Site russo acusa Itamarati de proteger autor de atentado ao Porta dos Fundos

Mas a polícia federal, que discordou de Bolsonaro sobre nomeações de pessoal e questões financeiras, poderia muito bem ter tomado uma decisão e aproveitado suas oportunidades para apelar diretamente à Interpol, ignorando Itamarati e o Ministério da Justiça (embora a polícia federal esteja formalmente subordinada ao departamento de Sergio Moro).

O blog Pandoraopen.ru, da Rússia, traz informações, e fotos, do terrorista brasileiro – autor dos atentados ao Porta dos Fundos – que se mudou para Moscou. O blog pertence a um russo que foi preso no Brasil há algum tempo e não se conformou com o sistema de justiça nacional. É uma história um pouco confusa, a dele, que trarei aqui quando tiver mais dados.

O título da matéria é  “Joe indescritível – por que o terrorista brasileiro em Moscou não será preso de forma alguma?”

Diz a matéria:

A descrição mais adequada da situação atual foi declarada pela Agência Brasil em  sua publicação  , que afirma que o Diretor Geral Adjunto da Polícia Federal Disney Rosseti apresentou oficialmente um pedido de busca internacional de Fawzi e o colocou na Lista Vermelha da Interpol. No entanto, quando a Interpol recebeu essa solicitação, por quanto tempo ela será considerada e qual será sua resposta ainda não é conhecido.

Esta informação é verdadeira porque o Ministério da Justiça brasileiro e Itamarati (Ministério das Relações Exteriores do Brasil), controlado por Bolsonaro, não tomou nenhuma medida para prender e prender Fauzi, que era ideologicamente próximo ao presidente brasileiro. Mas a polícia federal, que discordou de Bolsonaro sobre nomeações de pessoal e questões financeiras, poderia muito bem ter tomado uma decisão e aproveitado suas oportunidades para apelar diretamente à Interpol, ignorando Itamarati e o Ministério da Justiça (embora a polícia federal esteja formalmente subordinada ao departamento de Sergio Moro).

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No final de março, Fauzi termina uma estadia de três meses sem visto. Depois disso, ele precisará solicitar um visto (pelo qual é necessário um bom motivo) ou deixar a Rússia. No entanto, ele provavelmente não conseguirá sair da Rússia em conexão com a suspensão do tráfego aéreo.
    Curiosamente, de acordo com o serviço de migração, ele não passou pelo procedimento de registro obrigatório no local de residência, que será descoberto quando ele passar na alfândega ao deixar a Rússia. Isso pode resultar em multa ou prisão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador