Sem baixarias

Pessoal

ajudem a manter a casa limpa denunciando as baixarias. Qualquer alusão a petralha, tucanalha, cachaça ou pó precisa ser rechaçada.

Não vamos deixar as baixarias contaminarem as discussões de ideias – que sao bem-vindas.

 

Luis Nassif

182 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Não, não sou.Sou

        Não, não sou.

        Sou anti-aspirante. Ha, ha, ha… Não aspiro nada, nem quero misturar “carreiras” com política. 

  1. “Esquerdeopata” pode?
    E os

    “Esquerdeopata” pode?

    E os comentários racistas e preconceituosos, frequentemente dissmeiandos por certos comentaristas, também pode?

  2. Esse negócio de chamar o Lula

    Esse negócio de chamar o Lula de cachaceiro é uma babaquice sem tamanho. A cachaça é uma das melhores bebidas do mundo. E chamar o Aécio de cheirador de pó é outra babaquice. Freud também cheirava pó. Que besteira. É a única coisa nele que eu admiro, justamente essa “má fama”. Como Céline dizia de Hitler, em relação a Aécio vale a máxima de que “a coisa que mais as pessoas odeiam nele é justamente a que eu mais gosto”.

    Eu admiro os vícios dos usos de substâncias que alteram a percepção da realidade. Belos e morais.

     

    1. E chamar o Aécio de cheirador

      E chamar o Aécio de cheirador de pó é outra babaquice. Freud também cheirava pó. 

      O nível do comentário. 

      Lembro do Lobão, no programa do psiquiatra Flávio Gokovate, dizendo que cheirar cocaína deixava o cara mais inteligente, porque a cocaína “acelerava o processo intelectual”. Quem diria que Lobão faria escola, vide o comentário do Argola, admirador de quem cheira cocaína, pois são todos como o Freud.

       

      1. Liberdade sem responsabilidade
        Este blog já foi mais “família”. A continuar nesta linha de comentaristas fazendo apologia do uso de drogas ilícitas, em breve Nassif será compelido a limitar o acesso a uma faixa etária compatível com tais conteúdos.

        1. Que mané apologia, rapaz, vai se alfabetizar juridicamente

          Não tem apologia nenhuma no comentário. Dizer que admira o uso de substâncias que alteram a percepção da realidade é uma opinião meramente pessoal, de quem admira que tem esse despreendimento, essa inciativa pró-liberdade individual.

          Não disse que usar drogas era algo bom ou que faz bem à saúde. Disse apenas que admiro o ato de usar, mas como uma análise da liberdade contida no ato. Por mim, cada um tem o direito de fazer o que quiser nessa seara. Quem quiser cheirar pó, pode cheirar à vontade. Eu admiro esse despreendimento. Defendo a libertação completa e irrestrita das drogas. Para mim, é a criminalização que gera a violência. 

          Sou favorável à informação, prevenção e ao investimento em políticas públicas de saúde, muito mais eficazes para combater os malefícios do uso de drogas, que eu sei muito bem que existem. O resto é papo atrasado de quem tem medo que as pessoas sejam livres.

          E sim, admiro Aécio pela sua suposta má fama. É um diferencial, na minha opinião. E muita gente, dentre os que o acusam de fazer isso, que eu nem sei se é verdade, usa cocaína. Mas fica com essa hipocrisia. Num certo círculo social, cheirar pó é até bastante normal.

    2. Argolo, eu também acho que

      Argolo, eu também acho que não tem nada a ver. Na verdade eu até me policio para não ficar repassando informação falso sobre o Aécio (negócio de pó, etc). Isso é canalhice, ficar usando algo que nem se sabe que é verdade para denigrir um candidato que por seus argumentos em si não precisa de mais nada para isso.

      1. Tem toda razão, Francy.
        O

        Tem toda razão, Francy.

        O caso mesmo do hilicoptero dos Perrela, não tem, a priori, nada a ver com o Aécio. Tanto que eles são aliados do Aécio em MG, mas também do Governo Federal, no País. Os Perrela deveriam, eles sim, terem sido cassados.

        O grande problema é que as críticas infantis acabam inibindo e/ou mascarando as críticas sérias e verdadeiras, que é as que devem ser feitas.

      2. Vc tem certeza d q, no caso do Aécio, é informaçao falsa?

        O Juca Kfouri nao acha… E ele relata que o Mineirao em peso gritava, quando Maradona foi lá: “Maradona, cadê você, o Aecim cheira mais do que você”. É a voz do povo… 

        E se nao cheira, dirige embriagado e com carteira vencida. É canalhice falar a verdade? 

        Eu até concordaria de que o fato de cheirar ou nao, em particular, nao seria grave, se nao fosse ilegal; e um governador ou presidente nao pode cometer crimes. E no episódio do flagrante na Lei Seca, ainda mais grave que estar dirigindo embriagado (?) é o de estar com carteira vencida. Ou a lei nao vale para os poderosos? 

        1. Concordo

          Imagina se o Lula tivesse sido multado em blitz de lei seca…

          Imagina se o Lula tivesse sido filmado cambaleando e dando gordas gorgetas aos garçons…

          1. Pois é. Sou contra espalhar boatos, mas coisas verdadeiras nao

            .Acho perfeitamente válido denunciá-las. Que ele cheire, pode nao ser verdade, mas é a voz do povo; pode-se dizer isso. E que ele foi flagrado dirigindo bêbado( ou… ?) e com carteira vencida, é fato. 

          2. Concordo totalmente

            Concordo totalmente AnaLú……são fatos documentados e fotografados…não vejo o porquê de não falar.  Fatos sérios como dirigir embriagado, ainda mais com documentação vencida, é grave demais, principalmente para alguém que almeja ser presidente de uma nação….não merece cair no esquecimento, jamais!!1 

  3. Luis, acho que vc precisa tomar uma atitude

    e prestar mais atenção ás denuncias feitas sobre os comentários, nesses tempos de eleição quando trolls amestrados saiam dos esgotos midiáticos e invadem nosso espaço.

    Um exemplo de um tal de “Zanchetta” sobre M. Gabrili:

    “A condição física dela é a seguinte:

    Se fosse do PT era cadeirante…

    Como é do PSDB é aleijada…”

    e não é o primeiro caso de grosseria inaceitável.

    Eu tenho reclamado, sem grandes resultados, e não quero ser mais um a abandonar o blog por causa do “nível” dos comentários.

    Por que se eu quiser ler vômitos em forma de texto, eu iria na uol/folha/veja, coisa que não faço há muitos anos.

    1. Tem que haver três denúncias

      Tem que haver três denúncias para suspender o comentário. É quase impossível acompanhar todos os comentários. Por isso não vi nem a baixaria nem o seu alerta.

      1. Ok.
        É de fato, difícil de

        Ok.

        É de fato, difícil de controlar.

        Apagar comentários não resolverá problemas.

        Acho que você deve aparecer e dar “um pito” em excessos.

        Em casos de reincidências, ou algo mais grave, deletar definitivamente o IP.

        1. Sei não Assis.

          Acho que deletar não seria o caso. Tá certo que tem uns que merecem mesmo, mas é sempre interessante saber o que e como estão pensando os que xingam!

        2. Em casos de reincidências, ou

          Em casos de reincidências, ou algo mais grave, deletar definitivamente o IP.

          Nem pensar, Assis! Esse tipo de medida está longe de ser uma solução adequada tecnicamente:

          Primeiro, a grande maioria dos usuários de Internet no país possuem IPs dinâmicos, que são alterados cada vez que a conexão é reiniciada com o provedor, como quando alguém desliga e liga o modem. Banir um IP provavelmente dinâmico não resolveria nada e ainda poderia afetar um inocente que é da mesma região/provedor e que der azar de conectar com o IP “maldito” no futuro.

          Segundo, no caso de organizações privadas ou públicas, normalmente existe algum grau de compartilhamento de acesso através de um IP único e possivelmente fixo (supondo um link dedicado profissional), o que poderia resultar na perda de vários usuários porque 1 deles foi banido por sair da linha.

        3. Mas aí como ficam os perfis

          Mas aí como ficam os perfis fake?

          IP pode ser roteado, se bloquear pela alcunha o sujeito muda.

          Acho que uma colocação do dono do blog apontando o excesso e passando um carão talvez faça mais efeito.

          Quem estiver trollando vai ver o seu tiro sair pela culatra.

    2. Voce tem razão Assis, so que

      Voce tem razão Assis, so que este comentário foi a resposta a um outro, o acusando de ser empregado de alguem para comentar. É algo absurdo. Ai apela na resposta e a coisa aumenta. No caso teriam que sair os dois comentários, a meu ver. Nâo adianta apagar só a resposta.

  4. Muito além de uma questão moral

    Eu até ia responder a um comentario que fazia alusão, mais uma vez, ao po do Aécio. Mas o que pegou mesmo nessa historia, é que ha sempre uma referência ao trafico de cocaina, através do helicoptero da familia Perrela e que nada, absolutamente nada aconteceu. Enquanto esse caso não ter uma condução digna pela PF e pelo Judiciario, as pessoas vão zoar com o Aécio… Esse é o calcanhar de Aquiles dele.  Além de que, ano eleitoral vira uma guerra e a gente aqui, vai ficando no meio, tentando equilibrar o debate. Mas as vezes, cai também na tentação de responder aos ataques e vai além do que deveria.

  5. “Ô seu Nardo, isso aqui num é a casa da mãe Joana não, viu?!”

    O que eu entendo desse alerta do blog é que: uma coisa é criticar a outra é ofender. Ninguém deve criticar um determinado sujeito por ele cheirar cocaina, fumar maconha, beber whisque ou cachaça, vestir as calcinhas da mulher, ser isso ou aquilo, mas sim deve-se criticar a sua relação com a sociedade, seus preconceitos, sua má intenção quando se está num cargo público, sua desonestidade, seu malcaratismo, coisas correlatas. Chamar esse sujeito de filho da puta, canalha, cafageste, escroto entre outros, não acrescenta em nada para o propósito desse blog, que é abrir espaço para discussões que nos acrescente e nos eleve como verdadeiros cidadãos civilizados e bons debatedores. Tenho dito!

     

    1. Discordo. Quem cheira cocaína

      Discordo. Quem cheira cocaína alimenta o tráfico de uma substância proibida. O tráfico de cocaína é crime e está associado à corrupção policial de um lado e a violência nas ruas de outro. PORTANTO, É SIM LEGÍTIMO CRITICAR UM CHEIRADOR DE PÓ, ESPECIALMENTE SE ELE FOR POLÍTICO E CÃODIDATO A PRESIDENTE. E tenho dito!

      1. E acho que não tem nada

        E acho que não tem nada demais chamá-lo de apelidos carinhosos, como Aócio (Uai, ele já trabalhou alguma vez na vida?), Aébrio (Uai, ele não recusou fazer o bafômetro) ou Aético (Uai, é mentira?). Acho uma frescurada isso tudo. Tô cansado de ler petralhas, Lulla e o escambau em tudo quanto é lugar e agora temos que ser educadinhos?

        1. Mas o blog nao precisa

          Mas o blog nao precisa disso.

          Não é legal insultar o adversário até porque ele tem muitos pontos negativos reais a serem criticados. No caso do Lula, se mudam o nome dele deve ser porque não há nada, de fato, a ser criticado.

      2. Concordo que quem usa

        Concordo que quem usa financia o tráfico e a corrupção da polícia. O problema é que não é só o tráfico de coca que causa corrupção policial. Por exemplo, eu já ouvi gente que não tinha nada para dar de arrego e os caras (PMs) levararam sabe o que? o FRANGO ASSADO DE DOMINGO do cara. Assim, até eu financio a corrupção policial. Quem não gosta de um franguinho?

      3. Bobagem

        A esquerda, tradicionalmente, consome muito mais drogas do que a direita.

        Portanto, no PT, partido que você deve ser no mínimo simpatizante, provavelmente deve ter mais políticos cheiradores de pó do que no PSDB.

        Ou você acha que cheirar cocaína é coisa “de direita”? Nunca foi. Usar droga está mais vinculado, pelo menos no Brasil*, a um comportamento de esquerda do que de direita, vide a campanha de liberação da maconha, bandeira da esquerda.

        De resto, você está errado: o que provoca a violência não é o consumo ou a comercialização das drogas, mas sim a criminalização de ambos. Se eu tivesse mais paciência e achasse que valesse a pena, poderia explicar isso de forma mais clara.

        * Nos EUA, a direita é muito mais avançada nessa questão: muitos conservadores americanos defendem a legalização das drogas.

        1. Não é verdade o que você

          Não é verdade o que você disse.

          A cocaína é uma droga da classe alta, dos yuppies e playboys. Todos direitistas renhidos, coxinhas até o âmago do recheio.

          Sua proposição quanto ao uso de drogas no PT deve-se a sua vontade de atacar o partido e a falta de ter o que falar. Por isso inventa uma historinha que não tem base nem cabimento, mas que atende a sua vontade de caluniar.

          E que eu saiba, quem anda por aí defendendo a liberação das drogas é o FHC, que não é nenhum político petista.

          Se bem que é bem capaz de você dizer que o FHC é do PT, pois já colcoau disparates de igual calibre nessa sua mensagem caluniosa e inescrupulosa.

          1. É a mais pura verdade o que eu disse

            A esquerda, tradicionalmente, usa muito mais drogas do que a direita, inclusive cocaína, que hoje em dia e há muito tempo é comprada a preços bastante acessíveis nas grandes cidades brasileiras.

            E somente um moralista como você, para quem usar drogas é um bicho de sete cabeças, para saltar na frente e querer responder pelos outros, sem procuração.

            Como você pode dizer que no PT não existem políticos, militantes, dirigentes, etc, que usam cocaína??

            Não fale besteira, rapaz. Devem existir milhares de filiados ao PT, inclusive muitos políticos, que usam ou já usaram cocaína. Principalmente nos últimos tempos, pois o consumo de cocaína aumentou bastante no Brasil, muito mais do que a maconha, talvez só perdendo para o consumo de crack.

            E a cocaína é uma droga altamente viciante, de efeito muito apreciado pelos usuários. Você não sabe do que fala.

          2. Argolo, que você é arrogante,

            Argolo, que você é arrogante, agressivo e mal-educado eu já sabia, mas não sabia que também era burro.

            Quando vocÊ escreve isso:

            “E somente um moralista como você, para quem usar drogas é um bicho de sete cabeças, para saltar na frente e querer responder pelos outros, sem procuração.”

            E você? Por acaso você tem procuração para caluniar as pessoas?

            Eu respondi por mim, pois me considero militante petista, portanto fui caluniado por você, chamado de drogado em uma das grossas mentiras das quais você é useiro e veseiro.

            Burro, se eu não tenho procuração para defender as pessoas que você caluniou, você tem procuração para defender as pessoas da direita para defendê-las?

            Hipócrita, você quis se fazer de coitadinho para me atacar colocando em um post acima o seguinte:

            “Já cansei de ser atacado gratuitamente por você, além de vê-lo agredir outros por aqui que apenas opinam sobre o assunto colocado em pauta e não seguem a tua opinião.”

            E na primeira vez que eu coloco uma opinião diferente da sua você escreve:

            “Não fale besteira, rapaz.”

            Impressionante como você mesmo se expõe ao ridículo.

            Você não sabe debater. Quer intimidar as pessoas rosnando e babando feito um cachorro louco, a mesma tática do seu ídolo, o Joaquim Barbosa e portanto eu vou parodiar o ministro Barroso e lhe dizer:

            Para mal dos pecados de vossa Excrecência, minha opinião vale tanto quanto a sua.

            Aproveito e já te aviso que estou denunciando seu comentário por fazer calúnia contra os membros do PT. Agora você vai ter que provar a sua calúnia ao dizer que os petistas são drogados.

            Em sua boçalidade, você cometeu um crime e mesmo tendo tentado se aproveitar do post para fazer-se de coitadinho, é você que está promovendo a baixaria de usar os comentários deste blog para caluniar as pessoas.

            Entre todos os trolls que eu já vi na Internet (e a rede está repleta deles), você é sem dúvida o mais burro que eu encontrei. Nunca vi ninguém se entregar de forma tão flagrante.

          3. Você é mesmo um sujeito sem nenhuma experiência social

            Meu caro alienado da realidade, pessoas que gostam de drogas existem muitos e mais diversos lugares, Até na Igreja tem gente que gosta de drogas, quanto mais no PT, o templo religioso para o qual você reza todos os dias, com a bunda voltada para São Paulo.

            O PT sempre teve militantes progressistas nessas e em outras questões. Se isso “mudou”, é porque querem ter o “trunfo” de acusar o Aécio disso.

            Muito petistas devem usar drogas, inclusive cocaína. Não sou obrigado a provar nada, apesar de ser fácil provar, porque não é necessário: qualquer pessoa com o mínimo de experiência social e de vida sabe que isso que eu estou dizendo é verdadeiro.

            Um exame toxicológico é suficiente para desmoralizar você e todos os que disserem o contrário.

            No PT deve ter muita gente que usa drogas, inclusive cocaína sim senhor, como em muitos outros lugares e instituições.

             

          4. Por que esse seu desespero?

            Argolo, seu desespero está suspeitíssimo.

            A defesa desesperada do PSDB, fazendo questão de tentar associar o PT ao consumo de drogas.

            Você tem alguma coisa a ver com o caso dos Perrela?

            Sim, porque não foi ninguém do PT e muito menos aliados que estava com 450 Kg de cocaína em seu helicóptero.

            Foram aliados e amigos próximos do Aécio Neves.

            Será que essa é a causa do seu desespero, que o leva a fazer calúnias como se disso dependesse sua vida?

            Tá suspeito Argolo, muito suspeito…

          5. Você exibe analfabetismo funcional…

            ….porque eu já deixei claro aqui que esse problema das drogas para mim é muito simples: sou favorável à completa e irrestrita liberação do consumo e comercialização de TODAS as drogas, sem exceção.

            Isso para mim não quer dizer nada. Para mim o que está errado é a legislação. Já tem juiz de direito inclusive decidindo de acordo com a tese de que a criminalização do consumo de drogas é inconstitucional, tese que eu defendo (aliás, falar em crime hoje para o consumode drogas, no Brasil, é muito discutível, pois ninguém vai preso por isso). Basta apenas liberar o comércio, uma vez que não faz muito sentido permitir o consumo, mas criminalizar o comércio.

            E sobre a cocaína do helicóptero, nem falei nada disso.

          6. Pois é. Não falou nada

            Pois é. Não falou nada mesmo.

            Isso é suspeito.

            Defender a liberação das drogas não é nada demais. Eu não falei nada disso.

            MAs esse desespero todo atacando o PT e não abordando o fato mais famoso envolvendo cocaína e política deixa uma grande suspeita que seu desespero acusatório é justamente para desviar o assunto desse fato.

             

          7. Argolo anda bastante

            Argolo anda bastante entusiasmado com os efeitos viciantes da cocaína, muito apreciados por seus usuários(que Argolo admira, ele disse admirar cheiradores, era fã do Cheirão, vocalista daquela bandinha plagiadora de merda).

            Talvez esse entusiasmo todo explique os comentários agressivos e exaltados de Argolo, além de sua disposição para ficar 24 horas postando na internet.

          1. O problema é que pega

            O problema é que pega quantidade, o que falta é qualidade… É só ver as expoentes…

          2. Que besteira…Pondé está errado em relação às mulheres…

            …até porque caras de direita pegam mulheres, inclusive de esquerda., muitas. Na hora do sexo, as diferenças políticas não fazem tanta diferença. O que importa é o impulso sexual, o tesão, etc. Já escrevi sobre isso num comentário feito aqui no post aberto para discutir um texto-resposta ao artigo do Pondé, texto-resposta este que eu nem li, de tão ruim que parecia ser.

            Mas eu estou certo em relação às drogas. Isso é algo empiricamente constatável. O perfil de esquerda é ideologicamente mais tolerante ao consumo de drogas e inclusive tende a consumir mais drogas do que quem é de direita e vive xingando os outros de maconheiro, noeiro, craqueiro, cocainômano, etc. Isso é papo de reacionário, sempre foi e sempre vai ser.

            Quem faz política acusando o Aécio de ser cheirador de pó é reacionário em termos de costumes, um sujeito conservador, atrasado na questão da liberdade individual. A esquerda petista usar essa estratégia, como anda fazendo, só prova que o PT deixou de ser esquerda há muito tempo. É, eu sei que é ruim ler isso para quem gosta, vota ou milita no PT. Mas fazer o quê, se é verdade? Só resta negar constrangedoramente, como você fez agora.

      4. Não me interessa a vida

        Não me interessa a vida pregressa de quem quer que seja, mas e, sobretudo, se suas ações interferem na vida do meu país e, particularmente, em minha vida. Se ele transgride as leis, que seja denunciado e punido caso venha a ser culpado. Já suas ideias, estas são para ser analisadas e debatidas com sobriedade por mim epor todos. Eu, pessoalmente, nunca me indispus aqui neste blog com ninguém. Eu tenho uma pedra no meu sapato que odeia Cuba, mas isso é um problema dele. Não o culpo, pois aprendeu que comunista come criançinha e não acredita em Deus, ( como dizia um amigo comunista: quem come criançinha é pedofilo e quem não acredita em Deus é capitalista) assim com todos esses predicados, os cubanos parecem ser mesmo gente do demônio. Enfim, nunca o ofendi e por incrível que possa parecer, nunca fui ofendido, mas a “La Isla”.

      5. Pois então, prove!

        Uma coisa é propalar que alguém cheira cocaína, outra é provar. E CÃODIDATO é ofensa punível por lei.

  6. Atitude

    Acho sua atitude corretíssima!!! No blog conversa afiada se você disser que um tucano é feio, eles não postam seu comentário. Lá a censura é rigorosa, não vou nem mais lá. Você deveria fazer o mesmo. Mas você eu não largo!!!!

  7. O que não dá para aceitar é o

    O que não dá para aceitar é o ataque pessoal, seja a alguem que está comentando ou mesmo a alguma personalidade objeto do post.

    Geralmente o segundo caso é mais tolerado, quando, a meu ver, nao deveria ser. Mas claro que algumas vezes a linha é tenue entre a simples opinião e o que alguem pode considerar ofensivo.

    Mas outro problema que vejo, e talvez seja o principal,  é alguns comentaristas se valerem do anonimato para fazerem ataques pessoais, contra quem quer que seja.

    Ai é o fim da picada.

    É muita covardia e falta de caráter. Isso é algo que precisa ser combatido Nassif, sob pena que desacreditar o blog.

    E ocorre dos dois lados, infelizmente.

  8. Nassif, manter a casa

    Nassif, manter a casa minimamente limpa será impossível com a enxurrada de leitores do ig que por aqui aportaram.

    É o preço que será pago.

    Queira N. Sr. Jesus Cristo que mais comentaristas bons não abandonem o blog.

    Alguns já foram.

    1. Meu caro Assis,
      Confesso que

      Meu caro Assis,

      Confesso que houve uma época(não muito longígua) na qual comungava com esse pensamento. Tanto por um lado, como pelo outro, ou seja,.a acolhida de trolls e a lamentação pela afastamento de comentaristas tradicionais. Para ser franco mesmo, ainda hoje perco as estribeiras quando me deparo com “invasores” que só vem aqui conturbar. 

      Mas hoje, pensando bem, isso não faz sentido. 1) Ou o blog  adota para valer o princípio da Liberdade de Expressão, ou então que se declare logo seletivo. Uma espécie de “clube” dessa ou daquela corrente. Não há meio termo. 2) Como o que prevalece é, sim, essa prerrogativa da manifestação sem restrições a priori é que, suponho, foi criado o mecanismo DENUNCIAR, acessível a qualquer comentarista. 3) Se veteranos comentaristas se afastaram do blog supostamente por não suportarem esses trolls, então, paciência: democracia na boca deles é vitupério. Como tenho certeza que a grande maioria é, ou era composta, por democratas de verdade, a ausência deve ser por conta de outros fatores. 

      Precisamos, isso sim, primeiro fazer uso das nossas prerrogativas quando nos deparamos com baixarias ou ataques a honra ou dignidade de qualquer ser humano, para aí, já na sequência, cobrar do dono do portal eventuais “vistas grossas” para as mesmas. De minha parte, denuncio comentários  indignos(nada a ver com opinião, expressão, ponto de vista, opções políticas, ou do que seja) e ainda por cima ainda explicito isso. 

      Por fim, como não sou santo, aqui e ali, dei, dou, e sempre darei uma derrapada. Se me denunciarem de forma fundamentada, tudo bem. O mundo não virá abaixo por isso. 

       

      1. Errado JB

        Nada do que escrevi combina com “1) Ou o blog  adota para valer o princípio da Liberdade de Expressão, ou então que se declare logo seletivo.”

        Comentaristas se afastam porque não querem ser caluniados ou ofendidos.

        Eu, por exemplo não comento no 247, blog que me serve de pesquisa diária. Sabe por quê?.

        1. O 247, de fato, é complicado.

          O 247, de fato, é complicado. Esse aqui é tranquilo; provocação é não ligar ou então zoar até o cara desistir.

        2. Tudo bem, Assis. Jamais

          Tudo bem, Assis. Jamais negaria o direito de alguém tomar uma atitude por se sentir ofendido(a). Mas há contra-exemplos, também. A Anarquista Lúcida, uma comentarista gabaritadíssima, é, não raro, destratada por adversário(a)s. Entretanto, nunca deixou de participar. 

          O essencial do meu aparte é: 1) Toda hora estarmos a “pedir penico”, ou, agora educamente, a intervenção das “forças armadas”, no caso, o Luiz Nassif, antes mesmos de cumprirmos a nossa parte, qual seja, denunciar. Preferimos muitas vezes ficar se lastimando. 

          1. Se afastar do Blog por causa dos trolls é fazer o q eles querem

            Eles estao aqui exatamente para isso. Para irritar os comentaristas reais do espaço, desanimar novos leitores, transformar o Blog num lixo. A idéia é exatamente a de neutralizar os blogs progressistas, que furam o PIG. A melhor política é só responder rebatendo mentiras e mostrando absurdos, mas sem entrar nas provocaçoes, e, sempre que possível, deixar falando sozinhos. 

  9. A que ponto chegamos.
     
    Ainda

    A que ponto chegamos.

     

    Ainda me lembro bem do tempo em que Boris Casoy perguntou ao vivo na TV durante um debate e na lata ao cãodidato FHC:

    “É verdade que o senhor fuma maconha?”

    Nos dias de hoje, se alguém perguntar na frente das câmerar ao Aécio Neves se ele cheira co…, a imprensa toda vai querer matar o cidadão ou o jornalista. Ha, ha, ha… democracia de araque esta em que os jornalistas só perguntam o que convém ao partido que os domina. 

     

  10. Prefeito de Toronto!

    Olá Nassif, 

    Divagando com meus botões como seria tratado o caso do prefeito de Toronto se fosse no Brasil e se o prefeito fosse do PT. O mundo ia abaixo, sobrearia até para o Lula.

    Um abraço!

  11. É isso mesmo Nassif. Dá um

    É isso mesmo Nassif. Dá um freio de arrumação. Notei que nos ultimos meses tem alguns elementos que adoram provocar. Não comentam os post, nem as informações trazidas pelo blog. Só provocam, com piadinhas cretinas, só pra ver a reação da galera, e baixar o nivel da discussão. Em ambos os lados. É bom que se diga. Esses provocadores devem ser contidos. Eu respeito o campo adversario, desde que respeitem o meu …

  12. Deflação é baixaria?

    Preços ao produtor da indústria de transformação registra deflação em março

    De acordo com os dados divulgados na manhã de hoje (06/05) pelo IBGE, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) da Indústria de Transformação recuou 0,22% em março, frente ao mês anterior, após ajuste sazonal. É uma significativa queda nos preços frente ao resultado aferido em fevereiro (0,52%), além de ser o primeiro resultado negativo desde outubro de 2013 (-0,45%). Em março de 2014, o índice ficou praticamente estável (0,04%) em relação ao visto no mesmo mês do ano anterior. O índice acumula alta de 1,73% em 2014, inferior aos 1,96% registrados em fevereiro, tendo esta desaceleração se repetido na métrica do acumulado em 12 meses, cuja inflação passou de 8,24% para 7,96% nesta última leitura. O IPP mensura a evolução dos preços de produtos na “porta da fábrica”, desconsiderando impostos e fretes.

    A leitura atual reflete a queda de preços de 18 das 23 atividades avaliadas. As maiores retrações ocorreram em: equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-2,54%), fumo (-2,01%), impressão (-1,66%) e madeira (-1,60%). Entretanto, ao se avaliar em termos de impacto no avanço do índice geral, tem-se: equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-0,07 pontos percentuais), fabricação de máquinas e equipamentos (-0,04 p.p.), refino de petróleo e produtos de álcool (0,04 p.p.) e outros produtos químicos (-0,04 p.p.).

    Por outro lado, as maiores altas de março foram vistas em artigos do vestuário e acessórios (1,05%), produtos têxteis (0,96%), produtos de borracha e de material plástico (0,45%) e máquinas, aparelhos e materiais elétricos (0,39%).

    Inflação em São Paulo varia 0,53% e desacelera em abril

    O Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-FIPE) apresentou variação de 0,53% em abril, de acordo com dados divulgados hoje (06/05) pela FIPE. O índice mostra clara desaceleração em relação a março, quando o índice chegou a 0,74%. No acumulado em 12 meses, o IPC-FIPE apresentou variação de 5,18%. O IPC-FIPE representa o custo de vida na cidade de São Paulo.

    A desaceleração deste mês deve-se à queda dos preços dos alimentos, que apresentou variação de 1,23% no mês de abril, ante 2,00% em março. Do seis grupos de despesas restantes, dois apresentaram decréscimos em abril, a saber, Transportes (0,81% para 0,16%) e Vestuário (0,45% para 0,07%). Os quatro que apresentaram acréscimos foram: Habitação (-0,01% para 0,04%), Despesas Pessoais (0,67% para 1,00%), Saúde (0,50% para 1,15%) e Educação (0,06% para 0,08%).

     

    Os supermercados aqui na baixada santista já começam a mostrar sinais de desabastecimento. 

      1. Assis não adianta olhar só para o próprio umbigo

        Não é fora do assunto!

        Basta ver o artigo do Greg Palast que ele fala da indução das revoltas populares pelo desabastecimento e fome da população mais carente.

        Deixar o povo passar fome para adiantar uma agenda contra  a nação é BAIXARIA SIM.

          1. Sistema jack estripador do Assis

            Fatia as discussões do blog e só mostra o que interessa, o resto a gente esconde KKKKKKK!!!!!!!!

          2. Weber

            Aprendi, desde cedo, que quando se entra em uma conversa e se coloca um assunto fora dela é uma tremenda falta de educação.

          3. Ruy e Chico Anizio

            Você é o troll maior desta mensagem, com foto da globo e tudo e vem falar de troca de assunto.

            Acorda, meu.

          4. Não seja tão mentiroso

            Para de mentir Weber, que feio!

            Onde eu usei foto da Globo?

            Usei uma foto do Rogério Cardoso fazendo seu personagem. Para de achar que as pessoas são propriedades das empresas. Ele era um ator, trabalhou na Globo como trabalhou na Record e muitos outros lugares, não era propriedade da empresa.

            Aliás o Rogério Cardoso foi vereador pelo PFL no Rio de Janeiro. Viu como eu não sou fanático?

            Você não consegue enxergar as pessoas, só o seu fanatismo politiqueiro.

            E além do mais, o que teria de mal se eu usasse uma foto da Globo, seja do logotipo, do prédio da empresa ou outra qualquer, que mal teria?

            Você tenta dar uma de engraçadinho (e fracassa), que debochar dos outros, mas quando alguém faz uma piada com você perde a graça e mostra o fanático que realmente é.

            Vou parodiar vocẽ agora.

            Não sabe brincar? Pede para sair…

            kkkkkkkkk

          5. Ruy não querendo ser chato mas a foto é da Globo, não minta

            É típico do Ruy, quando precisa da baixaria vai logo nas fontes, Globo e Veja. Ele enaltece o ator, mas surrupia a conotação maldosa com o personagem. Típico!

            Não adianta, sua cabecinha já está feita, seu negócio é comentar fofocas em blog de celebridades, aqui são pessoas sérias que se preocupam com o rumo do Brasil, que pela falta de comando e inépcia dos governantes vem afundando a nação e destruindo a esperança de um país melhor, mais justo, igualitário em oportunidades e riquezas, uma nação onde não se conspire a favor das elites com seus interesses inconfessáveis e odiosos.

            Ou seja, um governo hígido, que não sucumba aos pactos nefastos contra o povo e a Nação.

          6. Definição de cara-de-pau
            Um

            Definição de cara-de-pau

            Um sujeitinho que uma hora dá uma de debochado, de humorista e escreve isto aqui:

            “Pede prá sair KKKKKKKK!!!!!!!”

            e quando a brincadeira é com ele muda de cara e rasga a esportiva querendo se sair com essa:

            “aqui são pessoas sérias que se preocupam com o rumo do Brasil”

            Ou seja, é um moleque mesmo. Não se pode escrever o que diz, porque muda toda hora e não sustenta suas opiniões.

             

          7. Ruy não minta que é feio

            Não adianta você torcer e retorcer o que disse, alimentar a esperança de que com xingamentos irá adiantar a sua agenda aqui, este pensamento é de uma insensatez e ingenuidade de dar dó.

            Se quer comentar, comente no assunto, não é feio pedir ajuda dos que estão aqui e tem mais experiência e conhecimento do que você. Participar no assunto e juntar conhecimentos é colaborar para o bom andamento da pesquisa pela verdade.

            Você, pelo que escreve e admira, ainda não percebeu o que estamos discutindo aqui . Leia com mais atenção, procure um professor de interpretação de textos, quem sabe um óculos novo.

            Com o tempo, devagarinho, você começa a pegar o geito e não precisa mais xingar e ofender para chamar a atenção, mesmo o negrito denuncia muito mais o seu desespero e falta de conhecimento do que qualquer outra coisa.

            Não fique acanhado, a maioria das pessoas que aqui colaboram têm boa vontade e o ajudarão.

          8. O post é sobre as baixarias,

            O post é sobre as baixarias, aí o Weber posta o seguinte:

               “Preços ao produtor da indústria de transformação registra deflação em março”

            Então o Assis Ribeiro reclama que ele está postando um comentário completamente fora do assunto com essa resposta:

               “Para mim esta é uma das maiores baixarias em blo*gs

            Postar um assunto completamente fora do assunto”

            O Weber dá uma de debochado e afirma que não tem problema ele postar fora do assunto escrevendo:

               “Goethe já disse ( ôh cara esperto) : Nem todos os caminhos são para todos caminhantes.

            Pede prá sair KKKKKKKK!!!!!!!”

            Então ele não segura a onda da piadinha, do deboche e na primeira piada com ele rasga a esportiva dizendo que

               “aqui é lugar de gente séria”

            e por fim, fecha o festival de incoerencia e molecagem desdizendo o que acabou de dizer ao exigir ele mesmo que o comentário fique dentro do assunto com a frase:

               “Se quer comentar, comente no assunto”

            Exatamente o que o Assis Ribeiro reclamou dele.

            E depois, dentro da suas alucinações onde se acha um grande intelectual, ainda diz que os quadros do PT é que são “fraquinhos”.

            Agora ele vai repetir as mesmas patacoadas que colocu acima e parabenizar a si mesmo pela genialidade que acha que tem.

            É um palhaço mesmo…

          9. Precisa ler o que está escrito Ruy

            Seu deficit de leitura é consistênte, talvez precise ir a um especialista. Eu coloquei como título da minha mensagem uma pergunta, que contextualiza o assunto.

            Pinçar frases soltas para  justificar sua estultice, na minha humilde opinião de não especialista, é séria desordem mental ou desonestidade intelectual no debate.

            Estude e comente no assunto, não é difícil, comece com frases curtas, leia e releia, até entender e comprender o que foi escrito, na maioria das vezes funciona.

             

          10. Tao The King, resposta para o Assis

            Continuas a medir o mundo pela sua régua!

            Costuma dar problemas, mas quem sou eu para te alertar rsrsrsrs….

          11. Cara de pau. Acha que o blog


            Cara de pau. Acha que o blog deve ser como voce quer. E ainda me vem com citação de Goethe …   mas que se aplica muito mais a voce, do que a qualquer outra pessoa. Mô fio voce já era. A arrogancia é tanta que nem percebe  que sua credibilidade neste  blog foi a zero. Logo voce, tão erudito …

      2. Assis. É provocação. É pura


        Assis. É provocação. É pura provocação. Nós estamos falando de convivencia civilizada. E esse sujeitinho vem com outro assunto, que não tem nada a ver com a discussão. Ele acha que o blog deve ser definido pelas “pautas” que ele coloca. Não respeita a pauta do Nassif, nem sequer pede licença para introduzir um assunto diferente. Já entra matando. É um provocador profissional. Um mestre na arte de não dizer coisa alguma e deixar todo mundo puto. E tem pouco tempo no blog. Entrou esse ano, se não me falha a memoria …

        1. Pede prá sair

          Goethe já disse ( ôh cara esperto) : Nem todos os caminhos são para todos caminhantes.

          Pede prá sair KKKKKKKK!!!!!!!

          1. O objetivo do troll é esse

            O objetivo do troll é esse mesmo. Provocar até que os participantes que queriam debater um assunto se afastem sem fazer o debate.

            Parabéns pela sua sinceridade ao assumir a intenção. Isso é incomum na trollagem, admitir seus objetivos.

            A honestidade sempre é melhor que a insídia, mesmo que os objetivos sejam condenáveis.

          2. Caro Ruy

            Entendo que o despreparo dos que anseiam comentar no assunto, mas por falha na educação ou legítima incapacitação dos neurônios em produzir algo original, interessante e inteligente leve alguns  ao paroxismo e desespero, sobrando somente a estes xingar e ofender.

            Mas é uma ofensa sem consequências, o “jus sperniandi” do direito.

            Estou acostumado a isto. 

            Duro é quando o adverso têm qualidades, conhecimento e poder de comunicação, mas estes dificilmente me contradizem, como você já deve ter observado.

            A internet é assim mesmo, quem não se sente bem, que peça para sair.

          3. KKKK!!!!

            Agora já sabemos onde o Ruy bebe sua sabedoria, rede globo e veja , haja  KKKKKK!!!!!!

          4. A Globo é uma bosta

            A Globo é uma bosta, mas o grande Rogério Cardoso era um humorista admirável, das antigas. Essa foto ainda tem os fabulosos Walter D’ávila e Brandão Filho. Esses eu assistia na Praça da Alegria original, com Manuel da Nóbrega, quando eu era criança.

            Portanto não é Golobo coisa nenhuma, são atores e humoristas talentosos que divertiram gerações com um humor inteligente e muito talento. A questão não é a empresa, são as pessoas.

            Não que eu ache que você vá entender uma coisa dessas. Para você parece que o ser humano vale menos que as marcas, já que é só isso que você vê.

            Mas cometi um sacrilégio mesmo. Associar o personagem do Rogério Cardoso com você é uma ofensa a ele e por isso peço perdão.

            E por sinal, como você é desonesto! Incluiu a Veja na sua diatribe só por insídia, já que o Rogério Cardoso não trabalhava naquele panfleto tucano.

          5. Menino sonhador

            Você sonha mesmo em patrulhar a honestidade dos outros, né não?

            O Poste, digo a Dilma, é como você, uma nulidade total que quer patrulhar os outros, deu no que deu. Petrobras falida, Brasil em uma sinuca de bico com a deflação cavalgando a economia e o desemprego avassalador a montante.

            Os quadros do PT são muito fracos, fraquinhos mesmo. 

            Deus nos proteja.

          6. Obrigado pelo aviso!

            Vou começara estocar alimentos e fazer campanha para o Aécio! Esse sim vai nos salvar!

          7. O Weber é o cara q se guia por Astrologia, Tarô e Geometria

            Nao é para levar a sério. Nao fala coisa com coisa. Melhor deixar divagar à toa. 

          8. Bateu o desespero na patotinha do PT

            Continuas a mesma sonsinha de sempre. KKKKKKK!!!!!!!!

  13. Eu falei uma coisa tao

    Eu falei uma coisa tao extremamente pesada outro dia que ate assustei.  Nassif, nao lembro nem do assunto nem do comentarista.  Gostaria que alguem o tivesse denunciado, de fato.

    Eu nao consigo PENSAR sozinho mais.  Nem PENSAR sozinho.  Eu nao consigo conversar com minha esposa ou filha sem um filho da puta nas minhas costas ao vivo, “monitorando” minhas conversas.  Eu nao consigo escrever 3 letras sem o mesmo acontecer.  Eu nao consigo apontar pra icons no meu computador sem…  advinhe.  Eu nao consigo LIGAR o computador mais.

    Estou estressado o dia inteirinho, 24 horas por dia.

  14. Cuidado, meninos e meninas.
    O

    Cuidado, meninos e meninas.

    O blog, pela nova lei, é obrigado a divulgar o IP do comentarista que praticar crimes.

    Algumas ofensas podem se constituir crimes.

    Cuidado.

  15. Microcosmo
    Nassif, os comentários a este “post” estão se transformando em um microcosmo revelador das proprias posturas condenáveis que se deseja evitar no blog. Sugiro à equipe do site que observe cuidadosamente a sequência de comentários.

    1. É muito estranho que o

      É muito estranho que o “adevogado” posta ataques pessoais à vontade, xinga todo mundo e nada acontece. Fica tudo por isso mesmo. E muitos ainda o levam a sério. Já postou ofensas pessoais para mim também. depois disso, passei a ignorá-lo totalmente. Troll deve ser tratado como troll. E ponto final.

  16. Todos (nem tão) iguais

    Com relação as baixarias, tem um assíduo (não me lembro o noem, sinceramente) que chamou outro de filho da puta no post sobre a prisão do Genuíno e ninguém disse nada, pelo contrário, ganhou 5 estrelas. Se for valer, tem que ser para todos.

    Outra coisa: muita gente interpreta uma posição contrária a sua como ofensa, provocação, reacionário, esquerdista, PIG, etc…quem quer participar de debate tem que saber lidar com o oposto.

    Se for baixaria, denuncie ou deixe falando sozinho. Senão, exponha suas ideias e saiba escutar as ideias do outro, mesmo que não concorde.

    1. FUI EU

      Fui eu, caro anônimo e vou chamar de filho da puta qualquer um que for covarde a ponto de atacar um homem doente, desprezando a vida de um ser humano por politicagem.

      A pior atitude que uma pessoa pode fazer é se aproveitar da doença de alguém e desdenhar do amor de uma filha e a preocupação pelo seu pai como aquele filho da puta fez.

      Nesse ponto, baixaria é a falta de respéito humano, não o uso de um palavrão.

      E por falar em covardia, já que o senhor não gosta de baixarias, bem que poderia parar de esconder-se no anonimato e usar o próprio nome, pois a única motivação para o anonimato em um forum de internet é usufruir da falsa sensação de anonimato (e acredite, é uma sensação falsa) para atacar as pessoas sem responder pelos seus atos.

      Eu assumo o que faço. Falei sim porque aquele animal merecia ouvir isso. Desdenhar do desespero da Miruna, preocupada pela vida de seu pai foi atitude de filho da puta e eu repito iosso quantas vezes tal atitude repugnante for feita, pois ela ultrapassa os limites da civilidade.

      Falo, mas assumo todas as consequência de meus atos, diferentemente do senhor que esconde-se atrás de uma alcunha qualquer.

      1. Novidade nenhuma ter sido você

        Já cansei de ser atacado gratuitamente por você, além de vê-lo agredir outros por aqui que apenas opinam sobre o assunto colocado em pauta e não seguem a tua opinião. Você faz isso direto e a maioria dos comentaristas não condena o teu comportamento.

        Eu nunca denunciei um comentário teu porque não tenho o costume de fazer isso. Mas que você merece ser denunciado, muitas e muitas vezes, isso merece. Você já parte para o ataque pessoal, todas as vezes. Não existe um único comentário teu dirigido a alguém que não seja dentro desse formato.

        1. Argolo, eu só te ataquei

          Argolo, eu só te ataquei depois que você me atacou.

          E depois de ver voc~e atacando várias pessoas com inaudita agressividade.

          Se você pensa que ameaçando de me denunciar vai fazer com que eu abaixe minha cabeça em relação a seus ataques pode tirar o cavalinho da chuva.

          Se me agredir vai levar a resposta no mesmo nível em que se referiu a mim.

          Pode ser que fazendo cara feia você intimide outra pessoa mas eu não.

          Denuncie-me, continue xingando, faça o que quiser, mas não espere que vá conseguir me intimidar com isso.

          Eu não compartilho da idéia que se deva ter uma postura olímpica com quem vem querendo se impor na base da arrogância, intimidação e agressividade. Sei manter a civilidade, mas se bater vai levar no mesmo tom. E pode ameaçar o quanto quiser que a mim não afeta.

          1. Só fiz uma descrição de como percebo a tua participação

            Não tenho intenção de denunciar ou ameaçar ninguém. E é falso que você me atacou somente quanto eu ataquei você. Ao contrário, eu só ataco em retorsão aos ataques que sofro constantemente, principalmente dos fakes, que usam o anonimato de forma covarde.

            Evito ao máximo atacar perfis aparentemente verdadeiros, a não ser em legítima defesa. Mas essa discussão não vai levar a nada. Faça como acha melhor.

        2. Olha o roto falando do esfarrapado

          Aliás, o roto falando que outra pessoa é esfarrapada. Nao me lembro de ter visto o Ruy sendo muito agressivo muitas vezes, ele em geral nao é. Ao passo que o Argolinha é o bom, é o bom, é o bom… Nao sabe responder a comentário nenhum sem agredir. E quando digo agredir é agredir mesmo, pesado, nao é dar uma resposta cortante ou um fora. 

      2. Tem toda razão Ruy, me lembro

        Tem toda razão Ruy, me lembro deste post. 

        E é a segunda vez, neste post agora, que um comentarista se refere a outros comentários de maneira totalmente parcial, olhando apenas para a resposta e não para o comentário originário, digamos assim.

        Xingar e insultar nunca é legal, mas as vezes nem é o pior, pelo menos quem xinga fala na cara. As vezes há ofensas muito piores como no caso em questão em que o sujeito ataca outro por doença e pior, ataca a filha que quer defender um pai doente.

        É hipocrisia demais.

      3. Desarme-se ruyacquaviva

        Sim ruyacquaviva foi vc mesmo, só não me lembrava do seu nick.

        E por que usar nick é baixaria, que tem a ver uma coisa com a outra? E por que essa agressividade gratuita, quando te ofendi? Me esconder de quem? Sem lógica nenhuma isso.

        Se quizer me xingar de filho da puta também, ok vá em frente, se isso te faz se sentir melhor….eu prefiro discutir.

        Abs

         

         

        1. Em vez de me perguntar sobre

          Em vez de me perguntar sobre por que esconder a própria identidade atrás de uma alcunha é baixaria, responda antes, por que esconder a própria identidade? O que você quer dizer que não pode ser feito usando o próprio nome?

          O normal não é falar anonimamente, o normal é a pessoa se identificar.

               Constituição da República Federativa do Brasil

               Artigo 5, parágrafo IV

               É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;  

          Então cidadão, não adianta inverter as coisas. Quem se esconde faz isso por que?

          E quanto ao que você chamou de agressividade, queria o quê? Você me chamou de baixaria e quer que eu  responda mandando beijinhos?

          Procurou saber o por que do meu desabafo no post que você citou?

          Imaginou se haveria um motivo para eu ter usado aquele termo?

          Ou só estava falando mal de mim escondido?

          Se não gosotu do termo poderia me questionar diretamente não precisava dar uma de dedo-duro fazendo fofoca.

           

          1. Essa questão aí do anonimato…

            …vale para todo mundo ou só para os perfis que não façam parte da caterva de pelegos pró-governo do PT?

            Perguntar não ofende.

            Não que eu esteja dizendo que todo petista integre uma caterva, creio ter sido claro ao ser específico. Só estou querendo saber dos fakes pelegos pró-governo que integram a caterva e que de vez em quando escapam da jaula. Só desses.

          2. Se perguntar não ofende…

            Se perguntar não ofende, então você não irá se ofender com a minha pergunda.

            Por que você é tão burro?

          3. Respondendo

            Eu não sou burro.

            Agora, responda a pergunta que eu fiz.. Ou vai deixar a tua debilidade mental impedir a compreensão da pergunta? Já sabe, perguntar não ofende rsrs.

          4. Mentira não vale.
            Eu

            Mentira não vale.

            Eu perguntei por que você é burro, não se é.

            Aliás sua resposta apenas reforça o fato.

            Quero saber apenas o porquê.

          5. O comentário acima é confissão de débil mental

            Constrangedor. O sujeito pergunta. Eu respondo e ele disse que eu não respondi.

            Ô filhinho, se você faz uma pergunta típica de débil mental, como condiz com a tua foto, a resposta adequada é refutar a premissa contida implicitamente na pergunta, demonstrando a falta de sentido do que foi perguntado.

            Se eu perguntar a você por que você é tucano, certamente você vai dizer que não é tucano. Não faz sentido você reponder que é tucano por isso ou por aquilo, quando você não é. A não ser que você seja tucano, a pergunta não faz sentido.

            Tudo isso foi para evitar responder o que eu perguntei sobre o anonimato dos fakes da caterva pelega pró-governo, caterva da qual você é uma das cheerleaders mais fogosas?

            “Mata” essa pergunta “no peito”, como o Fux queria fazer com o mensalão, aquele ministro que o Dirceu ajudou a levar ao STF com a esperança de ser absolvido por ele rsrs.

          6. Ainda não entendeu???!!!

            Ainda não entendeu???!!!

            Já era de se esperar.

            Vou repetir porque sua burrice não permitiu que entendesse mesmo uma pergunta tão simples:

            Por que você é burro?

          7. Caro pelego

            Já respondi a pergunta faz tempo. Qual o problema? A tua debilidade mental faz com que você demore a entender que a pergunta já foi respondida?

            E quanto ao anonimato dos fakes da caterva da qual você é uma das mais fogosas líderes de torcida? Não vai responder?

          8. Aí é que está a sua

            Aí é que está a sua burrice.

            Você não entendeu a pergunta, mas não percebeu que por não entender, já respondeu.

            Você é burro porque não entende nada.

            Por isso mesmo continua relinchando a mesma ofensa vezes seguidas, até provar que é burro mesmo.

            (obs. Não espero que ele entenda isso também, porque é burro. Vai continuar zurrando suas imprecações boçais, achando que está abafando)

          9. Querido Ruy,  permita-me

            Querido Ruy,  permita-me discordar. 

            Apesar de sua “carteirada” constitucional em nosso colega comentarista, você está errado. Você não pode, como cidadão exigir que ele se identifique à você, a mim, a outros comentaristas ou mesmo ao administrador desse espaço. Mesmo fazendo uso de um psudônimo, o nosso colega já abriu mão de seu anonimato quando se conectou a rede mundial de computadores.

            A isso que você está chamando de anonimato, porque você ou eu não conhecemos seu verdadeiro nome, dá se o nome de ANONIMATO RELATIVO, ele está anônimo em relação a mim e a você, mas não em relação ao Estado, que é o único que detém o direito de dar carteiradas constitucionais. É claro, estou considerando que o colega não esteja fazendo uso de proxys ou outras artimanhas para se manter em anonimato, aí a conversa seria outra, mas não acredito que você esteja em condições de afirmar isso, nem eu.

            Essa questão do anônimato relativo ou absoluto é matéria batida e já foi discutida no STF. Em casos de denúncias, por exemplo, o fato do denunciante não ser revelado em relação ao denunciado, não torna a denúncia anônima se o Estado tem condições de identificar o denunciante.

            Quando uma rede de TV colhe opiniões nas ruas, ela identifica e o entrevistado, mas não precisa necessariamente colocar seu nome na tela. Se alguém se sentir ofendido com a opinião, o Estado o identificará pelos registros da emissora. RELATIVAMENTE a quem está assistindo, ele é um anônimo, mas não está ABSOLUTAMENTE anônimo.

            Da mesma forma, se você se sente ofendido por alguém que aqui externa sua opinião sem se identificar À VOCÊ, procure os meios legais e com certeza o Estado terá como identificá-lo. Se não o tiver, aí sim, o “anônimo” terá cometido um crime.

            Infelizmente não conheço em nosso idioma a palavra “pseudonimato” mas em inglês faz-se o uso dos termos anonymity e pseudonymity.

            Na internet são comuns os casos de “pseudonimato”, que não se equivale de maneira alguma a anonimato.  Já desde antes do advento da internet,  sempre foi comum escritores manifestarem suas opiniões através de pseudônimos, embora não fossem anônimos.

          10. Não estou dando carteirada

            Não estou dando carteirada coisa nenhuma.

            Desde quando citar uma lei é dar carteirada? Forçada de barra feia hein!

            Carteirada é abusar da autoridade, citar uma lei não implica em dar carteirada.

            Só aí já percebemos que você está mentindo.

            Outra mentira sua é dizer que eu estou exigindo que ele se identifique.

            Estou é dizendo que esconder-se atrás de uma alcunha é covardia, falta de hombridade. Que um homem de verdade assume suas atitudes e suas afirmações. Mas parece que você não sabe nada sobre hombridade nem sobre ter vergonha na cara.

            Quer ser covarde e se esconder atrás de uma alcunha, seja, mas está claro que é coisa de moleque fugindo das consequências de suas ações. Molecagem, coisa de gente covarde que não assume suas atitudes.

            Principalmente quando a pessoa que se esconde o faz para atacar as outras.

            Não tem nada a ver com pseudônimos usado por escritores como recurso literário. Mas o escritor que usa o pseudônimo para atacar outras pessoas se escondendo e fugindo das consequências também é um moleque sem hombridade.

            Desculpe, estou usando conceitos completamente alheios a você. Procure no dicionário. Vai ver, talvez espantado, que tem gente que não se esconde feito um verme para atacar as pessoas pelas costas.

             

          11. Querido Ruy, tentei lhe

            Querido Ruy, tentei lhe explicar, sem sucesso, que todos nós já nos identificamos ao acessar a rede, e isso basta. Conectar-se a rede e expressar sua opinião, já denota coragem e ausência de covardia.

            Exigir qualquer outra identificação pessoal é dispensável..

            Por acaso, em uma convera em algum outro ambient, como em um avião ou dentro de um ônibus o senhor pede a identidade do intelocutor ?  

            Então vamos parar de paranóias. Quem não está disposto a discutir com “perfis” não deveria frequentar este ambiente.

            Aliás, nem sey se você é mesmo Ruy. 

             

          12. Não tem nada a ver.
            Uma coisa

            Não tem nada a ver.

            Uma coisa é falar na cara de uma pessoa, outra é falar escondido.

            Se eu falo na sua cara eu não preciso mostrar documentos, eu estou lá. Você vê minha cara e pode me reconhecer.

            E não precisa mostrar documento, basta usar o seu próprio nome.

            Se eu falo pelo telefone e falo quem sou, não preciso provar, se falo a verdade eu estou me identificando. Estou usando minha própria identidade.

            MAs se eu te xingo no telefone, disfarço a voz e não falo meu nome, ou falo um nome falso, eu estou sendo um moleque.

            Qualquer pessoa que entenda o que é hombridade sabe disso.

            Impressionante que vocẽ não saiba. Isso é seu muito moleque, muito sem vergonha na cara.

            Você não precisa se preocupar. Eu uso meu próprio nome, tenho orgulho de ser quem sou e ter vergonha na cara para assumir minhas posições.

            Você está desconevrsando para tentar dizer que molecagem não é molecagem, mas é.

            Se você não respeita a si mesmo e quer ser um verme atacando as pessoas pelas costas o problema é seu. MAs não pense que alguém vai considerar isso a atitude de uma pessoa de bem. É coisa de coverdes, moleque sem respeito por si mesmo e certamente sem ter muito menos merecer respeito das outras pessoas.

             

  17. De uma vez por todas:

    De uma vez por todas: LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO É VOCÊ DIZER, ESCREVER O QUE QUER, MAS TER A OPORTUNIDADE, A PRERROGATIVA DE FAZÊ-LO PORQUE UM ALGUÉM OU UM GRUPO VAI LÊ-LO OU OUVÍ-LO. 

    Exemplo: vá para até o cume de uma montanha ou até uma ilha deserta no meio do Oceano Pacífico e lá mande o verbo:  grite, esculhambe, durante dias e noites. Isso será liberdade de expressão? N ã o! Definitivamente, não.

    Ah, mas isso é elementar. É, mas precisa ser sublinhado porque serve para ilustrar a premissa de que antes de ser uma LIBERDADE IRRESTRITA,  o direito de se manifestar é uma OPORTUNIDADE dada por terceiros, e não uma prerrogativa inata.

     Daí você ter que responder perante as esses terceiros eventuais abusos ou extrapolações. 

    1. Que interessante JB !

      Caro JB,

      Confesso que nunca tinha encarado desta forma, como disse: Para a LlBERDADE DE EXPRESSÃO existir de fato é necessário a premissa de haja quem QUEIRA LÊ-LO ou OUVÍ-LO.

      Acabei de pereceber que EU CASSEI a liberdade de expressão da TV GLOBO faz 6 meses, ao ficar de saco cheio e decidir simplesmente não mais assistir nada, mas absolutamente nada, de sua programação.

       

  18. Nassif, creio que quando um

    Nassif, creio que quando um comentário é denunciado o ideal seria verificar não apenas o comentário em si, mas todo o contexto, ou os demais comentários, perguntas ou respostas ao comentário em questão que foi denunciado. Nâo sei se é possivel ou exequivel, mas isso dificultaria uma possível perseguição – que na verdade nem sei se existe – e também ajudaria a limpar vários comentários de uma só vez.

    1. Uma coisa que poderia ajudar

      Uma coisa que poderia ajudar e talvez facilitar a análise é a inclusão de um espaço para o denunciante justificar a denúncia.

      E possivelmente a denúncia não é anônima (só logados podem fazer), então o Nassif já teria como identificar se alguém está de birra com outro comentarista.

      1. É uma boa ideia mesmo.
        Deve

        É uma boa ideia mesmo.

        Deve ser dificil executar, dar muito trabalho, talvez por isso que não fazem.

        O que sempre foi um diferencial do blog do Nassif, além do próprio, eram os comentários.

          1. “Gui”, siga a sugestão da Marta Suplicy

            E saia do armário! Não engane as fãs! Assuma que é um fake tímido com medo de abraçar a liberdade ao assumir a tua natureza!

            Trilha sonora para você sair do armário e carimbar o passaporte para a boguslândia, livre e saltitante, como um cabritinho correndo pelos campos:

            [video:http://youtu.be/o-Zo4AVL7AE%5D

             

  19. “Quando você olha pra cima e

    “Quando você olha pra cima e vê o universo ele te esmaga. Nós não somos nada. Não há razão para esse ódio todo.”  Oscar Niemeyer.

    Nassif, estamos na internet. Neste meio a baixaria é uma norma.

    Na internet se fala coisas que na frente de uma pessoa de carne osso você não falaria, porque levaria um soco na cara ou um tiro.

    Não querer baixaria na internet é o mesmo que não querer sentir calor no deserto de dia.

    São os novos tempos.

    O único jeito de você dar o contra é implementar filtros com as palavras chaves que você não quer que sejam colocadas.

    No lugar das palavras proibidas, a rotina escreve algo como, IMPRÓPRIO. É uma saída.

     

  20. Para não ficar só na tequila…

     

    Depois da tequila, Aécio não larga Paulinho, e apavora aposentados.

     Paulinho com um copo na mão no 1o. de Maio, enquanto Aécio… deixa pra lá.Depois da tequila que o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) ofereceu na festa do 1o. de maio com a presença de Aécio, os dois só andam juntos.

    Paulinho arrumou um encontro para Aécio no Sindicato Nacional dos Aposentados, ligado à Força Sindical, para falar mal de Dilma. 

    Mas Aécio, em vez de empolgar, apavorou os aposentados com ameaças de aplicar um “choque de gestão demotucana” nas aposentadorias.

    O auditório era pequeno e teve pouca gente, a maioria políticos e cabos eleitorais carregando bandeiras do partido do Paulinho, o Solidariedade, alem dos membros da Força Sindical e do próprio sindicado. Os organizadores e a imprensa demotucana falam em 400 pessoas, mas por uma foto vê-se que cerca de 100 pessoas é mais realista, talvez até menos se descontarmos os fotógrafos, jornalistas, seguranças e assessores.

    E nem mesmo essa pequena claque o tucano conseguiu convencer.

    O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, lembrou que os aposentados tem péssimas lembranças do governo tucano de FHC. Disse que “O fator previdenciário, criado no governo FHC, foi um câncer”. Aécio era deputado e líder do PSDB na Câmara que conduziu a aprovação desse fator.

    Torres tentou conseguir de Aécio um apoio para acabar com tal fator. Em vão. O tucano desconversou dizendo “Essa questão e outras serão avaliadas na sua extensão e nas suas consequências”. Aliás fez isso com toda a pauta de reivindicação trabalhista apresentada.

    Bolinha de Papel

    Quando começava a falar à imprensa, ele foi alvo de uma bolinha de papel atirada por uma pessoa, não identificada, que gritou: “Vai privatizar a economia de outro”!.

    Apavorando os aposentados

    Questionado se conseguirá conciliar a ortodoxia da agenda fiscal com a agenda trabalhista se chegar ao Palácio do Planalto, o tucano já começou a apavorar os aposentados com evasivas que não enganam ninguém. 

    Disse: “Temos que fazer isso com absoluta responsabilidade, e acho que sim, porque um dos objetivos maiores nossos, por exemplo, é acabar com a inflação”. O tucano insiste em bater na tecla da inflação, apesar dela estar sendo mantida dentro da meta, mas ao dizer isso acabou apavorando os aposentados, pois o receituário tucano é justamente arrochar as aposentadorias para diminuir “gastos” públicos, o que eles chamam de déficit de previdência (e que nós chamamos de um dos fatores de distribuição de renda). Além de fazer o trabalhador e aposentado ficarem em uma pindaíba danada com arrocho salarial para não ter dinheiro para consumir e fazer os preços caírem por produtos ficarem encalhados nas prateleiras.

    Depois novo pavor, ao descartar aposentados de sua agenda econômica, dizendo que só tinha planos para quem está na ativa e a prioridade para o trabalhador, pasmem, era a agenda patronal.

    Aécio disse que sua principal agenda “em prol dos trabalhadores” é “recuperar a indústria, fazer uma política fiscal transparente, que resgate os empregos e os investimentos”. Comento: Pelo amor de Deus! Isso é a agenda patronal, que devem ser ouvidos também, mas nem de longe é agenda própria dos trabalhadores. Tentando (sem sucesso) não assustar muito, dizia sempre “Agora, faremos tudo com responsabilidade”. Não entrou em detalhes sobre o que quer dizer com “responsabilidade”.

    Há uma semana, Aécio defendeu a flexibilização dos direitos trabalhistas para o segmento de turismo, após um encontro na Associação Comercial de São Paulo. “Temos que ter coragem de debater isso”, afirmou na ocasião para uma platéia de empresários. Perante os aposentados, desviou da pergunta a respeito. “Todos os direitos dos trabalhadores serão garantidos”. O FHC também já passou essa conversa fiada na hora de pedir votos e depois fez uma carnificina nos direitos trabalhistas (só não fez mais estragos graças à resistência heróica do povo).

    Em seguida nova ameaça que apavora os trabalhadores:

    “Tenho na minha história o DNA de quem assinou a Constituição de 1988, que trouxe direitos fundamentais aos trabalhadores”, afirmou. Aécio levou bomba na Constituinte de 88 recebendo nota 5,5 (o máximo era 10) do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) por ter votado contra os direitos dos trabalhadores em diversos tópicos da Constituição.

    Por fim veio a punhalada final nas costas dos aposentados. Aécio prometeu colocar o IBGE para fazer um índice de inflação “específico para aposentados”. É a senha para separar mais ainda o salário de quem está na ativa arrochando as aposentarias. Se brincar até as aposentadorias de salário mínimo deixam de ter o mesmo ganho real de quem está na ativa.

    A não ser os políticos profissionais que estavam ali, aposentado de verdade, que vive da aposentadoria deve ter ficado apavorado com os planos do tucano. (Com informações da Rede Brasil Atual)

     

  21. Já que é para denunciar, vou fazer a minha parte

    Denuncio os seguintes perfis, que considero perfis falsos e maliciosos, secundários, criados de forma teleguiada para tumultuar, criando falsos consensos:

    1º – IV Avatar -especialista nessa tática, como já provei, pois ele cria perfis secundários para dar aparência de que outras pessoas concordam com suas opiniões e seu comportamento agressivo, contrário ao saudável contraditório de ideias;

    2º – Gui Oliveira – perfil falso teleguiado, criado para tumultuar e também criar falsos consensos, criando discórdia, típico troll de Internet, que atua no estilo sonso ou cínico;

    3º Adma Andrade Viegas – Perfil notoriamente falso, que só aparece nos tópicos para me atacar pessoalmente, obviamente um perfil igualmente teleguiado, usado como reserva para criar falsos consensos e trollar o debate;

    À medida que eu for me lembrando de outro nomes, vou colocando aqui.

    PS: Não vou denunciar o Daytona porque, além dele aparentemente não usar essa tática, ele pelo menos tenta debater, ainda que aja de má-fé muitas vezes, mas isso não é exatamente um problema que atrapalhe o andamento dos tópicos. Dá atenção quem quiser. Ademais, acho que Daytona, quando não está de sacanagem, realmente defende o que pensa, muitas vezes ideias das quais eu discordo completamente, o que é normal. O único defeito dele é um certo desvio de conduta, que ele tende a concentrar em algumas pessoas. Mas até que ele é engraçado. Não fossem esses defeitos, que ele só concentra contra algumas pessoas, poderia passar por um participante normal.

     

     

    1. Gente, DENUNCIEM ESSE

      Gente, DENUNCIEM ESSE COMENTARIO FAKE AGORA NESSE MINUTO!

      Da pra ver que eh fake de cara, so de bater um caolho em cima:  ele nao me denunciou como fake!

    2. ainda que aja de má-fé muitas

      ainda que aja de má-fé muitas vezes

      Haja ignorância por parte do advogado semi-analfabeto.

      Mas também não considero o Argolo um sujeito tão nocivo quanto Motta Araújo e, principalmente, Gunter. Argolo é um reacionário envergonhado, que tenta defender suas ideias de maneira enrustida. Ainda que haja má-fé na maioria das vezes, pelo menos tenta articular suas ideias(digamos que sejam)de forma coerente, claro que, observados os limites de sua capacidade.

      Gunter é um agente provocador, age com descarada má-fé, manipula, mente, distorce dados, atua em um verdadeiro vale-tudo para defender sua concepção limitada e distorcida da realidade.

      Motta Araújo é capaz de comentários inteligentes em sua área(direito, creio), abre tópicos interessantes sobre particularidades históricas, mas é uma nulidade quando tenta discutir sobre economia ou, principalmente, política internacional(nesse caso, sempre prejudicada por sua visão americanófila ao extremo). Peca muito por sua visão retrógrada e preconceituosa, algo que, fosse o Nassif sério ao coibir baixarias, não seria admitido(vários comentários racistas, principalmente contra indígenas).

      1. O PCC pelo menos assume os crimes que faz…

        …já outros por aí, como os mensaleiros, vivem tentando esconder os crimes para enganar o povo.

        Quem é mais digno em relação à transparência quanto aos crimes cometidos? Os mensaleiros, teus heróis, ou os integrantes do PCC?

      2. Acho que no “calor da

        Acho que no “calor da refrega”, esse comentário acima foi parar no lugar errado. Melhor ir dormir enquanto ainda dá pra entender.

        1. Nira,

          É mais provável que algum comentário tenha sido apagado, antes do Avatar, a quem ele talvez tenha se dirigido. Essa confusão sempre acontece quando um comentário é apagado e a aí a resposta a ele se dirige a outro que não tinha entrado na estória…

          1. Gui

            Conta para os teus fãs: quando vc vai sair do armário e assumir que é fake? Tem jente se enganando com você. Não acho justo. Acho que tudo tem que estar às claras. A Marta Suplicy fez isso numa campanha eleitoral para prefeito. Ela gosta de transparência. Siga a orientação da Suplicy, saia do armário e assuma que é fake.

    3. Que injustiça com IV Avatar

      Nossa, Argolo, Avatar é dos melhores comentaristas do blog. Muitas vezes procuro por seus comentários, todos de alto nível, com ilustrações muito criativas e interessantes, além do acréscimo de informações. Eu tenho tido dificuldades de fazer login no google desde aquela pane, e às vezes, quando tenho preguiça de abrir este Firefox, entro como Nina Rita ou Nina, então, este concordante com Avatar não é falso, sou eu.

      1. Teu caso é diferente

        Você age de boa-fé, tanto que assume que tem um segundo perfil, o qual apenas possui uma grafia do teu nome diferente, pelo que eu entendi. Você não tem intenção ou o dolo de se passar por uma outra pessoa, é o que eu quero dizer. Você é uma pessoa que participa de forma construtiva. Posso discordar de você inúmeras vezes, mas nunca vou agredi-la, até porque você respeita o contraditório, de forma educada e civilizada, e não ataca ninguém pessoalmente, pelo menos eu nunca vi.

        O caso do fake IV Avatar é diferente. Ele, esse perfil (falo perfil, porque pode ser mais de uma pessoa que o comanda, ao estilo bogus coletivo),  só sabe agredir os outros com os quais ele não concorda ou pensam diferente dele. Ele existe para fazer isso na Internet, sendo provavelmente remunerado para exercer essa função, vide o fato dos comentários dele serem todos organizados, formatados, seguindo um padrão que indica que foram previamente elaborados etc. Portanto, o perfil fake IV Avatar age de má-fé e se passa por outras pessoas, existentes ou inexistentes.

        Ele ou eles (a pessoa ou as pessoas por trás do perfil falso IV Avatar) praticam todos os dias, quando faz(em) isso, o crime de falsa identidade, previsto no art. 307 do Código Penal, o que faz(em) com a intenção de não só fabricar(em) falsos consensos no fórum de discussão do blog, mas também com a intenção de ajudar(em) na prática de outros crimes, como injúria, calúnia e difamação, o que é um agravante da conduta tipificada como falsa identidade.

        Ele, o perfil fake IV Avatar, pratica o crime de falsa identidade porque a intenção é fazer com que os outros internautas pensem que se tratam de duas pessoas diferentes usando dois perfis diferentes, o do IV Avatar e os dos outros perfis que ele cria.

        O crime está caracterizado porque falsa identidade não é apenas quando alguém usa um documento de outra pessoa, passando-se por essa outra pessoa, como um RG (art. 308 do Código Penal).  Falsa identidade é também quando alguém assume uma outra identidade, distinta da sua verdadeira, não precisando ser uma identidade pré-existente. Basta que a identidade atribuída seja distinta da real, com o dolo de passar-se por outra pessoa, para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. No caso, ele faz isso para obter vantagem em seus interesses político-profissionais, em proveito dele e de terceiros, seus patrões, e para causar danos às pessoas que dele discordam.

        Portanto, IV Avatar é um criminoso virtual típico, que age sem freios morais e infringe a lei penal do país. Pode ser denunciado a qualquer momento. E durante essa campanha eleitoral, não se enganem: denúncias desse tipo vão pipocar de todos os lados, a partir de todos os candidatos. Não duvido nada que a polícia desbarate quadrilhas que agem na Internet em favor de candidatos valendo-se de práticas criminosas como o da falsa identidade, injúria, calúnia e difamação.

        Antes de virem com a alegação de que seria o caso de falar-se em uso de pseudônimo, afasto desde já a pertinência disso, no caso do fake IV Avatar e seus fakes secundários ou alternativos. Ele (ou eles), de fato, tem a intenção de passar-se por outras pessoas por meio da construção de falsas identidades. Isso não é a mesma coisa que usar um pseudônimo. O dolo criminoso na atuação dele é bastante evidente, inclusive usando nomes de pessoas, como “Roger” e tantos outros nomes. Em outras palavras, a(s) mesma(s) pessoa(s) que controla(m) um perfil, controla(m) outros perfis, mas em nenhum momento avisa(m) às demais pessoas que se tratam de perfis controlados pela(s) mesma(s) pessoa(s) que controla(m) o primeiro perfil. Nisso reside o dolo de assumir outra identidade, não havendo que se falar em pseudônimo. A má-fé é patente, nítida, indiscutível, caracterizando o crime de falsa identidade, nos termos do art. 307 do Código Penal, máxime porque se faz isso para obter vantagens político-eleitorais (e os falsos consensos são importantes nisso) e para provocar danos a outras pessoas (calúnia, injúria e difamação).

        Suspeito que a(s) pessoa(s) que comanda(m) o perfil IV Avatar deva(m) ter uma coleção de fakes ativos identificados por nomes que se passam perfeitamente por nomes de pessoas “reais”. Alguns dos perfis usados por ele são bastante óbvios, mas prefiro não declinar os nomes. Até mesmo porque, pelo andar da carruagem, isso já é caso para a polícia federal monitorar, investigar e enquadrar o criminoso e seus eventuais parceiros.

        Essa prática, acredito, já está na linha de tiro da polícia faz tempo. Vários fatos indicam isso. A situação mudou muito de 2010 para cá. Criou-se uma cultura de denunciar esse tipo de conduta na Internet, principalmente quando envolve questões política-eleitorais. Daí surgiram termos como MAV (Militante de Ambiente Virtual), fatos como a acusação feita pela Marina Silva de que existiria um exército virtual remunerado para atacá-la e por aí vai. Ou seja, já existe uma atenção dada a esse aspecto e a avaliação é que isso configura um tipo de fraude, uma trapaça, que pode caracterizar o crime de falsa identidade ou até mesmo associação criminosa, antigo crime de quadrilha ou bando, dependendo da quantidade de pessoas envolvidas.

        Por fim, os candidatos que usarem esse tipo de expediente fraudulento que se cuidem: podem ter suas candidaturas inclusive impugnadas. Isso se não forem indiciados criminalmente como detentores do domínio do fato, pela famosa teoria atualizada por Roxin que foi vilipendiada dia e noite pelos defensores dos réus do mensalão na Internet, que diziam se tratar de uma teoria probatória, quando não é nada disso. É uma teoria que diz respeito à autoria do crime. “Como não existem provas, os ministros do STF vão condenar os réus do mensalão pela teoria do domínio do fato, que permite condenação sem provas”, diziam os ignorantes críticos do STF, sem entender nada de nada, inclusive elogiando Lewandowski como conhecedor da teoria, que disse exatamente isso em pleno julgamento do STF, mostrando que nada sabia sobre teoria do domínio do fato, para a irritação do ministro Celso de Mello.

         

        1. Argolo, deixa disso. Voce ta

          Argolo, deixa disso. Voce ta com mania de perseguição.

          O Avatar é apenas pseudonimo, não é troll, é comentarista antigo do blog. E é razoavelmente um comentarista tolerante, se já agrediu alguem alguma vez foi caso isolado, voce também ja agrediu e eu também, acontece ora.

          Se ele defende com unhas e dentes os condenados do mensalão é direito dele, isso não é motivo para atacá-lo.

          Ele não é como uns e outros por ai que todo mundo sabe quem é, que usa de anonimato para agredir a outros comentaristas sem motivo algum.

  22. Tá certo, muito bom. Tem um

    Tá certo, muito bom. Tem um pessoal aí que é grosso e muito mal educado.

    Não interessa que a opinião do outro possa lhe parecer tão absurda que pareça provocação, não é motivo para baixar o nível do debate. A sua também pode parecer ao outro, tão absurda quanto.

    Tomemos por exemplo o caso de José Genoíno, que desperta os sentimentos mais diversos cada vez que vem a baila. 

    Ninguém é obrigado a acreditar que há um complô, que uma, na verdade mais de uma,  junta de doutores faria um laudo inedôneo sobre uma situação de saúde. Ninguém é obrigado a acreditar que há uma perseguição pessoal a Genoíno. A bem da verdade, o “anormal” , nesse caso, é acreditar que haja esse complô, essa perseguição e que nenhum médico no Brasil, inclusive os que trataram de Genoíno, não levantem sua voz contra isso.

    A mim, pelo menos, parece insano acreditar que Genoíno estaria sendo mantido em prisão fechada se isso representasse algum risco adicional à sua saúde. 

     

     

     

     

  23. Acho que piorou recentemente

    Acho que piorou recentemente com o clima de eleição no ar. De um modo geral, tem muita gente que não gosta de perder nem no palitinho e no carteado e acaba tentando trucar, gritando mais alto. Até ai, normal. Faz parte mesmo e é da natureza de cada um. Agora, tem o mau-caratismo. Esses, tem que ser esvaziados: em seu espaço e intenção.

  24. Ih!!!!!
    O próprio post que

    Ih!!!!!

    O próprio post que pedia o fim das baixarias virou uma rinha de briga, está sobrando coices prá todo lado.

    Vigi!!!!

      1. Mas Analu, convenhamos, tá

        Mas Analu, convenhamos, tá danado mesmo.Sá espero que se lave toda a roupa suja e amanhã venha todo mundo limpinho e engomado.

        1. Há qto tempo falo da invasao do Blog, Nira?

          Em toda época de eleiçao, ou de uma questao “candente” (greve de professores, programa Mais médicos, etc), o Blog é invadido por um bando de comentaristas nao cadastrados visivelmente trolls, provavelmente pagos. A idéia é neutralizar os blogs progressistas, que desmontam as mentiras do PIG, fazendo com que os leitores normais se cansem e deixem de ler. E eles estao aqui exatamente para isso, fazer discursos morais a respeito adianta tanto quanto rezar para Santa Terezinha… E ver gente do mais baixo nível, como Argolo, criticando a agressividade de outros, ou esse troll habitual se esbaldando com o clima quente dá raiva. Nao gosto de baixaria mas nao sou “boazinha” nao, acho que às vezes cabe uma resposta dura. 

          1. Analu, trolls (principalmente

            Analu, trolls (principalmente os pagos) odeiam o humor!

            Ficam putos, passam o dia todo criando textos e analises

            para parecerem sérios e sabedores, não resistem   a   um

            desmonte bem humorado. O blog do Nassif vai sobreviver,

            e como Dilma e o PT vão levar mais essa certamente eles

            vão continuar com os 80 reais de sempre. Avisando que  o

            salário minimo subiu!.

          2. Bem….”gozada”..não chega a

            Bem….”gozada”..não chega a tanto rs..mas concordo que dá um certo

            prazer..sim..rs.

    1. Coices unilaterais
      Só tem um lado dando coices aqui e todos sabemos muito bem qual é. O que está acontecendo neste post está sendo extremamente útil para mapear os mal intencionados. A telexfree não foi capaz de “melar” o blog. Esta turma de provocadores baratos também não será.

  25. Normal.

    Um candidato que aspira a presidência da república deve saber das atribulações e ataques que irá enfrentar.  O cargo de presidente não cai do céu, como se fosse um pássaro ferido, um helicóptero abarrotado e desgovernado.

    Digo mais: a invasão de trolls remunerados aqui no blog vai aumentar até as eleições. O jeito é segurar a onda até 5 de outubro, quando Dilma se reeleje e primeiro de janeiro, quando ela toma posse. Depois disso teremos por aqui só os nossos trolls normais, de sempre, quase de estimação

  26. Rs..Isso aqui tá parecendo

    Rs..Isso aqui tá parecendo aqueles terriveis “jogos da verdade” que se fazia

    na adolescência, sempre saia alguem chorando.kkkkkkkkk

    Viva a catarse ! Em breve teremos duelos , com cartolas e tudo.

  27. É uma coisa muito séria,

    É uma coisa muito séria, acompanhei diversos blogs onde pessoas que estavam dispostas a um debate de ideias abandonaram pelo excesso de trollagem. O Blog é ótimo! Existe pessoas com posições e uma visão diferenciada em diversos assuntos.

    Mas nós podemos ajudar o Nassif com a denuncia, ele mesmo citou que é preciso a denuncia seja feita por três integrantes do blog. Geralmente o trollador repete seu comentário patrulhando os outros debatedores é só denunciarmos estes comentários. A tendencia com a aproximação da campanha é de que haja um aumento exponencial de trolls.

    Nós conhecemos aqueles que aqui estão discutindo e defendendo ideias mesmo que contrarias daqueles que entram só para tumultuar e poluir as discussões.

     

  28. Caro Nassif e demais
    Os 9000

    Caro Nassif e demais

    Os 9000 contratados e os voluntários estão fazendo a festa. 

    Conforme já foi dito, isso continuará e ainda crescerá mais até 5 de outubro.

    Aguardem o festival de baixaria que vem por ai. Um verdadeiro tsunami. A direita está em pânico, e se nunca mediram consequência antes, muito menos farão isso agora.

    Foi falado também do 247, complicado  escrever idéias por lá, já tá dominado. Sempre entro lá, vejo os comentários, meusdeuses….

    Vem muito mais baixaria ainda, a guerra mal está começando.

    Cuidar para que os direitistas daqui não vão nessa direção. 

     Saudações

     

    1. Tem muito troll tucano aqui

      Tem muito troll tucano aqui que se dizia apartidário, mas que agora no desespero está se revelando.

      Apartidários que xingam o PT e desfendem o PSDB.

      Máscaras estão caindo…

  29. Comparar o Ministro

    Comparar o Ministro Presidente do STF Joaquim Barbosa a capitão do mato e postar gravuras de capitães do mato (todos negros) e de escravidão ou o comparando a Idi Amin Dada e Papa Doc, numa clara referência a cor de sua pele, também é feio. E isso é bastante recorrente por aqui.

    Fosse, p.ex., o Lewandowski ou mesmo Gilmar Mendes que estivesse na posição de Joaquim Barbosa, duvido se essas pessoas fariam essas associações racistas. 

     

     

    1. É correta a analogia entre

      É correta a analogia entre essa personagem da história contemporânea com a figura destacada na sociedade Escravocrata do  capitão do mato. E também, há elementos para sua comparação com o ditador Idi Amin Dadá. Conhecemos História, e fazemos comparações entre comportamentos nela registrados; isso é Cultura. Nada há de preconceituoso nisso, ao contrário, é criativo e vivifica a História, é sadio .  Também pode-se comparar comportamentos com os de personagens da ficção, isso também é Cultura, e essa pessoa é as vezes comparada também com o doutor Bacamarte,  O Alienista, personagem de Machado de Assis, que é branco.  Crítica é crítica, nunca é baixaria, xingamentos aleatórios é que é bacharia.

  30. + ou –

    Sera que vou ter que ligar a TV para ouvir noticiarios

    doces e sinceros ou tentar achar livros do FHC para leitura,

    prefiro ser advertido Sr Nassif

  31. Não só a baixaria contaminou

    Não só a baixaria contaminou a discussão de ideias, como passaram a discutir pessoas…

    Haja freio para parar esse trem desgovernado.

    1. Os dados são acachapantes

      Deflação é mortal, pois o governo vai enfrentar o desemprego, a última bandeira que tinha para agitar.

      O pessoal do PT, com sua arrogância , falta de conhecimento e competência para gerir o Brasil estão no mato sem cachorro.

      Só lhes restam as baixarias, que o Nassif, esperto como é, intuiu e tentou neutralizar neste post. 

      Não deu tempo.

      O último prego do caixão do PT já foi colocado.

        1. Esse bidu de araque colocou o

          Esse bidu de araque colocou o mesmo último prego no caixão do PT em 2010.

          Garantiu que o PT estava acabado.

          E todos sabemos qual foi seu grau de acerto.

          O que ele fala não se escreve.

          É só trollagem.

          1. Continua no ataque pessoal, no assunto nada rsrsrs….

            Quem torce para o circo pegar fogo é você, que não acrescenta nada às discussões, só xinga e ofende. 

            Aqui nesta mensagem discutimos a pesquisa já feita pelo IBGE, não é preciso prever nada, os números falam por si só. Não querer enfrentá-los e fingir que está tudo bem é imaturidade e covardia sua.

            No mais, mais do mesmo.

        2. Mãe Dinah…. ? Tá difícil de encarar a realidade, né? rsrsrs…

          Onde eu fiz previsão? só repercuti a pesquisa, já feita, pelo IBGE.

          Bebeu, né ?!….

  32. Clima de guerra

    Flame war é um fenômeno da Internet, que às vezes pode até acontecer porque ninguém tem sangue de barata – mas o clima de guerra generalizado é prejudicial ao espaço. E não adianta reclamarem dos chamados “trolls” de direita porque a responsabilidade é dos dois lados, basta ler comentários postados neste mesmo tópico. Afinal “quem vigia os vigilantes?” O fato é que quem não sabe lidar com provocação não está preparado para o jogo democrático. Este não é um blog do PT, quem quer unanimidade que vá para o blog do grande esquerdista Paulo Henrique Amorim. Este é um blog que pertence ao jornalista Luis Nassif: há comentaristas de diferentes matizes políticos, cadastrados e não, utilizando pseudônimos e não, porque o dono do blog assim o permite, ponto. Certo está o comentarista Morallis, que é contra o patrulhamento do espaço e aposta no senso de humor, que é sinal de inteligência. Pessoalmente nunca me incomodaram os comentários do pessoal da direita, se alguém fala uma bobagem muito grande, claramente como provocação e que não tenha teor pessoal, eu simplesmente deixo pra lá. O que interessa é aquele comentário que tem conteúdo. Além disso patrulhamento é coisa de gente moralista e autoritária até a medula. Sejamos racionais: a grande mídia sempre apronta para jogar a eleição presidencial para o segundo turno, este é o histórico, não são comentaristas de internet que vão segurar se isso novamente acontecer. Então se vier segundo turno, que venha, o PT vai ganhar de novo, sem medo como sempre. Fico com as palavras do sábio Bertrand Russell:

    “Entre as fontes comuns de erro, talvez a mais importante seja o medo. O medo às vezes opera diretamente, inventando boatos de desastre em tempos de guerra, ou por imaginar objetos de terror, como os fantasmas; às vezes ele atua indiretamente, através da criação de crenças em algo reconfortante, como o elixir da vida, ou o céu para nós e o inferno para os nossos inimigos. O medo tem muitas formas: o medo da morte, o medo do escuro, o medo do desconhecido, o medo do rebanho, e o medo vago e generalizado que vem para aqueles que escondem de si mesmos os seus terrores mais específicos. Até que você tenha admitido para si mesmo seus próprios medos, e tenha se protegido pela grande força de vontade em superar o poder que o medo tem de criar mitos, você não pode esperar ter realmente condições de pensar sobre muitos assuntos de grande importância, especialmente aqueles com os quais as crenças religiosas estejam relacionadas. O medo é a principal fonte de superstição e uma das principais fontes de crueldade. O domínio sobre o medo é o início da sabedoria, na busca da verdade como no esforço para um modo digno de vida”.

    Bertrand Russell, “An Outline of Intellectual Rubbish”

  33. Acabar com trolls em definitivo…

    Acabar com trolls definitivamente é MUITO SIMPLES, com duas ou três linhas de código apenas. Basta disponibilizar aos visitantes do blog a possibilidade de excluir (ou esconder) comentários do comentarista indesejado. Pronto, o(s) troll(s) desaparecem como mágica e nos deixam em paz!

    Nassif, converse com o programador de seu blog pois esta alteração é realmente muito simples e eficaz. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador