Qua! Qua!
viadinhos nao mundam continuam “Free” fresco!!!
kkkk saltou um sorvete!!!
voltas no mesmo rabo! ops tema!!!!
vera lucia venturini
1 de agosto de 2015 2:04 amSe me perguntarem o que é a
Se me perguntarem o que é a minha pátria, direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas.
Do poema “Pátria Minha” de Vinicius de Moraes
Miguel A. E. Corgosinho
1 de agosto de 2015 2:09 amSe fossemos apresentar todos
Se fossemos apresentar todos os acontecimentos em termos de hoje, podemos muito bem imaginar Janot tentando organizar uma comissão estrangeira para estudar uma maneira de alimentar o povo todo que vai sendo desempregado pela Lava-Jato.
Uma vez que se delega as obras, essa autoridade permanece delegada.
Então os brasileiros devem renovarar suas mentes, por meio do valor que os EUA reproduzem, através do dólar, os direitos sobre o grau de investimento da vida e dos bens que se produz no Brasil.
Enquanto vocês não compreendem completamente o poder que isto significa, os passos de Janot não pode fluir para nos concientizar da verdadeira conversão ao capital expropriador.
Simplesmente faltou inteligência de realizar as obras por meio delas.
Pensamos somente a maneira tradicional do Brasil e as suas próprias limitações – nos peixinhos.
Aécio teria lavado as mãos e a Dilma seria responsável diante do pensamento que capitou nossa visão.
Humberto Eco
1 de agosto de 2015 2:10 amQuisling
Quando os nazistas invadiram a Noruega, houve um governo fantoche norueguês e seus cúmplices que apoioaram os nazistas e espoliaram os noruegueses a mando dos nazistas, daí surgiu a expressa quislingista (de Vidkun Quisling); o mesmo ocorreu na China invadida pelos japonesas. Não se trata de nacionalismo, ou não, mas de entender que alguns pensam mais nos seus interesses do que no interesse da maioria de sua nação. A colaboração com aqueles que desejam espoliar determinado povo parece, em princípio, estranha, porém denota apenas que o egoísmo humano não tem limites.
As repercussões do ataque contra as empresas nacionais conduziu a falência do governo do Rio Grande do Sul, a falência dos estaleiros do Rio de Janeiro, a paralisia das obras do metro de São Paulo, a paralisia das obras de Angra etc.
Neideg
1 de agosto de 2015 2:11 amToda essa operaçao fede,
Toda essa operaçao fede, ainda mais, quando vemos aonde o “garoto prodigio” do Paraná se preparou.
Passou no Concurso de Juiz Federal, 1995, aos 23 anos. Em 1998, se preparava no Departamento de Estado Americano em estudos sobre lavagem de dinheiro. Mais preparado para destruir as Empresas Brasileiras, só os coxinhas retadados. Essa operação do Meretrissímo Moro cheira a tudo, menos justiça. Se atrever a prender o dono das maiores empresas do Brasil, um Almirante dessa importancia e acoelhar o Supremo? Todas essas ações vindas de um Juiz de primeira instância? Isso é que é costas quantes.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sérgio_Moro
MarFig
1 de agosto de 2015 3:09 amMoro é como os tucanos. Não
Moro é como os tucanos. Não fosse a goebbels há uma hora dessas estaria julgando batedores de carteiras. Não dê importância a quem não tem. Quem manda nessa bodega toda são os Martralhas.
Neideg
1 de agosto de 2015 5:31 am“Com a mídia ocidental
“Com a mídia ocidental capturada, assim como os governos europeus, e mais o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia, a Coréia do Sul, e as Filipinas, Washington pode descaradamente distribuir suas mentiras e falsas acusações”
Paul Craig Roberts
Neideg
1 de agosto de 2015 5:31 am“Com a mídia ocidental
“Com a mídia ocidental capturada, assim como os governos europeus, e mais o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia, a Coréia do Sul, e as Filipinas, Washington pode descaradamente distribuir suas mentiras e falsas acusações”
Paul Craig Roberts
Fabio !
1 de agosto de 2015 10:59 amAmerica Latrina
Paul Craig Roberts nem se deu ao trabalho de citar a America Latina.
Os paises citados ainda podem fingir alguma dignidade frente aos americanos , ja a America Latina sempre foi , ostensivamente , uma latrina para eles , sendo desnecessaria maiores consideracões ou jusificativas.
Neideg
1 de agosto de 2015 5:47 amPaul Craig Roberts
“Gerald
Paul Craig Roberts
“Gerald Celente chama a mídia ocidental de ‘presstitutes’, um termo sagaz que eu uso frequentemente. ‘Presstitutes’ vendem-se a Washington para acesso e fontes do governo e para manter seus empregos”
Andre Araujo
1 de agosto de 2015 2:12 amSeria inimaginavel uma
Seria inimaginavel uma comitiva de Procuradores Federais americanos, chefiadas pelo Procurdor Geral dos EUA, vir ao Brasil pedir colaboração para investigar importantes executivos americanos, não importa que crime tenham cometido.
A questão da COLABORAÇÃO internacional de Policias e Ministerios Publicos se dá em outro contexto, no trafico internacional de drogas, armas, pessoas, no anti-terrorismo, no comabte a sequestros mas não em temas de interesse nacional de natureza interna, especialmente quando envolva a politica, o poder e as instituições.
O DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA dos EUA, ao contrario da Procuradoria Geral da Republica no Brasil, é um ORGÃO DO GOVERNO, não tem independencia alguma, todos os Procuradores são nomeados pelo Presidente, não tem concurso, carreira ou mandato. Portanto um Procurador brasileiro ao entrar no Departamento de Justiça está lidando com o Governo americano, se pedir a colaboração dele para investigar companhias, executivos e funcionarios brasileiros está fazendo algo completamente fora de padrão nas relações internacionais.
MarFig
1 de agosto de 2015 2:21 amEngraçado, “ouviu dizer”
Engraçado, “ouviu dizer” serve pro Othon mas não serve pro Aócio. E no caso do Aócio ainda existem provas documentais.
Alexander
1 de agosto de 2015 2:26 amResumindo, PGR imprudente,
Resumindo, PGR imprudente, preconceituoso, vaidoso, tornando-se, no mínimo inocente útil.
E aqui pra nós, como a maioria do procuradores.
Eliane Ribeiro
1 de agosto de 2015 2:30 amPara mim o negocio é o
Para mim o negocio é o seguinte:desde os “motivos” apresentados,pelos procuradores e o despacho do juiz moro.Justificando a prisão do Otton,eu já notei grande semelhança no processo do Vaccari!Nota fiscal da grafica que estAva escrito serviços graficos..hã? E agora inovação da propina que recolheu imposto.
E a questão da somatória de varias anos,como em ambos os casos para dar um valor volumoso,aos olhos de quem desconhece,as transações de outros níveis.
Eu falo os dois casos foi armação! estou convicta.Aquele Igor falando de Angra 1 e Angra 2 foi sinistro….
Osvaldo Ferreira
1 de agosto de 2015 2:34 amReforma Constitucional
Reforma Constitucional urgente para limitar os poderes desses sem noção do MP (a maioria). PGR designado pelo Presidente da República e com demissão “Ad Nutum”, ou seja, por quem tem voto. Este MP não nos serve. Ele é um monstro que age sem votos contra a soberania popular!
Arthemísia
1 de agosto de 2015 12:49 pmMas já é assim, só que o
Mas já é assim, só que o republicanismo petista vai acabar com o BRasil. O que o PT faz é um desrespeito à República porque nós delegamos à Dilma a tarefa de governar e ela entrega parte dessa tarefa, de mãos beijadas, para uma corporação de meninos e meninas mimados, sustentados pelos pais até passarem num concurso decoreba. E chamam isso de República!!!
Luiz de Souza
1 de agosto de 2015 3:00 amTraição/incompetência/burrice
História revoltante. Estes tuiuiús deveriam ser extintos, não os pássaros, mas os procuradores.
Que pelo menos tenha sido por suprema burrice. Mas acho o fato mais suspeito que o que pesa sobre o Almirante, um bando de procuradores catando acusações sobre brasileiros em um país estrangeiro só pode dar em estarem procurando por vantagens. E elas podem sair do interrogatório, e por sinal hoje prorrogaram a prisão preventiva.
Jurgen2010
1 de agosto de 2015 3:11 amEntrando numa possível traição ao Brasil
Será que prometeram algo em troca da destruição do Brasil aos procuradores?
Mao
1 de agosto de 2015 3:14 amMoro
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU ESTE DETALHE NO CURRICULUM LATTES DO JUIZ MORO?
Para quem não sabe, a CIA (Central Intelligence Agency) é um dos principais instrumentos do DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS ESTADOS UNIDOS (U. S. Department of State).
“cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School em julho de 1998”
“Participou do International Visitors Program organizado em 2007 pelo DEPARTAMENTO DE ESTADO NORTE-AMERICANO COM VISITAS A AGÊNCIAS E INSTITUIÇÕES DOS EUA encarregadas da prevenção e do combate à lavagem de dinheiro”
http://lattes.cnpq.br/9501542333009468
Mao
1 de agosto de 2015 3:14 amMoro
SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU ESTE DETALHE NO CURRICULUM LATTES DO JUIZ MORO?
Para quem não sabe, a CIA (Central Intelligence Agency) é um dos principais instrumentos do DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS ESTADOS UNIDOS (U. S. Department of State).
“cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School em julho de 1998”
“Participou do International Visitors Program organizado em 2007 pelo DEPARTAMENTO DE ESTADO NORTE-AMERICANO COM VISITAS A AGÊNCIAS E INSTITUIÇÕES DOS EUA encarregadas da prevenção e do combate à lavagem de dinheiro”
http://lattes.cnpq.br/9501542333009468
Álvaro Noites
1 de agosto de 2015 3:17 amQue âncora, que atraso de
Que âncora, que atraso de vida para o interesse nacional têm se mostrado o PGR e o MPF.
Se faltava uma pa de cal para o “monstro” criado por Sepúlveda Pertence, talvez o fato do coxinhismo ter servido a interesses geopolíticos internacionais seja a tal.
Fora Brasil improdutivo, fora rabulas que nada constroem, fora traidores.
Renato Lazzari
1 de agosto de 2015 3:28 amO entreguismo não é só de
O entreguismo não é só de quem tem poder institucional, é também de todos os brasileiros que babam para bobagens criadas no império para sedução de piões com pretensões a capatazes… ganhar uma medalha de funcionário do mês numa loja do Mac Donald’s, nos orgulhamos de sermos gerentinhos e até diretores que ganham migalhas em troca de entregarmo-nos. Se o entreguismo fosse apenas de quem tem poder institucional, faríamos o país parar já e desbancaríamos os entreguistas na hora, fossem funcionários públicos ou privados. Reclamamos mas fazemos… o que? Vamos ao cinema assistir ao último filme estadunidense sobre a superioridade estadunidense… e nos orgulhamos de posição de pobres (mas que nem precisam ler a legenda)…
“Nós canto-falamos como quem inveja negros que sofrem horrores no Gueto do Harlem”
(Caetano in “Língua”)
Luiz de Souza
1 de agosto de 2015 3:34 amParabéns Nassif
Excelente trabalho de reportagem e investigação. E com os links para averiguação.
Claro que o PGR não irá se manifestar.
Janot foi acompanhado de Vladimir Aras, que faz parte do grupo montado por Janot para atuar nas investigações contra políticos delatados na Operação Lava Jato e dois integrantes da Força Tarefa que conduzem as investigações no Paraná também acompanharam Janot: Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima. (O Globo – 08.02.15) – Claro, dois últimos notórios perseguidores do governo. Wladmir Aras foi vazou a delação p/a FSP de Ricardo Pessoa, da UTC, que nem estava assinada, entre outras iniciativas. Vejam reportagem de O Cafézinho. Então o Janot foi acompanhado só por gente boa. Ele deve ter escolhido pelo menos o Wladmir Aras, o que já nos faz desconfiar de suas boas intenções.
http://www.ocafezinho.com/2015/05/13/resposta-a-vladimir-aras-e-a-sua-defesa-da-delacao-premiada/
Renato Lazzari
1 de agosto de 2015 3:35 amE a quem gosta tanto dos EUA
E a quem gosta tanto dos EUA e admira tanto os “americanos”, um convite: Imite-os, faça como eles e contribua e goste de seu país tanto quanto eles contribuem e gostam do deles. Ensine seus filhos a gostarem do seu país. Faça de seu país algo de que se orgulhe você e seus filhos.
MAAR
1 de agosto de 2015 3:38 amA GEOPOLÍTICA GOLPISTA
Segundo Shakespear, a vaidade é o pior dos vícios de caráter, por ser a porta de entrada para todos os demais vícios. A audácia exibicionista dos justiçamentos seletivos praticados na Lava Jato é o caminho da perdição para o golpismo anti-nacional que serve aos interesses geopolíticos do imperialismo predatório. A crescente evidenciação dos danos causados a setores estratégicos da economia brasileira em consequência do processo policialesco conduzido, à margem da lei, na república judicialista do paraná, tem já a concatenação suficiente para tornar inevitável a percepção do óbvio. É nítida a relação entre os interesses eleitoreiros, os artifícios geopolíticos, o tratamento diferenciado em função dos vínculos partidários dos denunciados, e a ofensiva direcionada contra os setores de infra-estrutura e energia (construção pesada, PETROBRÁS, ELETRONUCLEAR). Ademais, os perniciosos objetivos da manipulação política que constitui a tônica da Lava Jato ficam agora mais evidentes, diante da absurda e vergonhosa inconsistência dos pretensos ‘indícios’ utilizados para ‘justificar’ a prisão do valoroso Almirante. No mais, as sugestivas vinculações dos protagonistas da Lava Jato com a ‘justiça’ norte-americana indicam que muito há para ser questionado acerca do devido respeito à legislação brasileira, à soberania do Brasil e a elementares princípios jurídicos e diplomáticos.
galo
1 de agosto de 2015 3:41 amCIA
Eu ja sabia, isso tem dedo da CIA
Aleandro Chavez
1 de agosto de 2015 3:43 amNassif,
Qual o feito
Nassif,
Qual o feito tecnológico em nosso progama nuclear?
Almeida
1 de agosto de 2015 5:51 amNenhum feito. Foi uma espécie de reinvenção da roda.
Mas essa reinvenção, não é qualquer um que reinventa, não se limita ao campo tecnológico, faz toda uma diferença GEOPOLÍTICA.
José Muladeiro
1 de agosto de 2015 7:05 amNenhum feito importante..
Ele descobriu- como pegar os isótopos mais pesados com uma pinçe pesá-los em uma balança.
paulmoura
1 de agosto de 2015 7:17 amSe estiver brincando tudo bem
mas se não. Enriquecer urânio a um custo 70% menor que os outros paises.
Mas espero que você esteja realmente brincando.
alexis
1 de agosto de 2015 8:50 amNada
30 anos dirigindo um programa que tenta fazer o que outros já fizeram 70 anos atrás, e que hoje desativam em pró de energias mais “ecológicas”, como no caso da Alemanha.
Bomba? Já tem o Paquistão, a Índia, Israel e, provavelmente a Coreia do Norte.
Alemanha não tem (nem exército tem).
Estão colocando o Almirante como se fosse um tremendo cientista e não é mais do que um burocrata disciplinado, capaz de sobreviver 30 anos num cargo vitalicio rumo a nada!
João Maria Fernandes de Sousa
1 de agosto de 2015 6:25 pmNenhum… nenhum…
tenta achar no google a receita básica para enriquecimento de Urânio, ou um manual (serve mesmo em pdf) para operação de centrífugas de enriquecimento… há, tem também umas equações (modulares, diferenciais, tensoriais…) chinfrins e triviais demais que desenham matematicamente o processo, coisa de pais de quinta categoria mesmo
galo
1 de agosto de 2015 3:49 am4,5 milhoes /6 anos =
4,5 milhoes /6 anos = 750.000 por ano / 12 meses = 62.500 por mes….tem procurador que dev ganhar mais.
Celso Carvalho
1 de agosto de 2015 5:22 amEsqueceu o 13º, Galo.
Esqueceu o 13º, Galo. 750.000,00 / 13 = 57.692,30. E ainda tem uma graninha de 1/3 do salário referente férias.
O Físico
1 de agosto de 2015 3:59 amO que é que tem cara, cheiro e pinta de golpe??
É GOLPE NASSIF!!
A Lava Jato deixa de lado a corrupção Grossa de Furnas e do Trensalão Tucano e se levanta contra “Estritamente” Todos Os Ativos Estratégicos Nacionais; Petróleo, Infraestrutura e Defesa.
A mídia opera a moda Goebbels e a PF opera a moda do FBI, do Macarthismo americano dos anos 50.
O Lider do “Vem Pra Rua” ta na lista da Stratford, os Black Blocs, do golpe de estado na Ucrania, aparecem do nada por aqui, e como se não bastasse, o Janot vai pros EUA aprender, com quem entende do assunto, a destruir as empresas Nacionais.
O Brasil é o B do BRICS que, apoiado pela Dilma, ameaça a hegemonia do dólar americano. O pré-sal tem cerca de 2-3 trilhões de dólares em petróleo. A Petrobras é a única do mundo com tecnologia e conhecimento para explorar o pré-sal. As empresas Brasileiras de construção pesada estão na frente das americanas na Africa, onde se dará o eixo do desenvolvimento capitalista do século XXI.
Boa parte dos golpistas devem ter uma bela vida futura em Miami, como a doutora Catta Preta, quem sabe até no mesmo prédio onde o Joaquim Barbosa comprou um apartamento por dez dólares.
Falcão
1 de agosto de 2015 4:01 amTradução: incompetência e má
Tradução: incompetência e má fé. Não basta ser Procurador ou Juiz Federal. ..tem que haver “inteligência” . Usam a soberba e ignoram o essencial. ..”estão jogando pra o inimigo”. Um simples vade mecum de Leis – criadas e aprovadas pelo nosso Legislativo -NÃO é maior que nossa SOBERANIA. Estão entregando o Brasil de bandeja pra os EEUU. A grande decepção é o castelo chamado STF e CNJ. Se não sabem nada sobre como o nosso “amigo” EEUU (CIA) operam…não custa muito se assessorar com especialistas, porém, ficar na inércia é falta de patriotismo. Certo, errado, culpado, inocente. ..é só em relação a um referencial. ..a Lei vigente. .Já nação. ..pátria. ..soberania é tudo.
naldo
1 de agosto de 2015 4:09 amOlha, altas horas, vou dizer
Olha, altas horas, vou dizer o que acredito; essa vaza a jato que começou com uma investigação capenga e foi parar na maior empresa do país e agora prende o cientista militar que detem os maiores e mais cobiçados segredos de Estado só acredita quem é muito ingenuo, e quando não interessa investigar é objeto anomalo, mas quando interessa prendem por ouvir dizer; enquanto alguns estão presos por fofoca, outros com provas materiais estão soltos, já deu demais na vista não?
Maria Silva
1 de agosto de 2015 4:49 amEu sei que os militares não podem se pronunciar
Mas pelo menos uma palavrinha sobre essa prisão e sobre o programa nuclear deveria ser dita. E o Ministro da Defesa que só abre a boca pra falar besteita? É pior do que o Zé da Justiça. Disse que ninguem vai meter a mão nessa cumbuca. Como não? A jagunçada do MPF, tá solta, fazendo o quer e bem entende, sem dar satisfação a ninguém. Foram buscar provas contra o Almirante nos Estados Unidos. Enquanto isso o Jaques Wagner finge que comanda alguma coisa.
Ivan de Union
1 de agosto de 2015 4:54 amContinuo apostando em
Continuo apostando em exatamente zero provas contra Othon, que eh o que fiz desde o principio.
jossimar
1 de agosto de 2015 1:51 pmCaro Ivan,
Creio que nada
Caro Ivan,
Creio que nada será provado contra o Almirante Othon.
Mesmo assim, o trabalho do Moro já estará feito, ou seja, jogar na lama o nome de um grande cientista brasileiro e destruir mais uma área de interesse nacional para o pais.
Como já afirmei aqui, este moro, os procuradores inclusive PGR, delegados da PF e outros tantos da lava jato deveriam estar atrás das grades por crime de lesa pátria. Ou será que destruir milhões de empregos, causar prejuízo estimado em R$ 2 bilhões e atacar empresas e conhecimento cientifíco de INTERESSE NACIONAL não é crime lesa pátria?
paulmoura
1 de agosto de 2015 7:41 amNão posso acreditar que
um procurador geral (que realmente não explicou sua viagem até agora), seja tão inocente e pueril, apesar de seu perfil dar essa conotação, à priori.
Mas me vem a lembrança outra façanha tecnológica da base de lançamentos de Alcantara, também solapada.
Mas que é estranho a Eletronuclear ser no Rio de Janeiro e ser analisada por uma vara do Parana, completamente fora de sua jurisdisção e com avocações da ordem de “ouvi dzer”, não é só estranha mas macabra.
Mas pior que tudo isso são alguns comentários denegrindo ou diminuindo o Programa Nuclear Brasileiro. Isso somente demonstra o tamanho da ignorância de nossa sociedade. Se essas pessoas tivessem pelo menos noção do nível de conhecimento que é necessário para se realizar essa “obra” NÃO FALARIAM TANTAS ASNEIRAS.
Severino Januário
1 de agosto de 2015 7:53 amSeja como for,
Seja como for, voluntariamente ou não, Janot é no mínimo suspeito de servir a interesses externos contrários aos interesses da Nação em campo de enorme e delicada implicação estratégica. Não tem mais a mínima condição de ser reconduzido à PGR, justo por conta daquela inexplicável viagem aos EUA que deixou todos aqui neste site com os cabelos em pé. Cunhas à parte, a presidente do Brasil não pode reconduzoir ao cargo um funcionário sobre o qual paira uma suspeita de traição à Pátria.
hORA A VERDADE
1 de agosto de 2015 9:17 am[ Ao longo de sua carreira,
[ Ao longo de sua carreira, Othon acumulou um conhecimento único sobre um mercado que, no comércio mundial, equivale a US$ 100 bilhões/ano. Como consultor, teria condições de levantar valores dezenas de vezes superiores aos R$ 4,5 milhões[ Por isso corrupção no Brasil é exceção, apenas é o direito justo de compensar a mereca que se paga aqui no serviço público estatal com os valores pagos nos grandes centros.
alexis
1 de agosto de 2015 9:31 amInventando um Einstein tupiniquim
O nosso almirante recebe de alguns comentaristas deste blog diplomas gratuitos de grande cientista, embora se trate de habilidades gerenciais, sigilo, discrição, e disciplina adquirida na Marinha, que o habilitam para dirigir durante 30 anos uma grande empresa que tenta aprender algo que outros já fizeram 70 anos atrás. Onde a genialidade disso?
Até Coréia do Norte está mais avançado. Paquistão, que apareceu tarde como nação neste mundo moderno já domina a energia atômica. Israel nasceu bem depois, com bomba no seu almoxarifado. Apenas em 2014 (29 anos desde que começou o plano Angra) o Brasil conseguiu fazer Urânio enriquecido, para alimentar Angra I, logo agora que muitas potências estão desistindo e partindo para fontes mais “ecológicas”.
O Brasil parece com aquele corredor de 5.000 metros no recente PAN 2015 em Canadá, que correu machucado e conseguiu chegar depois dos outros, duas voltas depois, apena por orgulho e teimosia. Estamos produzindo energia nuclear cara e, ainda, locando muito mais capital (CAPEX) para a construção de uma usina nuclear.
Assunto estratégico, de soberania? Nada disso! Enquanto gasta-se um bilhão em função da eventual soberania nuclear, todos os anos um monte de brasileiros alienados gastam 25 bilhões visitando o Pato Donald, em Disneyworld. A melhor ação de soberania nacional é educar e formar cidadãos de verdade. Na primeira guerra que surgir o Brasil não terá tempo nem de vestir a farda enquanto milhões de alienados, das elites, estarão correndo para Miami.
Tivemos o caso recente de outro Almirante brasileiro que teve problemas para fazer flutuar uma simples caravela do século 16, nem sequer com motor, para comemorar os 500 anos do descobrimento do Brasil. Já os portugueses, que a gente enche de piadinhas, mandaram uma caravela mesmo, sem motor nenhum, desde Portugal para as costas do Brasil, recriando Cabral, em apoio à comemoração.
Acho que muitos comentaristas estão exagerando em colocar o caso do Almirante como se fosse de soberania ou de grande estratégia científica mundial. Como se o homem tivesse grandes segredos nessa área. Voltemos ao fato: o homem pode ter até os seus méritos, mas parece que foi pego levando 4,5 milhões. Esse é o fato que está sendo investigado.
autonomo
1 de agosto de 2015 10:07 amCaro Alexis:
Leio sempre os
Caro Alexis:
Leio sempre os seus comentarios com atenção.
São inteligentes e com humor.
Com o presente não concordo.
Não sou nenhum especialista em programas nucleares, mas o pouco que sei da para notar que o nosso “Einstein Tupiniquim”, mesmo sendo tupiniquim, se venal, não precisaria estar faturando propina de empreiteira.
Nessa area ha formas mais lucrativas de se enriquecer.
Quanto aos avanços da Coreia do Norte ou do Paquistão, limito-me a considerar que tanto eu como voce não temos informações suficientes para apontar quem os ajudou ou esta interessado nesse processo.
Uma coisa desconfio, ninguem quer um pais com o potencial do Brasil com uma bomba.
Se a tivessemos, talvez nem precisariamos “vestir a farda”.
Nossos inimigos pensariam umas duas vezes antes de nos atacar.
Ivan de Union
1 de agosto de 2015 10:11 am“o homem pode ter até os seus
“o homem pode ter até os seus méritos, mas parece que foi pego levando 4,5 milhões”:
Por enquanto nao “parece” nada nao. E a palavra de Moro nao eh suficiente -nem perto.
Jurgen2010
1 de agosto de 2015 3:09 pmQualquer fã de futebol sabe
Que 4,5 milhões de reais dividido por 6 anos dá um salário ao redor de 80 mil por mês que é a metade do que ganha um jogador iniciante. Um engenheiro com o conhecimento dele vale perto de um Bilhão de dólares para qualquer nação que queira possuir defesa soberana. Muito triste.
Madison
1 de agosto de 2015 12:17 pmNão use um exemplo falso para melhorar o seu argumento
São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2604200013.htm
A embarcação começou a ser construída em 1º de julho de 1998 pelo Clube Naval do Rio de Janeiro na Base Naval de Aratu, em Salvador, sob a responsabilidade técnica do arquiteto naval francês Henri Schlomoff Monsey.
paulmoura
1 de agosto de 2015 3:46 pmPara aplacar a ignorância dos que não sabem do que dizem
http://ecen.com/eee54/eee54p/enriquec_uranio_brasil.htm
É muita ignorância reprimida, liberte-a de vez.
Essa mania de brasileiro falar do que não sabe nem de longe, doi e consola os babacas!
Renato Cubas
1 de agosto de 2015 9:49 amRenato Duque vai delatar
O ex-diretor e ex-ladrão da Petrobrás, Renato Duque, indicado ao posto pelo PT, negocia a delação premiada. Finalmente, depois de meses de prisão em silêncio, o homem jogou a toalha.
A partir de agora, quando Renato Duque contar quanto roubava de cada contrato e para quem entregava o produto de cada roubo, Rodrigo Janot e Sergio Moro chegarão a um passo de Lula e da cúpula dirigente do PT, Rui Falcão incluído.
Aguardemos.
azzisem
1 de agosto de 2015 10:52 amDe novo essa história? Fonte:
De novo essa história? Fonte: veja.
Marco Antonio L.
1 de agosto de 2015 11:32 amQuando chegar a milionésima
Quando chegar a milionésima ducentésima, quinqualhionésima delação, agora vai, agora pegam o Lula, agora sim. kkkkkkkkk
Ugo
1 de agosto de 2015 12:58 pmtroll a pagamento, e que pessimo investimento
Para chegar ao Lula terão que pegar o trensalão.
Alexandre ML
1 de agosto de 2015 10:32 amquando falta comando…..
Se viajou, e é subordinado ao Ze da Justiça, ou é insubordinação ou foi com apoio do chefe.
por insubordinação destitui-se.
com conivência do chefe, então o golpista está articulando de dentro da sala da Presidência.
falta ler o livro de Maquiavel para perceber o cenário. Ou a presidente está com as mãos atadas ou os subversivos são da confiança da Presidenta.
francisco-niterói
1 de agosto de 2015 11:44 ammeu amigo, para combatermos o
meu amigo, para combatermos o bom combate necesitamos de estar, e espalhar, BOAS INFORMAÇÕES.
O PGR, em hipotese alguma, É SUBORDINADO FUNCIONALMENTE ao ministerio da justiça ou outro órgão do poder executivo. O Executivo indica e o Senado aprova .
A dilma indica ministro do STF e o Senado aprova, mas há subordinação do indicado a estes poderes?
Athos
2 de agosto de 2015 4:57 pmSim é subordinado em TODOS
Sim é subordinado em TODOS os países do mundo.
Fica a pergunta para vc.
Porque não seria apenas no Brasil?
Nós EUA, por exemplo, o Executivo pode DEMITIR qualquer procurador é sem qualquer justificativa.
Abraço
Mário Mendonça
1 de agosto de 2015 12:24 pmAlexandre
É uma house of
Alexandre
É uma house of cards permanente.
Abração
arkx
1 de agosto de 2015 11:07 ammais nebuloso que o céu de Curitiba
“ A frente anti-Dilma é composta de diversas cabeças, com poucas afinidades entre si. Mais cedo ou mais tarde as alianças de ocasião tenderiam a se desfazer, conforme já cantei há tempos aqui. [..] O próximo passo da oposição será o enfraquecimento da aliança com a Lava Jato, assim que estiverem mais firmes as articulações em torno de Temer.”
Luis Nassif
https://jornalggn.com.br/noticia/para-entender-o-jogo-do-impeachment-e-o-caso-catta-preta
um quebra cabeças onde faltam várias peças. sinistro.
impeachment. intervenção militar. presidente da Câmara. líder de milicianos. grupos fundamentalistas evangélicos. pré-sal. infraestrutura. submarino nuclear. ultra centrífugas. enriquecimento de urânio.
tudo junto e misturado. cada um por si e Deus contra todos. sintomas mórbidos, os fenômenos bizarros e as criaturas monstruosas. grupos em disputa de poder. guerra de egos. colapso do poder central. falência da hegemonia. MP e PF conduzindo investigações seletivas. PGR nos EUA. Ministro da Justiça fazendo doutorado. Dilma bolada. o governo inerte. o PT catatônico. o reacionarismo atávico se degenerando em proto fascismo.
cada qual executando uma parte de um plano, do qual são apenas marionetes enquanto se julgam protagonistas. todos estão sendo usados?
mas usados por quem? pelos interesses geopolíticos dos EUA? mas os EUA ainda são um país, com seus 1% detendo 44% da renda, enquanto apenas 7% sobram para 80%? uma nação guiado pelo sonho de uma middle class que já não existe? os EUA não são mais um país. é o lar do bravo individualismo em duelo por negócios.
em 1964 a intervenção no Brasil, depois propagada pela AL, foi uma ação direta de estado dos EUA. hoje se dá através dos interesses econômicos das mega corporações norte-americanas, como os Koch Brothers (petróleo, celulose, têxtil) que são a maior fortuna do mundo, superam Bill Gates e Carlos Slim.
Curitiba é a capital brasileira com o maior número de noites de céu nublado. winter is now. os zumbis estão por toda parte.
“a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.”
Revelações 2:9
“Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem,”
Revelações 3:9
.
Marco Antonio L.
1 de agosto de 2015 11:33 amhttp://www.conversaafiada.com
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/31/pf-confessa-nao-tem-prova-contra-othon/#.Vbv9efKAVms.facebook
Mário Mendonça
1 de agosto de 2015 12:18 pmNassif
Lamentavelmente quem
Nassif
Lamentavelmente quem comanda o mundo são cinco países, (USA, França, Inglaterra, Russia e China), Três, que representam a Nato, querem minar o desenvolvimento do Brasil, mas entendo que vão ficar querendo. Se fosse Dilma Rousseff, fechava o Congresso e por tabela a mídia golpista. Tenho certeza que Russia e China nos apoiariam. Nosso Congresso já deu provas de que, infestado por golpistas interesseiros, trabalha contra o povo e a nação. No minimo ela deveria dissolver aquela pocilga, com urgencia! E se o Judiciario se intrometer, feche também.
Weyll
1 de agosto de 2015 12:26 pmÉ provável que os americanos
É provável que os americanos não estejam por detrás dessa operação. O que temos é apenas o vira-latismo arraigado de um juiz néscio
Jose Airton
1 de agosto de 2015 12:26 pmEnergia nuclear
Não acredito em ingenuidades nesse campo. Nesta seara só existem LEÕES, TIGRES, ÁGUIAS e claro AVES DE RAPINA, pessoas com conhecimentos e poderes politicos e econonicos enormes. Nada é feito por acaso, tudo é calculado milimetricamente. Vejam so: O juiz Moro está destriuindo empresas, tecnologias , empregos e muito pior o futuro do Brasil. Todo nós sabemos que o mercado do petróleo e da energia nuclear trabalham no submundo dos negócios, pois os interesses não são apenas comercias, e sim de interreses estratégicos, tanto ponto de vista militar como economico para o engrandecimento dos paises que detém tais riquezas..
Jurgen2010
1 de agosto de 2015 1:04 pmO Almirante Othon Preso é ditadura?
Somente na ditadura a constituição é negada. Na constituição somente com provas pode se prender. Na constituição o ônus da prova é de quem acusa. Alguma dúvida?
vera lucia venturini
1 de agosto de 2015 1:12 pmEssa classe dominante
Essa classe dominante brasileira!
Janot desde já reeleito por seu pares.
Trabalhou contra o Brasil, vai fazer regredir o projeto de enriquecimento de urânio que foi o primeiro programa oficial assumido pelo governo petista de Lula e que quebra é lesa pátria. Ministério Público vaí votar em massa no PGR.
E nós, ó…
Se me perguntarem o que é a minha pátria, direi:
Não sei. De fato, não sei
Como, por que e quando a minha pátria
Mas sei que a minha pátria é a luz, o sal e a água
Que elaboram e liquefazem a minha mágoa
Em longas lágrimas amargas.
Do poema Pátria Minha de Vinicius de Moraes
oneide
1 de agosto de 2015 1:47 pmTudo isso para defender o
Tudo isso para defender o projeto de poder do PT.
Desqualificar a lava jato e o PGR é um esforço continuo.
Fica parecendo para a população que estão defendendo corrupto e corruptores.
oneide
1 de agosto de 2015 1:47 pmTudo isso para defender o
Tudo isso para defender o projeto de poder do PT.
Desqualificar a lava jato e o PGR é um esforço continuo.
Fica parecendo para a população que estão defendendo corrupto e corruptores.
Jurgen2010
1 de agosto de 2015 2:59 pmCoitado do Nelson Rodrigues
O que será que ele fez de errado para ser usado assim?
Sergio Martins Pinto
1 de agosto de 2015 3:38 pmÓ neide, caso o supremo de
Ó neide, caso o supremo de frango tenha uma crise de isençao, a vaza jato vai se desmanchar por si só. Tanto é assim, que já estáo aparecendo vídeos nas redes sociais para preparar a cabeça dos paneleiros contra isso.
De resto, mais um comentário babaca para “ilustrar o blog”. Por outro lado, sugiro que voce mude seu “epitáfio”, pois para ser um reacionário é preciso um pouco de inteligencia.
Ugo
1 de agosto de 2015 11:59 pmbolsa troll
As profundezas de um testa da cavolo.
Vixe
1 de agosto de 2015 11:59 pmProjeto de poder?
Que projeto
Projeto de poder?
Que projeto de poder?
O Brasil está vendo sua soberania ir por agua abaixo graças a esse boçal de toga e da imprensa vendida e você vem me falar em projeto de poder?
Um dia o acaso vai nos por frente e frente…
joão adalberto
1 de agosto de 2015 1:56 pmAtribuições
“O Ministério Público, possui autonomia na estrutura do Estado, não pertencendo a qualquer dos três Poderes. Tem a garantia constitucional de não ser extinto nem ter suas atribuições repassadas a outras instituições. Esta autonomia inclui orçamento próprio, gestão própria e autonomia funcional. Os procuradores e promotores têm a independência funcional assegurada pela Constituição. Assim, estão subordinados a um chefe apenas em termos administrativos, mas cada membro é livre para atuar segundo sua consciência e suas convicções, baseado na lei. Os procuradores e promotores podem tanto defender os cidadãos contra eventuais abusos e omissões do Poder Público quanto defender o patrimônio público contra ataques de particulares de má-fé.”
Evaristo
1 de agosto de 2015 5:06 pmEsses traidores do MPF não
Esses traidores do MPF não estão a serviço do povo brasileiro e sim dos Estados Unidos. Os eventos mostram que o objetivo de Moro & CIA, assim como o MPF, PF e partes do judiciário é acabar com o pré-sal brasileiros, entregando aos Estados Unidos, junto com José Serra, com o programa nuclear e o hidrelétrico que é o próximo que vai ser atacado por eles. Dizer que isso representa os meus interesses e defende o Brasil é burrice, isso atende aos interesses do império que quer o PSDB, que está sendo poupado, para servir como reserva moral, no poder para de novo o Brasil voltar a condição de colônia, como foi nos tempos de Fernando Henrique Cardoso. Logo, os Estados Unidos, campeão da ética e da mora, que usou um criminoso de guerra, o Werner Von Braunn para chegar à lua. E os coxinhas brasileiros fazendo o serviço sujo para eles. A que ponto chegamos. É desanimador.
Arthemísia
1 de agosto de 2015 1:57 pmJuntando-se essa absurda
Juntando-se essa absurda viagem do PGR com a decisão do CNMP de arquivar a reclamação contra o procurador preguiçoso, reforçam nossas desconfianças: numa sociedade democrática não deve existir uma insituição sequer livre do controle social. Por enquanto, o Brasil ainda tem duas: Judiciário e Ministério Público.
Luiza
1 de agosto de 2015 2:01 pmPrestem atençao, amigos, leiam direito !!
A noticia da ida de Janot é despistada em notícia da RBS para “encobrir” que Janot foi aos Eua tratar de assunto de sua “agenda separada” da Lava Jato, apesar de ter ido junto com o pessoal da operçao lava jato, ou seja, Janot foi junto[propositalmente?] para dar a impressao de que ele estava lá tratando de assuntos da própria lava jato. Na verdade, a ida dele nao tem nada a ver com a agenda oficial da lava jato. Ele teve, sim, agenda separada nos Eua. Porque encobrir isso? Porque há “caroço nesse angú”! Janot, entao, foi aos Eua fazer o quê mesmo???? Pensem!
Observem aonde está a MALÍCIA : O link fornecido pelo Nassif (http://migre.me/qZSvO) é do Jornal Zero Hora, do grupo RBS[vcs sabem, RBS é uma filial da insuspeita Rede Globo.] Vou desenhar..
Vejam, a notícia do Jornal Zero Hora ALTERA a nota oficial da SECOM para confundir o leitor sobre a ida de Janot aos Eua. Como faz isso? Acrescenta “NAO” no texto da Secom e “COM” na chamada da notícia. Querem ver : a chamada do artigo do Jornal Zero Hora é:
“Procurador-geral da República está nos EUA com força-tarefa da Operação Lava-Jato”, ou seja, alega que Janot foi aos Eua “COM” a “força-tarefa da Lava jato”, dando a idéia que ele[Janot] está lá nos Eua no interesse da Lava Jato, e corrobora esta afirmaçao quando menciona, na verdade ALTERA, a nota oficial dizendo que ele[Janot] “NAO TEM agenda separada, que nao esteja relacionada a esse processo[processo da Operaçao Lava Jato]. MAS A NOTA OFICIAL DA SECOM DIZ O CONTRÁRIO PARA JUSTIFICAR A PRESENÇA DE JANOT NOS EUA, pois afirma que JANOT TEM AGENDA SEPARADA, nao relacionada a esse processo[o processo da Operaçao Lava Jato]. Entenderam???
Texto do Jornal Zero Hora – “Em nota oficial, o gabinete de Janot em Brasília afirmou que o Procurador-Geral não tem agenda separada, que não esteja relacionada a esse processo, e terá encontros no FBI (a Polícia Federal americana), no Banco Mundial e na Organização dos Estados Americanos(OEA).”
A nota oficial da Secom publicada e que o Nassif forneceu o link é essa –
(http://migre.me/qZSEG)http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/02/procurador-geral-da-republica-esta-nos-eua-com-forca-tarefa-da-operacao-lava-jato-4697542.html
Entao a NOTA OFICIAL DA SECOM é essa:
“Da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República:[..] O PGR Rodrigo Janot tem agenda separada, não relacionada a esse processo, e manterá encontros no FBI, no Banco Mundial e na OEA.” https://jornalggn.com.br/noticia/pgr-explica-ida-de-equipe-de-procuradores-aos-estados-unidos
RIVA
1 de agosto de 2015 2:15 pmOTHON TEM UM VALOR ?
ALGUÉM
OTHON TEM UM VALOR ?
ALGUÉM SABE QUANTO ?
QUANTO É QUE O IRÃ, CORÉIA DO NORTE, SÍRIA, ARGENTINA, ETC…. PAGARIAM POR SEU CONHECIMENTO OU SUA ASSESSORIA, NA ELABORAÇÃO DE SEUS PROJETOS NUCLEARES ????
QUANTO PAGARIAM POR SEU CONHECIMENTO NA ÁREA DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO ?
ALGUÉM, OU MELHOR COLOCANDO A FRASE, O MORO, SABE O QUANTO VALE O CONHECIMENTO DO VICE-ALMIRANTE NO MERCADO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR ???
4,5 MILHÕES DE DÓLARES ?
ESTE VALOR NÃO PAGA UMA FRASE DELE A ESTE RESPEITO.
AS CIFRAS BATEM NA CASA DOS 200, 300 MILHÕES DE DÓLARES, NÃO DE REAIS…..
MORO, NÃO BRINQUE COM COISA SÉRIA, TEU DIVERTIMENTO EM CIMA DE EMPREITEIRAS CORRUPTAS ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES, ESTÁ ENTRANDO NA SEARA DA SEGURANÇA NACIONAL, TU TEM CACIFE PARA BANCAR ESTE ATREVIMENTO ?
PRESTA ATENÇÃO NISSO SR. JUIZ DE DIREITO MORO, OU O SR. ESTÁ PRESTANDO SERVIÇOS A ALGUMA POTÊNCIA ESTRANGEIRA ?!
Galvão
1 de agosto de 2015 6:00 pmCAIXA ALTA
Concordo com sua argumentação, mas não lhe dou 5 estrelas, pela falta de educação ao gritar para chamar a atenção.
Marly
1 de agosto de 2015 7:30 pmCalma!
Talvez seu colega não saiba o significado de “caixa alta”. Seria melhor solicitar que não escreva usando todas as letras em maiúscula. Quando comecei a dar meus tímidos pitacos aqui no Blog, não conhecia esse termo. Ele merece as 5 estrelinhas, Galvão!
lenita
1 de agosto de 2015 2:35 pmFim do Brasil ?
Cruz credo , Ave-Maria, Deus nos acuda, afinal o sr. é ou não é brasileiro ? Blog do Nassif fazendo mal à saude, tal e qual a Rede famosa.
Luiz de Souza
1 de agosto de 2015 2:41 pmIncompetência ou má fé
Excelente trabalho de reportagem e investigação. Sem a sua ajuda nunca saberíamos destes detalhes.
Claro que o PGR não irá se manifestar. Apenas complementando:
Janot foi acompanhado de Vladimir Aras, que faz parte do grupo montado por Janot para atuar nas investigações contra políticos delatados na Operação Lava Jato e mais dois integrantes da Força Tarefa que conduzem as investigações no Paraná: Deltan Dallagnol e Carlos Fernando Lima. (O Globo – 08.02.15) – Claro, dois últimos notórios perseguidores do governo. Foi o Wladmir Aras quem vazou a delação p/a FSP de Ricardo Pessoa, da UTC, que nem estava assinada, entre outras iniciativas. Vejam reportagem de O Cafezinho.
Então o Janot foi acompanhado só por gente boa. Ele deve ter escolhido pelo menos o Wladmir Aras, que é especialista mas já tinha demostrado ser parcial e não estaria apto a participar desta operação.
http://www.ocafezinho.com/2015/05/13/resposta-a-vladimir-aras-e-a-sua-defesa-da-delacao-premiada/
luisnassif
1 de agosto de 2015 3:08 pmTenho o Vladimir Aras em boa
Tenho o Vladimir Aras em boa conta.
Marco Antonio L.
1 de agosto de 2015 7:37 pmNassif, essa matéria do
Nassif, essa matéria do Santayana :
http://www.maurosantayana.com/2015/07/a-nova-marcha-dos-insensatos-e-sua_31.html
Jose de Almeida Bispo
1 de agosto de 2015 2:42 pmTrocando o Brasil por
Trocando o Brasil por espelhinhos!
Luiz de Souza
1 de agosto de 2015 2:56 pmOutro procurador que foi com
Outro procurador que foi com o Janot aos EUA foi Marcelo Muller que foi o encarregado pela Lava Jato de defander a adoção de “provas ilícitas”. Saiu na reportagem abaixo.
A turma que foi com o Janot não foi para defender o governo. Pelo visto nem a nossa soberania.
Cabe à Dilma Não reconduzir o Janot.
http://oglobo.globo.com/opiniao/a-polemica-da-prova-ilicita-16174070
Allex
1 de agosto de 2015 3:23 pmEsse almirante Othon, se é
Esse almirante Othon, se é tudo isso que dizem, deve ter um enorme cacife nas forças armadas. Então, a presidenta (mesmo ela sendo a poliana que é), o ministro da defesa e os ministros das três armas devem estar acompanhando com muita atenção os desdobramentos da sua prisão. Imagino eu, aqui na minha modesta opinião, que se o almirante for inocente ou se a soberania nacional exige que seus ganhos e gastos não devam ser questionados, basta passar um pito no procurador e outro no juiz playboy mandando soltar o cara. Ou será que os novos super herois tupininquins vão avacalhar com as forças armadas também? Eles são poderosos a esse ponto?
Luiza
1 de agosto de 2015 5:10 pmQuanto vale o Brasil e o seu povo? Nada!
Sobre o que voce indagou, na minha humilde opiniao, os “novos super herois tupininquins vão, sim, avacalhar com as forças armada e quem mais entrar no caminho “deles”, aliás, nao acredito que as nossas forças armadas sao nacionalistas como a maioria pensa], porque “Esses super herois” sao pau mandados de uma super potencia que tem hábitos de “ocupaçao”, se julgam a “polícia do mundo”, “financiamento de terroismo doméstico e externo”, tiveram a cara de pau de aprovar Lei Marcial, em pela democracia, que possibilita prender cidadaos americanos sem processo legal e por tempo indeterminado, se apropriar de seus bens etcs, suspendendo os direitos civis em nome do “combate ao terrorismo” que eles mesmos praticam e, ainda por cima, financiam “cooptando oportunistas” em solo próprio e em outras Naçoes também.
O nosso governo, mandatários no congresso e senado[nao todos], partidos políticos[inclusive o pt] e as nossas Instituiçoes públicas[ aí incluo a pgr, mpf, tribunais estaduais, cnj, tcu, tse, stf, pf, etcs, estao todos infiltrados, enfeitiçados, por essa gente fétida, podre, metida a “senhores do mundo”, integros, mas que em verdade estao à 3 dedos dos rabo do cachorro, estao decididos a tornar o Brasil “terra arrasada” mesmo.
O Moro é a pecinha útil do momento, mas descartável ao seu tempo, assim como os “outros brasileiros”, pessoas com cargo público que estao participando desse “esquema internacional” de destruiçao do Brasil.
Melhor pensar “fora da caixa” do que ficar com a boca cheia de dentes acreditando na lisura das nossas ditas “autoridades públicas” e naoo perceber o engodo.
.
Renato Lazzari
1 de agosto de 2015 4:05 pmO entreguismo não é só de
O entreguismo não é só de quem tem poder institucional, é também de todos os brasileiros que babam para bobagens criadas no império para sedução de piões com pretensões a capatazes… ganhar uma medalha de funcionário do mês numa loja do Mac Donald’s, nos orgulhamos de sermos gerentinhos e até diretores que ganham migalhas em troca de entregarmos os eventuais restos de esperanças de um Brasil próspero e soberano. E quando não somos pessoalmente nós, é o orgulho de termos um parente, amigo ou conhecido que mudou-se para os “isteites” para vender comida barata numa barraquinha em Nova Iorque – que aqui vira o caríssimo e gourmetizado food truck – ou o que, mais admirável ainda, hoje é diretor numa empresa qualquer das milhões que há por lá ou médico de um hospital público, de veteranos abandonados pelo estado.
– “Dá aula em Harvard!”
– “Pois é… mas seu outro filho… também formou-se em Medicina, não é?”
– “Coitado, esse não tem ambição. Hoje cuida de pobre no SUS…”
– “Mas o Brasil precisa dele, ele ajuda um monte de gente, isso não vale?
– “Bah… Você diz isso porque não é o seu filho.”
Se o entreguismo fosse apenas de quem tem poder institucional, faríamos o país parar já e desbancaríamos os entreguistas na hora, fossem funcionários públicos ou privados. Reclamamos mas fazemos… o que? Vamos ao cinema assistir ao último filme estadunidense sobre a superioridade estadunidense… e nos orgulhamos de posição de pobres (mas que nem precisam ler a legenda)…
“Nós canto-falamos como quem inveja negros que sofrem horrores no Gueto do Harlem”
(Caetano in “Língua”)
Não temos, afinal, o que reclamar da prisão de Othon Pinheiro, da explosão em Alcântara, do afundamento do P-36, do vazamento do pré-sal e demais e inúmeras sabotagens cujas investigações param na metade que, esquizofrênicos, nos conformamos com um “suspeita-se de que…” enquanto reviram-se nossas tripas pelo conflito pela presença de um “sabemos que”. Ninguém é bobo e na luta pelo poder geopolítico ou você ganha porque é mais competente ou porque sabota a competência de seu “concorrente”. O que não deixa de ser, afinal, um tipo de competência. Mas reclamaramos agora? Depois de tanta dedicação à admiração dos outros?
Aos que acreditam que não temos como evitar as imposições do império, que pelo menos sejamos aguerridos sindicalistas, que exploremos a quem nos quer explorar, o máximo possível, para nós, para nossos filhos, nossos amores… nosso país. Se somos piões, gerentinhos, diretores, capatazes do dono da casa grande ou simplesmente admiradores incondicionais que deixam dinheiro em Las Vegas, temos que vender caro nossa soberania, nossa liberdade.
E a quem gosta tanto dos EUA e admira tanto os “americanos”, um convite: Imite-os, faça como eles e contribua e goste de seu país tanto quanto eles contribuem e gostam do deles. Ensine seus filhos a gostarem do seu país. Faça de seu país algo de que se orgulhe você, seus filhos, seus netos…
Álvaro Noites
2 de agosto de 2015 2:08 amPois é, este tipo de gente
Pois é, este tipo de gente que se crê um poço de cultura por ter concluído um MBA.
Em algumas viagens para fora do Brasil que fiz pude constatar que o brasileiro (geralmente um coxinha) é o único ser do mundo que ama falar mal de seu país para estrangeiros.
junior50
1 de agosto de 2015 5:17 pmUm numero e uma sigla
Caros Luis e André
Creio que o Luis Carlos Assis, possa explicar bem melhor do que eu, mas como acabei de chegar de uma certa viagem agora, e sem me comprometer, gostaria de colocar alguns “colchetes” em sua explanação:
Sem ser muito técnico, que não é minha area, o nosso “ciclo de combustivel nuclear”, gerar o UF-6 (Hexafluoretode uranio ), que a USEXA em Iperó, já realiza, a niveis de produção de energia ( enriquecimento de 3 a 5 % ), através da ultracentrifugação gasosa, já é realizado a algum tempo. O Problema estratégico:
O reator proposto (PWR), para o SNBr1 ( SSN Alvaro Alberto ), necessita de um combustivel, com base no UF-6 ( a 5% ), de ser “elevado” no minimo á 19,9% – ideal 20 a 22 % – um processo fisico – quimico que somente as potencias nucleares detem, mas nós no CTMSP/CEA – ARAMAR, com a complementação do LABGENE, indice de nacionalização de 90%, estamos para conseguir, a 19,9% em 2017, e em projeto paralelo ao do combustivel, já foi iniciada a contratação do reator, a ser montado em Aramar – o desenho e projeto executivo já está concluido – do reator do SSN Alvaro Alberto, propulsado a UF-6/20% ( o 00,1 é conseguido nos turbo-geradores), com potencia liquida de 48 MW térmicos. Tal feito de nossos engenheiros e técnicos, com certeza assusta as potencias nucleares, pois o “pulo do gato” em enriquecimeto de uranio, visando utilização militar, não é a simples ultracentrifugação, que transforma o 238 em 235, a no máximo 10 – 12 % – com muita perda e varias “cascatas” – um processo demorado e custoso, muito sujeito a falhas, MAS:
A partir do momento tecnológico, que o País chega a UF-6/20% – ideal para propulsão – alcançar posteriormente, evoluir o enriquecimento laboratorial ( processos fisico – quimicos e com grande demanda de eletricidade/energia), somete seria necessária, mandatória, um descisão politica, para chegar a 85% – o nivel ncessário para uma “arma nuclear com base em uranio – Portanto, ao chegar a 19,9% rompe-se a “barreira”, chega-se na “realidade técnica e utilizavel” de todo o ciclo completo, desde isotopos para saude, agricultura, pesquisas, propulsão, até o entendimento completo do que possa ser, em futuro, uma arma.
O “problema comercial” : O RMB ( Reator Multiproposito Brasileiro) – Em associação com a INVAP da Argentina, será instalado em Iperó, com varias contribuições e acordos com nossas Universidades e Hospitais, este reator ( estava proposto para 2016, com os contingenciamentos vai ficar para 2018 ), irá proporcionar a brasileiros e argentinos, alem de produção passivel de exportação, que todos os principais isótopos utilizados em tratamentos médicos ( molibdenio – 99 por exemplo ), sejam gerados aqui, é um mercado de mais de US$ 1,0 Bilhão ( só Argentina e Brasil ), o que tiraria de nosso mercado, e possivelmente a ALatina, os atuais fornecedores: Canadá, Estados Unidos, Holanda, Bélgica ( Holanda e Bélgica significa URENCO ), alem de ser mais um concorrente ocidental a eles.
Álvaro Noites
2 de agosto de 2015 1:56 amEnergia é O NEGÓCIO do século
Energia é O NEGÓCIO do século 21.
Me causa espécie a infinidade de brasileiros a dispostos a servir, de bom grado, a interesses estrangeiros.
João de Paiva
1 de agosto de 2015 5:55 pmArtigo bastaste lúcido.
Artigo bastaste lúcido. Entretanto para ficar lógico e coerente é preciso reescrever o último parágrafo. Nas atuais circunstâncias e tendo em vista as viagens do PGR e de outros procuradores ao país que dirige a trama contra os interesses estratégicos e soberania brasileira, é perfeitamente crível que Janot esteja participando de uma conspiração internacional, contra o Brasil.
Sergiopet
1 de agosto de 2015 5:55 pmCaso Othon
O almirante nuclear é inocente. Mas tem gente interessada em que ele seja preso. Quem são esses interessados? Serão os mesmos que espionam vários chefes de Estado? Como esses interessados conseguem se insinuar a ponto de interferir em decisões judiciais e políticas dentro do país prendendo autoridades científicas?
j.marcelo
1 de agosto de 2015 5:58 pmEsse tipo de brasileiro só
Esse tipo de brasileiro só valoriza outros países, têm complexo de vira lata,atitudes destrutivas á nação que os pariu e SUSTENTA,,estão igual a certos cantores famosos q diriam q iriam morar em outro país e ou quando cantam lá fora não querem nem falar Português ex: Cantores” Lobos” e “Motas” da vida!!!!
Jorge A.B.A.
1 de agosto de 2015 6:29 pmBRasil será o 51º estado americano ?
O BRasil será o 51º estado americano pelas mãos de nossa justiça ? Esse Moro e esse Janot , depois dos males feitos responderão por seus atos ?
Athos
2 de agosto de 2015 4:52 pmJá é Porto Rico!
Sobra o
Já é Porto Rico!
Sobra o 52…
Jose Saguy Tenorio
1 de agosto de 2015 7:50 pmEm boa conta?
Nassi, “Tenho o Vladimir Aras em boa conta”.
Eu tinha o Delegado Protógenes em boa conta, também!
Jose Saguy Tenorio
1 de agosto de 2015 7:53 pmBomba atômica
Agora, olhando a coisa pelo lado humorístico, essa Leslie Caldwell é uma bomba atômica pronta, né não?
IZA13
1 de agosto de 2015 9:54 pmFosse na Russia e China
Fosse na Russia e China, todos esses entreguistas e traidores, já teriam ido para o paredon
Fernando Augusto
1 de agosto de 2015 10:16 pmEstá difícil para a
Está difícil para a presidenta Dilma indicar um PGR isento. É uma corporação bem unida com vieses politicos claros. A frase “ninguém está acima da lei” e BALELA.
Beatriz S
1 de agosto de 2015 11:22 pmO FEUDO JUDICIÁRIO NO BRASIL
Uma história que já ouvi várias vezes , embora sem condições de avaliar a sua veracidade, é sobre cinco famílias que por seus cargos estratégicos e ramificações controlam o judiciário (possuem três nacionalidade brasileira, americana e israelense) determinando uma influência americana no poder brasileiro. Se possue alguma relação com a realidade explicaria bem como alguns assuntos são profundamente e prontamente investigados enquanto outros nunca andam.
Meire
1 de agosto de 2015 11:50 pmNão é crível ?
fh, cerra e resto da oposição corrupta não se consideram brasileiros à muito.
Pelo que o PGR fez, porque devemos pensar diferente a seu respeito?
Mas o imponderável no caso, é como o povão inteiro vai reagir, quando começar a perceber essa corja toda contra os brasileiros. A mesma corja que atuou contra o Brasil na ditadura, junto aos traidores corruptos que se fingiam brasileiros.
Antonio A. B. Neto
1 de agosto de 2015 11:57 pmComplexa, complicada, cheia
Complexa, complicada, cheia de nuances muito peculiares, o domínio da tecnologia do átomo não é coisa para amadores, os caras queriam mesmo aparecer, queriam mostrar que estão mandando, que são os donos da bola ao prender personagem tão importante para a história do país, a “procuradoraiada”, a “delegadaiada”, em parcecia com o onipotente Moro, que nunca produziram absolutamente nada de importante para que o Brasil fosse reconhecido no mundo, se depender deles nos afogaremos numa intricada montanha de papéis com depoimentos de delatores, mas continuaremos na idadade da pedra em temos tecnológios, são os tais que admitem sérias dúvidas sobre a culpa do grande almirante e mesmo assim o prenderam e neste caso só existe uma conclusão plausível, eles estão atirando no escurso e escolheram o almirante para dar mais visibilidade a tal operação Lava-jato, foi algo meticulosamente planejado, sorte do militar que ele não vai ficar preso na DPF do Paraná e só pode estar preso em quartéis das Forças Armadas.
Energia nuclear?, os “dotô adevogados”, delegados e procuraadores, não querem saber disso não, uma república de bananas asfixiada pela papelada dos operadores do direito vai levar o Brasil ao cume do desenvolvimento, seremos libertos pelo Moro e sua turma, mas tecnologia e desenvolvimento em várias áreas é coisa para Paqusistão, Coréia do Norte, ícones da democracia e liberdade!!!.
Islandes
2 de agosto de 2015 1:55 amAgora dá para entender um
Agora dá para entender um pouco mais, e isso explica muitos dos abusos dessa operação lava jato, quando alguém se acha um enviado de Deus um missionário, isso vai dar problema, quando essa pessoa mistura Estado com religião.
Jesus já havia dito, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
No auditório do Seminário Batista do Sul do Brasil, na Tijuca, Dallagnol afirmou que acredita que o sucesso alcançado até agora pela Operação Lava-Jato é uma resposta divina ao clamor dos cristãos por um país mais honesto e justo.
“Dentro da minha cosmovisão cristã, eu acredito que existe uma janela de oportunidade que Deus está dando para mudanças […] É isso aí. Deus está respondendo”, disse Dallagnol, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.Ao longo de seu discurso, o procurador comparou sua tarefa, ao lado dos investigadores, à incumbência de Neemias, que no Antigo Testamento comandou a reconstrução dos muros da cidade: “Neemias agiu. Se nós queremos mudar o sistema, precisamos orar, agir e apoiar medidas contra a corrupção. O cristão é aquele que acredita em mudanças quando ninguém mais acredita. Nós acreditamos porque vivemos na expectativa do poder de Deus”, prosseguiu. E isso tudo fica ainda mais estranho, pois tudo indica que ele combate apenas algumas corrupções, deixando de lado outras tantas, vindas do psdb. Ao que parece ele não combate corrupção e sim o PT.
Meire
2 de agosto de 2015 4:15 am*
E se a igreja católica se cala, é porque novamente, como na marcha com “Deus” pela família da ditadura, eles estão também por trás do golpe.
Até porque o telhado de vidro dos mesmos é sempre enorme. O que os iguala em sua maioria à golpistas e corruptos.
Renunciando à vossa existência passada, despojai-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das paixões enganadoras, e renovai o vosso espírito e a vossa mentalidade. Revesti o homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. (Efésios 4, 22- 24).
Bonobo de Oliveira, Severino
2 de agosto de 2015 5:30 amEsse Dallagnol…..
Parece muito claro que o Deus a que o Dallagnol está servindo é um deus pagão que fala pela boca do Ali Kamel, também conhecido como Mercado.
atenir
2 de agosto de 2015 2:04 amSe a Dilma reconduzir um pgr
Se a Dilma reconduzir um pgr entreguista, não terão meu voto nunca mais.
Ela vai dar um tiro no pé, se tentar recondezir um maluco desses.
Sinceramente, nessa parte, a direita é muito mais inteligente….
Arthemísia
2 de agosto de 2015 10:23 amO pior é que são todos
O pior é que são todos iguais, no que diz respeito ao PT. Não fará diferença nenhuma mudar, acredite.
Luar de Paquetá
2 de agosto de 2015 6:24 pmAlém disso,
Se a presidenta Dilma não reconduzi-lo, será acusada de tentar interferir nas investigações e de tentar acobertar o trio Collor-Renan-Cunha. Muito oportuna a divulgação dessas informações e a apresentação das “coincidências”. Entretanto discordo do Nassif, acho que Janot não tem nada de ingênuo. Suas ações revelam moralidade seletiva (ao desconsiderar as delações – e as provas – contra o aecím), vaidade (ao fazer selfie auto-intitulando-se “a esperança do Brasil”) e subserviência colonial (Ao pedir ajuda ao FBI para acusar a Petrobrás, passando por cima da autoridade do Itamaraty – sem falar na “agenda própria” no EUA).
atenir
2 de agosto de 2015 2:14 amEsse republicanismo
Esse republicanismo estudantil do pt vai terminar com todos na cadeia, inclusive a propria presidenta. Nunca vi tamanha infantilidade política, principalmente, para alquem que está no governo.
Tele Santana
2 de agosto de 2015 5:56 pmInfatilismo
Quando vemos a postura de bateu levou do Eduardo Cunha temos o cabal exemplo do verdadeiro republicanismo, pois foi eleito e tem mandado popular, daí foi para o confronto, sabe defender-se e usa sua caneta. O governo não age, não usa sua competência constitucional, a escolha do PGR é qualquer um da lista tríplice. Quanto infantilismo esperar gratidão dos escolhidos, a postura do Ministro da Justiça é anti-republicana.
GG
2 de agosto de 2015 2:50 amTo impressionado com Dilma ,
To impressionado com Dilma , a quem dei meu voto…acho q não valeu…se fosse lula, e ai ela fica chateada, mas é isso mesmo, se fosse lula, já tinha tomado alguma atitude, lamentável…volta lula, e bota pra phuder. Toma pra si a responsabilidade do almirante, e mostra sua brasilidade ….
Miguel A. E. Corgosinho
2 de agosto de 2015 3:18 amDiálogo com um coxinha
Diálogo com um banqueiro chamado a responder sobre a crise:
Quem tem competência para construir o edifício econômico em 2018?
– Os economistas não podem dar o que não tem…
O que dizem da inscrição do dinheiro à cargo da ciência?
– Ela não tem sabedoria para construir aqui um projeto do desenvolvimento.
Sendo assim, como o Brasil pode emitir o dinheiro do crescimento?
– Andando na direção oposta, ao preço do investimento externo.
Mas isso não tem uma aparência digna, depois de construído, devolvemos o edifício econômico?
– Não. Eles trabalham muito para trazer o edifício em construção (juros) no centro da meta inflacionária, cada mês ele fica mais alto.
O país vai suportar essa escalada de juros até chegar a 2018?
– O Banco Central tem no centro da meta inflacionária um enorme espaço que vai custar 20 milhões de desempregados.
O governo também não está sendo pressionado a dar o que possui e o que não tem?
– Dilma que se renda!!!
Ana Bednarski
2 de agosto de 2015 4:32 amDuas coisas importantes:
1- O Universo do judiciário é “coxinha”, qual é o ultra, supra, mega valor do coxinha? Miami, É só ver o famoso imóvel do Joaquim Barbosa. Então não me espanta em nada que 80% do judiciário brasileiro não hesite em entregar nosso país inteiro nas mãos dos EUA.
2- A mídia tenta fazer cair o governo do Partido dos Trabalhadores há 13 anos, sua Capitã a GLOBO, tem todo know how e conhecimento, graças as suas atividades lícitas ( jornalismo) e ilícitas (envolvimento em muitos dos episódios de corrupção) e todos os seus tentáculos dentro do judiciário de ser a organizadora de informações para o juíz Moro, como tenho certeza de que foi no caso do mensalão.
Arthemísia
2 de agosto de 2015 11:15 amTão zeloso esse procurador,
Tão zeloso esse procurador, quando é no dos outros. Precisou uma juíza na sua porta para lhe esfregar na cara que a portaria n.41/2014 de sua procuradoria não observava os princípios constitucionais da moralidade, da eficiência e republicano. Ou seja, o ínclito procurador chefia uma procuradoria que praticou ato imoral e não republicano. E que ato seria esse? Liberar passagens aéreas em classe executiva para procuradores e acompanhantes (espero que estejam se referindo a servidores do MPU) em voos acima de oito horas. Deve ter sido numa classe executiva que ficou imaginando para quem tiraria os sapatos quando pisasse na terra santa.
O mesmo homem que afirmou serem todos iguais perante a lei, teve que ouvir de uma juíza que “a observância desses princípios impede a criação de privilégios e a manutenção de distinções odiosas entre cidadãos”.
Haja desfaçatez! E ainda se acha melhor do que os políticos. O Brasil um dia haverá de entender que a lisura com a coisa pública não depende do caráter dos indivíduos. Quando o dito popular diz que a ocasião faz o ladrão, é expressão do conhecimento que o ser humano tem de si mesmo. O que evita corrupção é não nenhum messias salvador da pátria, seja ele juiz, procurador, presidente da república. O que evita corrupção e desmandos são instiuições sólidas que funcionam com esquemas de controle e com poderes o mais limitados possíveis. Um órgão público jamais deveria ter o poder de, por meio de uma simples portaria, definir um gasto orçamentário dessa natureza ou de criar um privilégio para uma categoria.
Quanto mais encherem a bola de indivíduos desse tipo, pior será para o país, pois jamais investiremos em controles que a própria sociedade possa exercer. Controle delegado é sinônimo de falta de controle. Pior ainda se delegado a alguém que não tem respaldo popular. Temos que acabar com a ideologia da hipossufiência da sociedade, que impera no MP e no Judiciário. Nós não somos hipossuficientes e não precisamos de paladinos de justiça.
Se alguém aqui tiver curiosidade de olhar o site da PGR verá que a corrupção tornou-se uma bandeira da instituição. Estão inclusive em plena campanha pedindo apoio popular para suas propostas de lei, que eles chamam de “10 medidas contra a corrupção”. Numa delas, como forma de prevenção, o MPF sugere a realização de “testes de integridade”, que seriam “simulação de situações, sem o conhecimento do agente público ou empregado com o objetivo de testar sua conduta moral e predisposição para cometer crimes contra a administração pública”. Vê-se, claramente, porque na Lava Jato a conduta é primeiro prender, depois procurar as provas. O MP não espera mais que o crime seja cometido para levantar suspeitas sobre alguém. Que éspecie de Estado de Direito é esse? De acordo com essa medida, todos serão suspeitos e testados. Lembra a proposta do infame deputado federal do DF que diz que, no futuro, haverá testes de criminalidade em fetos e, os que positivarem, serão abortados.
Ai de nós se depositarmos nossas esperanças nesse tipo de coisa.
Tele Santana
2 de agosto de 2015 1:25 pmJogo bonito
O governo teve como política atender os pleitos do Judiciário,MP, PF e AGU, assim amentou o número de vagas e remunerações dos todos os cargos destes setores. Os neotifos que ingressaram são egressos da classe média e não conhecem as políticas neo-liberais na pele, foram agasalhados e pretegidos poela esquerda, porém trabalham dia e noite em prol da oposição, em suma são cabos eleitorais da oposição, No facebook destilam ódio à esquerda O ministro Jose Eduardo Cardoso é o porta voz do jogo bonito, enquanto a oposição das caneladas, porém não há jogo bonito em política. O Ministro da Justiça pode e DEVE mudar os delegados da PF que são antiesquerdistas, não ha sentido em manter, também, o PGR , pois pode ser mudado por outro mais afinado com o governo.
Gustavo Horta
2 de agosto de 2015 3:34 pmTORCEM CONTRA O BRASIL! TORCEM E DISTORCEM.
AÍ TEM SACANAGEM, COVARDIA, CORRUPÇÃO E MUITA MERDA! TORCEM CONTRA O BRASIL!TORCEM E DISTORCEM.TORCEM CONTRA E DISTORCEM OS FATOS. CRIAM MENTIRAS,COVARDIAS, CALÚNIAS. GOLPISTAS! TORCEM E DISTORCEM. Resumindo?G O L P I S T A S ! !
Athos
2 de agosto de 2015 4:50 pmNassif, chamo a atenção de
Nassif, chamo a atenção de que a delação em terceira pessoa tipo “ouvi dizer” foi a justificativa para a NÃO abertura de inquérito FURNAS contra Aécio.
Não abriram porque o delator ouviu dizer mas não participou. Exatamente como parece ser este caso.
”
Segundo o repórter Fausto Macedo, do Estadão, “Avancini disse que “ouviu dizer” que havia uma promessa de propina para o militar” (http://migre.me/qZRVL). Segundo o Jornal Nacional, Avancini disse “não saber de efetivamente houve algum repasse de propina a alguém” (http://migre.me/qZSdt).”
Miguel A. E. Corgosinho
2 de agosto de 2015 4:50 pmO IMPÉRIO DAS TREVAS
Esta é uma época de muita evolução do poder econômico.
As pessoas entram no banco para serem valorizadas, rebebem um cartão de crédito e vão realizar as transformações na economia que, a respeito de si mesmas, se transformam no processo digital dos bancos para as passagens do projeto de construirmos um grande país.
O mercado financeiro tem a maior facilidade para edificar a infraestrutura do pré-sal, usinas nucleares, e corresponder por todas as fases que respondem pelas premissas da sociedade civil, sem a responsabilidade de pagar os custos para o estado dirigir as obras que entregam seus valores gratuitamente inscritos no seu meio circulante.
Vocês são uns bobos! Simplesmente outra conta vai para o logus da liquidez geral, através dos impostos que tem um tanque da acumulação chamado títulos públicos – o dito que ali estamos – ao invés de o governo ser uma resposta clara como sistema em que funcionamos.
O problema é que da mesma forma que os cartões de crédito correspondem ao resultado do nosso valor de viver dia após dia, os governos estão gastando muito dinheiro dos bancos estatais para reposição das crises de crescimento; e os bancos particulares começaram a duvidar do seu próprio poder cíclico.
O modo pelo qual os representantes do governo destroem os ganhos da sociedade mediante sua inscrição num outro espaço que não é nosso, e os ministros falham no empreendimento dos principios do valor econômico no tempo; é uma maneira tão grande de ocultar o exercício ilegal do mercado financeiro quanto a noite esconde o dia.
André W.
3 de agosto de 2015 12:01 amVocê pensou nessa besteira
Você pensou nessa besteira toda sozinho ou teve ajuda?
o mercado financeiro não faz nada. Nunca fez, cresceu com a globalização e desregulamentação norte-americana que possibilitam alavancagens alucinantes, virou um cunhado incômodo dentro dos paises que ninguém sabe o que fazer com ele. O mecado financeiro não gosta de riscos, não gosta de longo prazo. Só um lunático monetarista, como todo xiita de seitas diversas, pode ter uma visão tão distorcida assim.
zenio Silva
3 de agosto de 2015 7:52 pmPiada, só pode ser piada
Piada, só pode ser piada alguém acreditar nisso! Um pândego esse “corgosinho”!!! rsrsrsrsrsrsrsr
Selcone
3 de agosto de 2015 1:18 amEnergia Eletronuclear
Vou pagar pra ver o Juiz Moro mandar sua força tarefa invadir a usina eletronuclear para apreender documentos e equipamentos que contenham informações secretas sobre energia nuclear. Terão que passar por cima do Ministro da Defesa, Jaques Wagner. Ele afirmou que ninguém vai meter a mão na nossa energia nuclear. Esse é o nosso maior consolo. Nossos segredos estão bem guardados. A influência do PIG tem levado certas autoridades do nosso país a desafiar a Lei de Segurança Nacional. Porisso vamos repercutir o hastag #DilmaLeiDeMídias. Insisto com isso, persisto e não desisto, trazendo esse assunto em todos os meus comentários, em diversos blogs, na esperança de uma adesão em massa. Só assim. levaremos a nossa presidenta a cumprir a regulamentação da Lei de Imprensa, aprovada na constituinte de 1.988 e, a exemplo de Christina Kitchner, convocar todos os canais de TV e Rádio, em todo o país, a transmitir seus pronunciamentos, em número de dois a cada três dias, mostrando seus feitos e desmentindo o PIG e a oposição. Só assim, levaremos o Lula à vitória em 2018. #Lula/2018.