Tarcísio trocou livros didáticos por vídeos do MBL e Brasil Paralelo

Próximo passo da gestão Tarcísio é colocar inteligência artificial, em vez de professores, para produzir as aulas digitais

Foto: Agência Brasil

Os resultados da mudança que o governo Tarcísio de Freitas promoveu na Secretaria da Educação foram expostos em duas reportagens da Folha de S. Paulo, que mostram que os livros didáticos, considerados obsoletos pelo governo de São Paulo, deram espaço a aulas digitais que exibem vídeo do MBL e material da produtora conservadora e negacionista Brasil Paralelo, muito divulgada pela família Bolsonaro.

Na matéria desta segunda (6), Folha mostra que um material do Brasil Paralelo foi usado em aula de empreendedorismo com alunos do 3º ano do ensino médio. No dia anterior, o jornal havia noticiado o uso de um vídeo do MBL para explicar o que é grêmio estudantil. O uso do vídeo foi suspenso.

As aulas digitais foram implementadas no ano passado. O secretário de Educação do governo Tarcísio é o empresário Renato Feder, que causou polêmica ao decidir abrir mão dos livros didáticos do programa nacional do Ministério da Educação, alegando que o conteúdo dos livros “perdeu qualidade e estão superficiais”.

Após críticas, o governo Tarcísio decidiu continuar recebendo livros, mas não desistiu das aulas digitais com slides produzidas pela própria secretaria estadual.

Segundo a Folha, o próximo passo do governo Tarcísio é introduzir ferramenta de inteligência artificial para substituir os professores na produção do material usado nas aulas digitais. Os professores farão apenas uma revisão e o parecer final sobre o material ficará a cargo da secretaria de Feder.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A sofisticação do fascismo que a grande imprensa chama de direita conservadora. Não é! Tarcísio é um nazifascista, obscurantista, apoiado pela elite carcomida, degenerada de São Paulo, que Getúlio derrotou em 30 e 32 e que ressurge agora, em sua verdadeira face: O NAZIFASCISMO!

    1. Isso aí. A extrema direita promove a desumanização da sociedade e as elites aplaudem de pé esse extermínio que vai acabar com elas próprias também.

  2. Não existem livros didáticos, só esses lixos de slides. Não fizemos escolha de livros ano passado. Único material que temos são essas aulas digitais. Eu fico horas e horas tentando tirar leite de pedra dessas aulas e não ganho para isso. O pior é que existem professores que vão dar esse lixo sem nenhuma crítica, mesmo porque, com esse horroroso Novo Ensino Médio, estão caçando professor na rua; se é formado, não importa a área, pode dar essas aulas de empreendedorismo, liderança… fala sério!

  3. Votar em governador estrangeiro da nisso: promove a hipocrisia do mbl em substituição à livros didáticos, vende a sabesp, daqui a pouco começa a vender-nos como escravos. Votem nele novamente!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador