Operação Lesa Pátria: quem são os golpistas presos nesta sexta

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A PF prendeu, ao menos, 4 apontados de participar e financiar os atos golpistas de 8 de janeiro

Marcelo Camargo – Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu, ao menos, 4 apontados de participar e financiar os atos golpistas de 8 de janeiro, em Operação deflagrada na manhã desta sexta (20).

Denominada Operação Lesa Pátria e realizada em 6 estados do país, a PF emitiu 8 mandados de prisão e 16 buscas e apreensões. Até às 10h de hoje, haviam sido presos 4 da lista de acusados.

De acordo com informações do noticiário desta manhã, são eles:

– Ramiro dos Caminhoneiro, que tentou se eleger deputado federal pelo PL este ano, sem conseguir, e um dos organizadores das caravanas à Brasília, com viagens gratuitas oferecidas pelos grupos.

– Randolfo Antonio Dias, de Minas Gerais, era um dos principais disseminadores das mensagens para convocar aos atos antidemocráticos, participou de acampamento golpista em Belo Horizonte, incitou a morte de Lula e de Alexandre de Moraes, ministro STF.

– Renan Silva Sena, que trabalhou para o Ministério da Mulher e da Família da ex-ministra de Jair Bolsonaro, Damares Alves, e em 2021, cuspiu e atacou enfermeiras que se manifestavam em homenagem às vítimas da Covid-19.

– Soraia Bacciotti, de Campo Grande, uma das apoiadoras da ultra-direita do Mato Grosso do Sul, atuou como intérprete de libras na campanha do Capitão Contar (PRTB) para o governo do MS. Apareceu em vídeo hostilizando jornalistas, em frente ao acampamento golpista no estado.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O nome dessa operação deveria ser Operação Peixe Pequeno. É só o que vai cair nessa rede. O traficante colombiano Abadia dizia que, se queríamos acabar com o narcotráfico no Brasil, era só fechar o DENARC. Para apanhar os verdadeiros e permanentes golpistas desse país, que façam operações Lesa Pátria na Faria Lima. Fechem os bancos, analisem balanços de grandes corporações. Devassem as entranhas da mídia corporativa. Ou isso, ou continuar assistindo os urubus passeando entre os girassóis.

  2. Ibaneis diz que as buscas e apreensões em seu escritório provarão sua inocência. Eu acho que ele tem culpa in eligendo e o escolhido por ele para ser Secretária de Segurança Pública do DF tem culpa in vigilando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador