Policiais federais elogiam escolha de Ramagem e Mendonça

Ramagem "é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria", afirmam

Jornal GGN – A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) emitiu nota à imprensa na manhã desta terça (28) elogiando a escolha do ex-presidente da Abin, Alexandre Ramagem [foto], para a diretoria-geral da Polícia Federal, e de André Mendonça, advogado-geral da União, para assumir o lugar de Sergio Moro no Ministério da Justiça. A Federação afirmou que “recebe com tranquilidade” as indicações que saíram hoje no Diário Oficial da União.

Segundo a Federação, Ramagem “é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria. A Fenapef reforça a importância de a Polícia Federal se manter distante de qualquer interferência política e acredita que seguirá com autonomia e independência nas suas investigações.”

“Os mais de 14 mil policiais federais representados pela Federação seguirão vigilantes e reiteram que não vão abrir mão da independência e autonomia investigativa da Polícia Federal”, advertiram.

Na semana passada, Moro abandonou o cargo de ministro depois que Jair Bolsonaro exonerou Maurício Valeixo do comando da PF. O ex-juiz da Lava Jato acusou o presidente de intervir na corporação para colocar pessoas de sua confiança em cargos estratégias. A ideia de Bolsonaro, segundo Moro, é de receber informações privilegiadas. A acusação virou inquérito no Supremo Tribunal Federal.

Para a Federação, “até o momento, não se tem notícia de qualquer interferência nas investigações em andamento, até porque a Polícia Federal detém autonomia investigativa e técnico-científica asseguradas em lei.”

“A Federação Nacional dos Policiais Federais não se furtará à defesa intransigente de todos os policiais federais e da melhoria e independência das investigações no nosso país. A entidade acredita na modernização da Polícia Federal, com porta única de entrada, ciclo completo de polícia e manutenção da autonomia investigativa, sem interferência política na atuação dos policiais federais”, escreveram.

Mendonça e Ramagem tomam posse nesta terça (28).

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quanto mais aparelhadas estiverem as instituições, mais alinhadas estarão suas visões, posições e ações.
    E nisso Bolsonaro está fazendo um “ótimo” (e não obstado) trabalho!
    Até o ponto em que nada estará desalinhado…
    Não estamos sob nazismo, mas sob um processo similar ao que nele chegou
    Salvo um ou outro “Stauffenberg”,
    Um só corpo, uma só “alma”.
    Heil!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador