Recado do Nassif: as empreiteiras de Fernando Bezerra

Por qualquer análise que se faça, a invasão do Senado pela Polícia Federal foi um ato abusivo, de estrita responsabilidade do Ministro Luis Roberto Barroso

Por qualquer análise que se faça, a invasão do Senado pela Polícia Federal foi um ato abusivo, de estrita responsabilidade do Ministro Luis Roberto Barroso.

Mas que não se minimize o papel histórico de Bezerra.

Lembro de um seminário do Projeto Brasil, logo que ele assumiu o Ministro da Integração Nacional. Criticou o modelo anterior de Ciro Gomes – seu antecessor – de dividir a obra entre várias empreiteiras médias. Alegou que elas não tinham condição técnica para cumprir a missão, o que o levou a trazer de volta as grandes empreiteiras.

Havia mais do que razões técnicas em sua decisão.

Bezerra pertence a uma família histórica de coronéis nordestinos da região de Petrolina. É sobrinho de Nilo Coelho, que por muito tempo dominou a política pernambucana.

O GGN prepara uma série inédita de vídeos explicando a relação entre Lava Jato e EUA. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas, e daí? Qual o busílis? Qual a conclusão? Faltou coragem? Fazer isso é o mesmo que faz o noticiário popularesco que tão somente estimula a desconfiança do público incauto. Que incita a matilha das teses conspiratórias. Isso lá é jornalismo!?

    1. Você tem toda razão e eu concordo. Neste caso específico, o busílis, a razão ou a conclusão, são o que menos importa. Nesta semana que se finda, o mais importante aqui, não foi desenvolver um raciocínio lógico e conclusivo sobre a manchete, foi a mensagem semiótica da foto do Ciro ao lado de um conhecidíssimo corrupto, ainda que fosse apenas para pontuar que aquele foi antecessor deste. Eh… a cada dia me surpreendo mais com quem eu até achava que isso não fosse possível.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador