Programa on-line para mulheres ensina o passo a passo para estruturar uma empresa

Iniciativa foi lançada pelo site Voa, Maria em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino 

No próximo dia 19 comemora-se o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Mas na prática, não há muito o que celebrar: a grande migração das mulheres do mercado de trabalho para o mundo dos negócios é reflexo do preconceito enraizado que empregadores ainda têm sobre as mães.  De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, quase 50% das profissionais são demitidas após a maternidade.

Além de alternativa de sobrevivência, ser dona do próprio negócio é uma forma de elevar os rendimentos, tendo em vista que a desigualdade salarial entre homens e mulheres – que ganham até 30% menos do que os colegas que desempenham a mesma função – ainda levará décadas até que seja equiparada.

Por isso, o site Voa, Maria lançou o programa gratuito de capacitação Primeiros Voos. Ao longo de 10 aulas on-line, a aspirante à empreendedora aprenderá a desenvolver todos os processos essenciais para tirar seu negócio do papel. “O objetivo do programa é ser um conteúdo completo para mulheres que querem ter uma empresa consolidada. O projeto também é um convite a quem quer repensar seus empresa,  pois sabemos que a falta de conhecimento de gestão e estratégia faz com que muitos empreendedores fechem as portas do empreendimento todos os anos”, comenta Camila Bez, editora-chefe do Voa, Maria.

O programa Primeiros Voos tem aulas de gestão,  marketing e estratégicas,  além de materiais de apoio e ferramentas para colocar a teoria em prática.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em voamaria.com.br/primeirosvoos

O Voa, Maria: Especializado em empreendedorismo feminino,  o Voa, Maria foi ao ar em outubro de 2015 com dois objetivos: dar mais visibilidade a mulheres empreendedoras e valorizar pequenos negócios. “Tenho diversos exemplares de revistas de negócios em que não via a foto de nenhuma mulher em destaque. Então, criei o Voa, Maria como contraponto”, comenta Camila Bez, editora-chefe do site.

Leia também:  Governo indiano nega liberação imediata de vacinas ao Brasil

Depois de mais de 240 entrevistas com empreendedoras de todos os segmentos, o Voa, Maria lança também programas de capacitação. Além do programa Primeiros Voos, que é gratuito, a empreendedoras contará também com a plataforma Ela Voa, com aulas semanais e mentorias coletivas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome