Sem oxigênio, Manaus pede socorro aos EUA porque avião da FAB está em manutenção

Os relatos que saem de Manaus dão conta de que pacientes estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais federais

Divulgação/Aeronáutica

Jornal GGN – A embaixada dos Estados Unidos será acionada para socorrer a cidade de Manaus, que enfrenta uma “carnificina” em seus hospitais públicos por causa da falta de oxigênio para os pacientes com Covid-19.

Há dias, o governo local alerta que os fornecedores não têm conseguido entregar o volume necessário para o atendimento nas unidades de saúde, que estão abarrotadas diante do aumento de casos de coronavírus. Quase metade deles são fruto de uma nova cepa identificada por especialistas na capital do Amazonas.

Para transportar cilindros de oxigênio de outros locais, Manaus vinha recebendo auxílio de um avião especial da Força Aérea Brasileira (FAB), que, segundo Ramos relatou a um blog, está em manutenção.

“A pedido do governador Wilson Lima, acabo de falar com o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da comissão de Relações Exteriores [da Câmara Federa] e com o ministro de Relações Exteriores, que já estão agindo junto à embaixada americana para liberar o avião Galaxy com capacidade para transportar oxigênio”, escreveu o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos, no Twitter.

Ramos ainda escreveu: “Acabo de falar com o ministro da saúde e o ministério começa a fazer remoção de pacientes para hospitais federais em outros Estados. Há uma dificuldade de conseguir avião que possa carregar oxigênio pra Manaus e o Ministério negocia um avião americano pra isso.”

Os relatos que saem de Manaus dão conta de que pacientes estão morrendo por falta de oxigênio nos hospitais federais.

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Devia mandar a conta para os empresários e políticos que se “rebelaram” contra as medidas de restrição ao comércio no final do ano.
    Cadê os defensores da “liberdade de ir e vir”????

  2. O avião está em manutenção ( mas será que a FAB só tem um avião que possa transportar cilindros de oxigênio ?), falta oxigênio e também falta muita, mas muita vergonha na cara destes assassinos, e agora já deixou de ser um mero exercício de retórica, é um bando de genocidas sem a menor noção de gestão pública, a começar pelo ministro de logística, que demonstra ter aprendido a matéria em algum pasto próximo de seu quartel, só não se sabe quem aprendeu melhor, ele ou as vacas e cavalos companheiros de classe.
    Enquanto isto, este desqualificado chamado RMaia, agora cúmplice dos assassinatos em Manaus, permanece sentado em cima de mais de 50 pedidos de impedimento para o crápula sem um pingo de pudor.
    Aos expertos que enfiaram este jumento numa cadeira elétrica, sugiro que se lembrem da última vez que pacientes faleceram por falta de oxigênio, a última vez que não foi possível transportar determinado produto porque o avião estava na oficina. Sabe-se que vocês expertos estão felizes da vida, estão ganhando $$$$ que nem imaginavam, estão saqueando o país em todas as formas possíveis, para isto servindo as licitações com participantes desconhecidos, casos que ocorreram e continuarão ocorrendo na Petrobras e no BB.
    Mas parecem não estar medindo o tamanho da destruição, e aí…….., ou seja, vocês não passam de argentários tremendamente ignorantes. De minha parte, resta uma enorme saudade do governo de Lula, aquele que os expertos imbecilizados enfiaram na cadeia, talvez por inveja, a tal da admiração distorcida.
    Somente um fato é certo, o país nunca mais chegará ao nível dos tres governos progressistas, turma que deixou o governo com 4,3% de desemprego e apenas 4 anos depois, cerca de 15%. Chega de tanta safadeza.

  3. Coloca a culpa no prefeito e no governador. Aliás, no STF que concedeu autonomia para que estados e municípios fizessem a gestão dos recursos e romassem as decisões para o enfrentamento à COVID. Gastaram dinheiro com outras coisas e agora a culpa é do governo federal. Oligofrenia é mato.

  4. Quantos hospitais Federais tem em Manaus? Ao postar que falta oxigênio nos Hospitais Federais estão tentando disfarçar p desvio das verbas já recebidas pelo governo estadual que deveria adquirir os insumos hospitalares inclusive o oxigênio? E como foi o isolamento social em Manaus depois da primeira onda do Covid?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador