PT deve aderir a Boulos se Tatto não crescer nas pesquisas, diz jornal

Segundo a Folha, o partido deu o prazo até o final de outubro para Jilmar Tatto alcançar dois dígitos nas pesquisas de opinião

Jornal GGN – É destaque na Folha de S. Paulo que “dirigentes petistas” já discutem a possibilidade do partido apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, caso Jilmar Tatto (PT) não cresça nas pesquisas de opinião.

De acordo com reportagem divulgada na noite de quarta (14), o partido teria estipulado o prazo até o final de outubro para Tatto alcançar dois dígitos nas sondagens.

O candidato do PT tem 1% de intenções de voto na pesquisa Datafolha realizada na primeira semana de outubro. Boulos tem 12%.

Quem lidera a corrida é Celso Russomanno, do Republicanos, com 27% das intenções de voto, seguido pelo candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB), com 21%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Ainda de acordo com Folha, “a hipótese de retirada da candidatura de Tatto em favor de Boulos chegou a ser debatida durante reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Gilberto Carvalho.”

Carvalho, segundo o jornal, foi recrutado por Gleisi Hoffmann para ser o coordenador da campanha de Tatto. Ele teria admitido “a possibilidade de revisão da candidatura caso a campanha não decole até o final de outubro, prazo para a retirada dos nomes das urnas.”

“Carvalho afirmou que o partido tem juízo suficiente para não persistir em uma candidatura sem viabilidade eleitoral. O ex-ministro afirmou, porém, que Tatto tem possibilidade de ultrapassar Boulos, especialmente depois da aparição de Lula na propaganda eleitoral em TV e rádio”, escreveu a Folha.

Procurado, Carvalho não quis comentar as conversas com Lula.

Em 2016, ano do impeachment de Dilma, o então prefeito Fernando Haddad terminou o primeiro turno em São Paulo com 16,7% de votos válidos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alexandre Cavalcante

- 2020-10-15 16:15:04

“Carvalho afirmou que o partido tem juízo suficiente para não persistir em uma candidatura sem viabilidade eleitoral. O ex-ministro afirmou, porém, que Tatto tem possibilidade de ultrapassar Boulos, especialmente depois da aparição de Lula na propaganda eleitoral em TV e rádio”, escreveu a Folha. O PT sendo PT: "Carvalho afirmou que o partido tem juízo suficiente para não persistir em uma candidatura sem viabilidade eleitoral" Mas o PT É: "O ex-ministro afirmou, porém, que Tatto tem possibilidade de ultrapassar Boulos, especialmente depois da aparição de Lula". O Político mais odiado do Brasil servindo de cabo eleitoral de um candidato fadado a perder antes de disputar a eleição. Será que o PT esqueceu que Fernando Haddad perdeu a eleição para votos nulos e brancos no exercício do cargo? Tatto com dois dígitos? nem no Bolão da casa dele alguém aposta nisso. No PT é: ou é PT, ou não é ninguém.

Jal

- 2020-10-15 14:32:07

Por que será, hem?

degas

- 2020-10-15 14:11:02

Atingir dois dígitos ou atingir o dígito dois?

Angelo Frizzo

- 2020-10-15 12:54:27

Talvez seja melhor começar já. Boulos representará muito bem a esquerda SOCIALISTA em São Paulo. E Ele não está CENSURADO PELA "GRANDE" IMPRENSA.

Eugenio

- 2020-10-15 12:54:15

O PT, comandado pela indefectível Hoffman, perdeu completamente a relação com o povo do país. Após desarticular todas as estruturas de cunho popular, o que cedeu espaço aos evangélicos pentecostais e ao Bolsonarismo mais abjeto, o PT quer apenas sobreviver. Nem que para isto precise apoiar a triste figura de Jilmar Tato. O partido não mais tem identidade nem interesse legítimo pelo trabalhador. É apenas uma agremiação como qualquer outra, interessada primeiro em sua sobrevivência e, se der, promover algum benefício. O poder fez muito mal ao PT. O poder faz mal a qualquer um. Mesmo considerando os ganhos obtidos, o fato é que "era de vidro e se quebrou". Algo tão frágil como o bem estar social, é algo que deveriam ter em mente.

André Lameira

- 2020-10-15 12:43:56

Acho incrível como a Folha de S. Paulo dá ordens à esquerda e tem muita gente por aí que diz amém. Tem certas pessoas que parece que perderam o cérebro em algum buraco por aí...

Carlos Elisio

- 2020-10-15 12:13:46

Este é o movimento! Em outro post, sobre manutenção da candidatura do irresponsável e incompetente crivela, comentei que aqui no rj, diferente do manifesto de Benedita, a fase de uma coligaçao deveria ser pensada para o 1o turno, pois haveria muita chance de alijar crivela de um 2o turno. Claro que, carioca que sou, comentei olhando minha cidade, mas pelo visto neste artigo a opção começa a ser cogitada nao apenas para alijar A ou B, mas também para aumentar as chances de candidaturas progressistas e comprometidas com o povo. Afinal, não dá mais para conviver com as falácias de embusteiros que se aproveitam da religião, das policias e da justiça para se eleger e não fazer nada de util ou produtivo, como mostram os vários exemplos que se apresentam desde o golpe de 2016.

Luiz Mattos

- 2020-10-15 10:58:11

PT ENTRANDO NO JOGO DA MÍDIA????

Miranda

- 2020-10-15 10:55:25

PT apoiar Boulos? Já passou da hora de a militancia arregaçar as mangas e fazer tudo pra colocar Boulos no segundo turno. Tato não vai chegar aos 4%.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador