PT discute reforçar segurança de Lula por medo de atentado

"Há muita conversa entre nós sobre a necessidade de reforço da segurança pessoal dele, sobretudo nesse momento que algumas reações são muito doidas", afirma Gilberto Carvalho

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-ministro Gilberto Carvalho afirmou à Folha de S. Paulo que o PT está discutindo a possibilidade de reforçar a segurança do ex-presidente Lula, caso ele seja colocado em liberdade após o Supremo Tribunal Federal derrubar a prisão a partir de condenação em segunda instância.

De acordo com Carvalho, há temor de violência contra o ex-presidente. “É evidente que vamos tomar muito cuidado. Há muita conversa entre nós sobre a necessidade de reforço da segurança pessoal dele [Lula], sobretudo nesse momento que algumas reações são muito doidas. Temos uma preocupação com essa questão”, disse.

O GGN apurou que o pedido de liberdade de Lula, protocolado por sua defesa na manhã desta sexta (8), está com o juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba, “aguardando decisão” desde às 12h50.

Segundo o jornalista Marcelo Auler, o juiz titular Danilo Pereira já teria avisado a Polícia Federal de que Lula será colocado em liberdade ainda hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Caso Marielle: oposição protocola notícia-crime contra Moro, Carlos e Jair Bolsonaro

9 comentários

  1. Já estão distribuindo mensagens como esta que recebi hoje de um reaça sem noção: “Esse é o homem que dirigiu o Brasil por 14 anos. Que Deus nos salve. O que vocês vão ouvir agora é dito por LULA, ouçam! Ele não merece ir pra cadeia. Merece é ser executado. Vamos divulgar esse vídeo.” O video manipula uma fala do Lula de forma grosseira

  2. Tem que reforçar mesmo, quem mandou matar Marielle e Anderson ainda está por aí soltinho. 600 dias sem que seja feito a justiça pela execução covarde de MARIELLE e ANDERSON. Queremos respostas e não vamos nos calar até que os verdadeiros mandantes desse crime sejam levados a justiça. BASTA.

    9
    1
  3. Será que o PT vai marcar uma reunião para discutir o assunto ? Sim, mas ainda não se escolheu quem vai presidir, quem secretariará e quem fará os memorandos para serem enviados aos participantes. Possivelmente até meados de dezembro tudo estará resolvido e a reunião será levada a cabo. Nesse dia também discutirão como será a lápide a ser colocada no mausoléu do ex-presidente.

    4
    9
  4. Tem que colocar seguranças, sim. A vida dele está em perigo.
    Não esqueçam, também, de não usar celular sem criptografia.
    Tem que profissionalizar todo o ambiente de segurança física e cibernética do Presidente Lula e do PT. Snowden avisara antes do impedimento de Dilma e ninguém deu a mínima atenção.

    10
    1
  5. Tem que reforçar a segurança e subir em jatinho estadunidense nem pensar……..e depois da venda, nem da Embraer…..

  6. Lula, a partir de agora tem que ter a sabedoria de se colocar como porta voz da MAIORIA MARGINALIZADA pelas politicas de bozoguedes e não a favor de minorias identitárias.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome