Sem ter sido investigado, Glenn Greenwald acaba denunciado por invasão hacker

Procurador que inseriu o jornalista na acusação da Operação Spoofing é o mesmo que denunciou Felipe Santa Cruz, da OAB, por calúnia contra Sergio Moro

Jornal GGN – Sem ter sido investigado pela Polícia Federal no inquérito da Operação Spoofing, o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, acabou denunciado pelo Ministério Público Federal pela invasão hacker no aparelho celular de várias autoridades brasileiras. A informação é do Jota.

Segundo o site, Greenwald foi denunciado “por 176 invasões de dispositivo informático e associação criminosa”. O MPF sustenta que o jornalista “auxiliou e orientou hackers durante o período das invasões”, acrescentou o portal.

A denúncia é assinada pelo procurador Wellington de Oliveira, lavajatista que saiu em defesa de Sergio Moro no final de 2019. Oliveira denunciou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por supostamente caluniar o hoje ministro da Justiça com suas críticas.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhuma novidade.
    Na verdade demorou para Greenwald se tornar vítima do Direito Achado na Boca de Fumo aplicado pelos “manos” do MPF após o golpe “com o Supremo com tudo”. Os princípios dessa doutrina são bem conhecidos, mas talvez o gringo não os conheça.
    Por isso convêm reproduzi-los aqui uma vez mais.
    “É nóis na fita, maluco.”
    “Tá tudo dominado, mano.”
    “Essa boca é nossa porra!”
    O jornalista do The Intercept faria um favor traduzindo esses princípios para o inglês, pois eu suspeito que eles estão sendo aplicados por Trump.

  2. Essa acusação patética têm qualquer valor? No meu lugar eu nem perderia tempo respondendo acusações de um judiciário de republiqueta africana como o judiciário brasileiro. É de dar risada.

  3. Essa operação Spoofing é a operação Adélio 2.0.Moro,Deltan e cia entregaram os celulares?.Moro disse que não usa telegram desde 2017,mas como alega que foi “hackeado” em 2019?.Todas as conversas vazadas tem o Deltan como o emissor nos grupos dos procuradores.O “hacker”,Walter Delgatti passou 8 anos sem movimentar a conta do twitter,mas retornou em 27 de maio de 2019(operado de Brasília) e passou a ser “esquerdista” nas postagens.Walter chegou a dizer que havia invadido o celular do Lula,mas tem um porém Lula nunca usou celular pessoal e nem tinha conta no Telegram.Esse rapaz é estelionatário e sem nenhum histórico de crimes cibernéticos.São muitas contradições que deixam essa operação em descredito,qualquer cibersegurança sério desmascara essa operação que tem como único objetivo fechar o regime através de decretos e Pls.A Pl 24 18 está passando no congresso sem nenhum alarme da oposição.Essa Pl irá legalizar monitoramento de aplicativos e será usado contra a população nos tribunais. A vaza jato é fogo amigo.https://brasil.elpais.com/brasil/2019/07/27/politica/1564178690_404304.html

  4. E ainda chamam essa tralha golpista e corrupta de procurador. Corromper a ética para prejudicar intencionalmente alguém, a fim de criar e abrir um processo contra esse alguém, sem que qualquer tipo de investigação seja realizada, para justificar tal desmando, deveria ser considerada uma prática de crime hediondo, porque foi usado criminosamente o abuso do poder de um cargo, para criar e manipular um instrumento judicial ilegal contra um alvo escolhido pela suposta autoridade judicial.

  5. De qualquer forma, está provado, mais uma vez, que as mentiras de Moro são muitas e diversificadas, pois até ontem, ele dizia que os textos mostrados pelo Intecept eram falsos!!! Que aquilo tudo era mentira e nunca existiu.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador