Presidente da OAB diz que crime de responsabilidade de Bolsonaro é “cristalino”

A Ordem dos Advogados do Brasil discute internamente a possibilidade de apresentar um pedido de impeachment contra o chefe do Executivo

Felipe Santa Cruz, presidente da OAB (Divulgação)

da Revista Fórum

por Lucas Rocha 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (15) para comentar sobre a possibilidade de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, que voltou com força após o colapso sanitário de Manaus, que sofre com falta de oxigênio em seus hospitais desde a quinta-feira (14).

“Não existe enquadramento mais cristalino em cometimento de crime de responsabilidade por presidente da República do que atentar contra a inviolabilidade do direito à vida. É urgente restaurar a garantia dos direitos fundamentais no país. Estamos ouvindo a todos”, escreveu o presidente da entidade.

A OAB discute internamente a possibilidade de apresentar um pedido de impeachment contra o chefe do Executivo. Desde o ano passado, a entidade estuda a apresentação de uma peça contra o presidente. Com o agravamento da pandemia, o debate foi retomado.

Nesta sexta-feira, PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede anunciaram que vão apresentar um novo processo de impeachment contra Bolsonaro, o 62ª. Segundo os partidos, o presidente “deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas”.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos recordar o EX- Presidente da OAB entrando açodado e majestaticamente no Congresso nacional, com a petição para o impeachment da Dilma, dizendo que aquilo era resultado de pesquisas e estudos feitos por toda a cúpula da OAB. Hoje sabemos que não houve crime algum, e muito menos pedalada. Se a OAB quer preservar a dignidade, deve primeiro corrigir os próprios quadros e corrigir de modo transparente e vigoroso. O resto é cinema, e muito rolo e pouco filme. Além disso, praticamente a nação inteira já sabia quem é o Bolsonaro e quem são os militarescos e ainda assim votaram nele e certamente votarão novamente e ele será reeleito, e com possibilidade de ser reeleito no primeiro turno. Já esquecemos a campanha do “BASTA”, amplamente apoiada pela OAB?

  2. Médico de Manaus, um dos responsáveis pelos tratamentos em UTI, fez vídeo ao final do dia de choque que passaram, nesta semana e avisa que o curso da doença se mostra mais agressivo que no primeiro ápice de 2020, encurtando em até uma semana a sintomatologia. Fala ainda criticamente a mensagem de Bolsonaro, de que os cuidados iniciais tenham faltado.

    https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/coordenador-de-uti-em-manaus-desabafa-se-preparem-para-a-segunda-onda/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador