Suspensão de demissões encerra greve na Dataprev

Jornal GGN – Os funcionários da Dataprev conseguiram reverter as demissões de quase 500 servidores e interromperam a greve iniciada em 28 de janeiro.

A decisão segue o encaminhamento de mediação realizada ontem no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na qual a ministra Kátia Arruda estabeleceu prazo de até trinta dias para que as representações dos trabalhadores (Fenadados, FNI e sindicatos filiados) e a direção da Dataprev negociem uma solução para o impasse criado com o fechamento de regionais e demissão dos profissionais.

Segundo comunicado divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas E Serviços Públicos e Privados de Informática e Internet e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Sindpd-RJ), a proposta apresentada pela ministra e aceita pelos trabalhadores considera a suspensão das demissões, a suspensão da greve e nenhum desconto dos dias parados enquanto durarem as negociações – neste caso, o tema será discutido no TST.

“Conscientes de que ainda há um longo caminho a percorrer até que os empregos e a própria empresa estejam livres da sanha neoliberal da atual direção, todos e todas permanecerão em alerta e, ao menor sinal de novos abusos, assédio e outras maldades mais, o movimento paredista retornará com força total”, afirma o sindicato.

Redação

Redação

View Comments

  • Um caderno de economia que não fala sobre a queda dos juros. "Copom reduz taxa básica de juros de 4,5% para 4,25% ao ano"
    Com decisão, a Selic atinge nova mínima histórica.

  • Parabéns aos trabalhadores da Dataprev e também para as organizações sindicais que atuaram nesta luta. A atenção e prontidão dos trabalhadores deverão se manter para que este triunfo não se transforme numa 'vitoria de Pirro'.
    Aproveitando a ocasião, recomendaria aos organismos de defesa do trabalhador, especialmente ao Sindpd-RJ, que atuasse com a mesma energia na defesa dos trabalhadores das empresas privadas, que são espremidos por seus patrões e na constante migração de contratos dentro de um cliente, ao trocar para a nova prestadora, não raro tem vencimentos e beneficios (VT, VA, Planos de Assistência) reduzidos bem como outros direitos retirados.
    (Talvez ocorra duplicação do comentário pois a confirmação de sucesso no envio nao tem aparecido)

Recent Posts

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

7 horas ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

8 horas ago

Embrapa celebra aniversário fechando acordos estratégicos

Termos de cooperação englobam participação de ministérios e instituições para desenvolver projetos em torno do…

9 horas ago

O legado de 50 anos da Revolução dos Cravos que o partido Chega quer enterrar em Portugal

Arcary explica a "embriaguez social e política que deixa o mundo completamente fascinado" trazida pela…

9 horas ago

Análise: Pagamento de dividendos da Petrobras é vitória do mercado

Valor distribuído pela estatal só não é maior do que o montante pago durante o…

9 horas ago

Reforma tributária: governo define alíquotas e propõe cashback para mais pobres

Fazenda prevê IVA de 26,5% sobre produtos e serviços, exceto os alimentos da cesta básica;…

10 horas ago