“Transe”, filme que mistura ficção e documentário sobre a polarização de 2018, chega aos cinemas nesta semana

Filme rodado durante a eleição de 2018 conta a história de Luisa, uma jovem que percebe que vive em uma bolha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estreia em nesta quinta-feira, 2 de maio, o longa-metragem “Transe”, dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor, e estrelado por Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade. O filme terá uma sessão especial, com venda de ingressos para o público, no Estação Net Gávea, no Rio de Janeiro, com a presença das diretoras e do elenco.

Além das diretoras e dos protagonistas, o ator Matheus Macena, que interpreta o personagem João, e convidados especiais, como Polly Marinho, Mauro Lima, Alinne Moraes, Suzy Lopes, Stella Rabello, Eloisa Yamashita, Flora Camolese, João Vitor Silva e a vereadora Tainá de Paula também estão confirmados no evento.

Com produção da Cosmocine e da Conspiração, e distribuição da ArtHouse e Filmes do Estação, “Transe” chega nesta quinta-feira a 11 salas de cinema do Brasil, incluindo as cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Salvador, Niterói, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

O filme, rodado durante a campanha dos presidenciáveis de 2018, mistura ficção e documentário para contar a história de Luisa, uma jovem atriz de espírito livre que, enquanto se depara com a possibilidade de um candidato de extrema direita chegar ao poder, percebe que vive em uma bolha e que a realidade é mais complexa e assustadora do que parece.

O enredo

Luisa (Luisa Arraes) é uma jovem atriz que vive com seu namorado músico, Ravel (Ravel Andrade). Ela conhece Johnny (Johnny Massaro), um espírito livre, e os três vivem um relacionamento baseado no amor livre, quando um perigo iminente ameaça colocar o futuro de todos em risco.    

Sobre as diretoras

A diretora, produtora e roteirista Carolina Jabor é sócia da Conspiração. Ela usa a ficção para discutir a realidade. Como consequência, temas contemporâneos são uma constante em toda a sua filmografia, tendo passado por importantes festivais internacionais como Cannes, Havana, Amsterdam e Chicago.

Em “Aos Teus Olhos” ela colocou em evidência a polêmica do linchamento virtual. Bem recebido pela crítica, a produção foi eleita o melhor filme de ficção da Mostra de São Paulo e premiada com quatro troféus no Festival do Rio.

Já no seu longa de estreia, “Boa Sorte”, ela mostrou a relação entre um jovem perdido e uma mulher que vive com HIV. Carolina também codirigiu filmes como “O Mistério do Samba”, que teve sua estreia no Festival de Cannes, e “Transe”, que foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo e no Festival do Rio.

Anne Pinheiro Guimarães é diretora e roteirista. Depois de levar seu curta-metragem “Desejo”, com Wagner Moura, para o Festival de Sundance, Anne escreveu e dirigiu séries de sucesso (“As Canalhas”, “Desnude”, “Nós”) e a série “Desjuntados”, lançado pela Amazon Prime, em 2021. 

Em 2023, ela escreveu a adaptação do livro finalista do prêmio Pulitzer, “Fateful Harvest”, escrito por Duff Wilson, para as telas americanas. Ela é roteirista e diretora do longa-metragem “Pequenas Criaturas”, produzido por Vânia Catani, atualment eem fase de pré-produção. 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães
Roteiro: Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor
Elenco: Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade
Participação Especial: Ana Flavia Cavalcanti, Bella Camero, Célio Junior, Cláudio Prado, Dudu Rios, Maria Clara Drummond, Matheus Macena, Matheus Torreão, Pastor Henrique Vieira e Priscila Lima
Direção de Fotografia: Daniel Venosa
Produção: Cosmocine e Conspiração
Distribuição: ArtHouse e Filmes do Estação 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador