Reino Unido cria benefício ao cidadão que precisa fazer quarentena por 14 dias

Pessoas de baixa renda solicitadas a se isolar porque elas ou um contato testaram positivo para coronavírus serão pagas para ficar em casa

The Independent

Coronavírus: o governo vai pagar às pessoas com baixa renda para ficarem em casa se o teste for positivo

Pessoas de baixa renda solicitadas a se isolar porque elas ou um contato testaram positivo para coronavírus serão pagas para ficar em casa, de acordo com planos anunciados pelo governo.

O novo benefício testado, que só será pago a pessoas em áreas designadas de surto, vale até £ 182 por um período de isolamento de 14 dias e está sendo introduzido com o objetivo de garantir que as pessoas possam perder o trabalho.

Mas os líderes do governo local em áreas cobertas pelo esquema alertaram que os pagamentos não eram generosos o suficiente para compensar a renda perdida devido ao auto-isolamento.

O prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, disse que o pagamento “não chega nem perto do suficiente”, acrescentando que as pessoas precisam de “pagamento integral”.

E o líder trabalhista do Conselho de Pendle, Mohammed Iqbal, disse ao programa Today da BBC Radio 4 : “Congratulo-me com o fato de haver um pacote financeiro em vigor, mas os números que o governo introduziu são realmente um tapa na cara para aquelas pessoas que infelizmente teste positivo.

“Se você é alguém que trabalha em tempo integral, mas não pode trabalhar de casa, o que o governo está dizendo é que ele pagará £ 4,55 por hora para se isolar. Isso não é bom o suficiente. A preocupação que tenho é que as pessoas com teste positivo ou que devem se isolar não há incentivo para que fiquem em casa ”.

O líder do Conselho de Oldham, Sean Fielding, disse: “Estou satisfeito que o governo tenha concordado em pelo menos fornecer alguma ajuda financeira para aqueles que estão sendo solicitados a isolar-se em Oldham. Infelizmente, esta oferta está longe de ser suficiente para fornecer um apoio real e mostra como este governo está fora de contato com as pessoas comuns. ”

Ao anunciar a medida, o secretário de saúde Matt Hancock disse que o novo pagamento “ajudaria as pessoas de baixa renda e que não podem trabalhar em casa a continuar fazendo sua parte na luta nacional contra o vírus”.

Ele acrescentou que embora o público britânico “já tenha sacrificado muito”, “isolar-se se você testou positivo para Covid-19 ou entrou em contato com alguém que o fez, continua sendo vital para se manter informado sobre os surtos locais” .

Para ser elegível para o pagamento, alguém deve estar em um emprego que perderia por causa do auto-isolamento, e sua renda deve ser baixa o suficiente para que esteja reivindicando crédito universal ou crédito de imposto de trabalho.

O governo afirma que os pagamentos serão feitos dentro de 48 horas após a pessoa fornecer as provas necessárias de que se qualifica para o pagamento: uma notificação do NHS Test and Trace e um extrato bancário. Os ministros dizem que tentarão prevenir a fraude usando check-ins da previdência, ligações e cheques de emprego.

A política será inicialmente introduzida em caráter piloto em Blackburn com Darwen, Pendle e Oldham – com a possibilidade de ser estendida a outras “áreas de alta incidência Covid-19” onde bloqueios locais são impostos.

As pessoas com teste positivo para o vírus receberão £ 130 pelo período de isolamento de 10 dias, enquanto os membros de sua família, que precisam isolar por 14 dias, e seus contatos nomeados, receberão £ 13 por dia até £ 182.

Mas, devido ao baixo limite de renda para os pagamentos, muitos trabalhadores, como autônomos e autônomos, que ganham mais dinheiro, mas ainda têm dificuldade para pagar as contas se forem obrigados a se isolar, ainda não terão ajuda.

Anneliese Dodds, a Chanceler Sombra do Trabalho, disse que era “preocupante” que o escopo de quem poderia receber os pagamentos fosse limitado a apenas algumas áreas e que fosse definido em um nível baixo.

“Bloqueios locais eficazes dependem de as pessoas se isolarem quando deveriam. Os trabalhistas vêm alertando há meses que o governo precisa garantir que as pessoas possam fazer a coisa certa, mas, mais uma vez, os ministros demoraram muito para perceber que há um problema “, disse ela.

“Na semana passada, o chanceler sugeriu que não havia necessidade de mudar o sistema para as pessoas que precisam se isolar. Agora, o secretário de Saúde – que confessou que o auxílio-doença no Reino Unido não é suficiente para viver – pensa que a solução é oferecer às pessoas que atualmente não são elegíveis o mesmo nível limitado de apoio.

“É preocupante que isso só se aplique a um número limitado de áreas com altas taxas de Covid-19. A instrução para isolar-se se aplica a todos no país, então todos devem receber o apoio de que precisam para isolar-se. ”

De acordo com os regulamentos do coronavírus, as pessoas com teste positivo devem se isolar, junto com todos os seus familiares e contatos que possam ser rastreados. O esquema de rastreamento de contatos do Reino Unido foi criticado por não alcançar muitas pessoas; alguns especialistas sugeriram que o impacto financeiro de ter que isolar-se pode estar dissuadindo as pessoas de nomear pessoas para rastreadores.

No início deste mês, Burnham e o prefeito da região da cidade de Liverpool, Steve Rotheram, pediram a introdução de auxílio em dinheiro para as pessoas que se auto-isolaram, apelidando-o de “Tempo limite para ajudar”.

O Sr. Burnham disse que “não é certo” “fazer uma escolha entre se isolar ou enfrentar uma perda drástica de renda”, enquanto o Sr. Rotheram disse que “as pessoas deveriam ser apoiadas, não penalizadas, por fazerem a coisa certa e se isolarem em casa” .

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador