PSOL aciona STF contra Bolsonaro por tirar máscara de criança

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), líder da bancada do PSOL na Câmara, afirmou que a atitude de Bolsonaro viola o ECA e o Código Penal

Reprodução/Captura de tela

Jornal GGN – A Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados anunciou nesta sexta-feira, 25, que irá apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro (sem partido), por ter exposto uma criança a contaminação da Covid-19, colocando sua saúde em risco. 

O mandatário foi filmado ontem, 24, tirando a máscara de proteção facial de um menino em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, durante mais uma de suas aglomerações. Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem desestimulado o seu uso da máscara.

As autoridades sanitárias, no entanto, recomendam a utilizam da proteção, que pode evitar a contaminação da Covid-19, que já fez mais 509 mil vítimas fatais no país. 

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), líder da bancada na Câmara, afirmou nas redes sociais que a atitude de Bolsonaro viola o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o Código Penal.

“Além de aglomerar, Bolsonaro tira a máscara de uma criança, contrariando todas as medidas de segurança sanitária. É um genocida mesmo!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador